1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar dois routers e partilhar net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KIX, 8 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 5181)

1. KIX

KIX

Boas, desde já muito obrigado ao ppl que faz deste forum uma referência em Portugal para a necessidade do saber.

Bem tou com o seguinte prob, tenho netcabo e o modem está ligado a um router com Pc's ligados a partlhar net e cenas. E tenho outro router que é wireless e tem 3 portateis ligados entre si em wireless, sem net. O que eu queria saber é como faço para ter net nos 3 portáteis, usando a netcabo que está ligado ao outro router.

2. _Neo__

_Neo__ Power Member

ligas um cabo cruzado entre os dois routers ou se o wireless tiver porta wan ligas um cabo directo a ela convem depois desactivar o nat para simplificar a partilha de ficheiros entre os por wireless e os wired mas não é obrigatorio

edit: se dasactivares o nat vais ter de desactivar tambem o dhcp (só no wireless) ou vai dar barracada

3. Adore

Adore Power Member

Boas!
    A minha questão é semelhante
    Tenho net em casa através da meo, mas quero espalhar o sinal via wireless através de um cabo ethernet.
    Tenho um router ovislink wl-5424ap (seja lá o que isto for - reliquia), e a minha ideia é colocar o router na sala, para onde sai um cabo ethernet para ser ligado à box da tv. ligar esse cabo directamente ao router que tenho para partilhar a net via wireless e vai sair um outro cabo ethernet que vai então ligar à box para ver tv! Isto é possivel certo? Como faço neste caso para distribuír o sinal de net que sai do thomson tg784 através do outro router, ligando-os por cabo ethernet?
    Já ouvi dizer que tenho de desactivar o "dhcp" seja lá o que isso for! Mas já fiz isso, sem qualquer outra alteração, mas não tenho net! Tenho que fazer alguma configuração a nivel de ip?! Obrigado

4. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Movido para Equipamentos de Rede.

5. Boas tenho um problema e gostava que me pudessem dar umas ideias para eu o resolver
    tenho dois routers thomson tg784 e não sei como ligar um router ao outro tenho o sinal meo em casa e tenho um router ligado a box e tenho um pc ligado e tb tenho acesso de wireless agora não sei como ligar o outro para ter sinal no escritório.
    grato pela vossa tenção.

Partilhar esta Página