Como ligar dois routers e partilhar net

KIX

Membro
Boas, desde já muito obrigado ao ppl que faz deste forum uma referência em Portugal para a necessidade do saber.

Bem tou com o seguinte prob, tenho netcabo e o modem está ligado a um router com Pc's ligados a partlhar net e cenas. E tenho outro router que é wireless e tem 3 portateis ligados entre si em wireless, sem net. O que eu queria saber é como faço para ter net nos 3 portáteis, usando a netcabo que está ligado ao outro router.
 
ligas um cabo cruzado entre os dois routers ou se o wireless tiver porta wan ligas um cabo directo a ela convem depois desactivar o nat para simplificar a partilha de ficheiros entre os por wireless e os wired mas não é obrigatorio

edit: se dasactivares o nat vais ter de desactivar tambem o dhcp (só no wireless) ou vai dar barracada
 
Boas!
A minha questão é semelhante
Tenho net em casa através da meo, mas quero espalhar o sinal via wireless através de um cabo ethernet.
Tenho um router ovislink wl-5424ap (seja lá o que isto for - reliquia), e a minha ideia é colocar o router na sala, para onde sai um cabo ethernet para ser ligado à box da tv. ligar esse cabo directamente ao router que tenho para partilhar a net via wireless e vai sair um outro cabo ethernet que vai então ligar à box para ver tv! Isto é possivel certo? Como faço neste caso para distribuír o sinal de net que sai do thomson tg784 através do outro router, ligando-os por cabo ethernet?
Já ouvi dizer que tenho de desactivar o "dhcp" seja lá o que isso for! Mas já fiz isso, sem qualquer outra alteração, mas não tenho net! Tenho que fazer alguma configuração a nivel de ip?! Obrigado
 
Boas tenho um problema e gostava que me pudessem dar umas ideias para eu o resolver
tenho dois routers thomson tg784 e não sei como ligar um router ao outro tenho o sinal meo em casa e tenho um router ligado a box e tenho um pc ligado e tb tenho acesso de wireless agora não sei como ligar o outro para ter sinal no escritório.
grato pela vossa tenção.
 
Back
Topo