Como ligar equipamentos em rede?

Bunker1978

Power Member
Olá
Recentemente tive alguns problemas de rede e a assistência trocou-me o router cá de casa. A rede falhava constantemente.
Router actual - TG789 vac V2

Agora queria colocar os equipamentos em rede e parece que nada funciona.

O wireless dos telemoveis está sempre a falhar
do pc desktop tb
a TV (Hisense H50N5900) nem aceita a password
a impressora liga à rede demora a imprimir e o scan nem funciona...


Parece que os problemas se mantêm. Nunca tive problema com MEO sempre funcionou tudo bem, agora é um desespero e um stress enorme.


A minha pergunta é: Qual a melhor maneira para ligar os equipamentos em rede: Por cabo ou wireless?
Obrigado
 
Última edição:
Oi, em principio o router deveria dar para as funções básicas que estas a dizer.

Tenta antes de mais fazer um reset para colocar as definições de fabrica. ( Router ligado botão reset 7 sec. ).
Vê fica a funcionar melhor.
Sem duvida que a melhor maneira de ligar os equipamentos é sempre por cabo.
Qualquer outra duvida apita.
Abraço.
 
Faz um scan mesmo pelo router, para veres que redes tens à volta, podes ter várias redes wifi no mesmo canal e isso traz esses problemas. e mudas o canal do teu wifi.
 
Oi, em principio o router deveria dar para as funções básicas que estas a dizer.

Tenta antes de mais fazer um reset para colocar as definições de fabrica. ( Router ligado botão reset 7 sec. ).
Vê fica a funcionar melhor.
Sem duvida que a melhor maneira de ligar os equipamentos é sempre por cabo.
Qualquer outra duvida apita.
Abraço.
Olá Luis. Obrigado pela Ajuda.
Quando me trocaram os equipamentos, ficou com o mesmo nome de rede e com a mesma passowrd.
Uma vez que os problemas continuaram liguei para a assistência e pedi para fazer um reset aos equipamento para ficar com tudo "novo" (nome de rede, passowrd etc)
Julgo que não deverá fazer diferença fazer mais um reset.
Mais alguma sugestão?


Faz um scan mesmo pelo router, para veres que redes tens à volta, podes ter várias redes wifi no mesmo canal e isso traz esses problemas. e mudas o canal do teu wifi.
Vou ver como se faz esse scan, por acaso nao sei.
Uii nem percebo nada disso de varias rede wireless no mesmo canal.


Isso acontece com as duas redes ou só com uma?
Quais redes?


Por exemplo, ao ver um video no youtube tento selecionar para transmitir para a tv e so consigo por se colocar o codigo da tv... Antes ao menos conseguia transmitir..

Parece que quanto mais evolução tecnologica pior fica o serviço...
 
Back
Topo