Como ligar LCD Sam40A656 a um leitor dvd?

p_patrocinio

Power Member
Boas a todos,

Frequento com grande assiduidade este forum, nomeadamente este espaço e chegou a altura de ser eu também a colocar uma duvida.

Chegou ontem a minha casa um LCD Samsung 40A656 . Após configurar a xbox360 e a playstation com sucesso, parti para a configuração do meu leitor de DVD Philips 5960 com saida HDMI.

O problema que encontrei foi quando liguei o leitor por hdmi, ficava com uma soberba imagem mas sem qualquer som.

Após ler com atenção o manual, verifico que qualquer das saidas HDMI do LCD usa a versão 1.3. Ora o meu Leitor DVD têm saida HDMI 1.0 e como diz o manual do LCD, pode existir problemas de som e imagem com ligações HDMI a aparelhos com versão anterior ao 1.3 .

A solução para este problema está a vista ou seja comprar um leitor com saida 1.3 . Mas não querendo me desfazer já do meu quase novo Leitor de DVD, pergunto se comprando um cabo HDMI 1.3, poderá resolver este problema do som?

PS: Apesar de ainda andar a descobrir os menus, para já concluo que a imagem em SD não é tão boa como o meu outro LCD Philips 9731:'(
 
Já encontrei a solução. A saida HDMI nº 2 do LCD permite ligar por fio L R à saida do Leitor.

Assim tenho imagem HDMI e som analógico. Podia ser pior....
 
No 5980 tens no menu uma opção para ligar/desligar o som por este interface. Verifica se o 5960 não terá também essa opção.


cumps
 
Bom dia.
Tenho actualmente um leitor de DVD (Denver) já c/ 3 anos mas que não lê DID-X. Não pretende ver-me livre do leitor até porque foi uma excelente aquisição: tem sistema som home-cinema (c/ as colunas instaladas), dois blocos de Input e um de Output, mais uma saida Scart.
O meu problema actual é que tenho uma montanha de filmes em DIV-X que sou obrigado a visualizar no PC ao invés do panorâmico LCD.
Já procurei outros leitores actuais que leiem todo o tipo de DIV-X, mas que não têm metade das funcionalidades do meu e um home-cinema ainda é muito caro! Será que se comprar um leitor DVD mais barato posso ligá-lo ao actual e assim usufruir do som home-cinema e imagem no LCD?
Se sim como posso fazê-lo? com o Scart?
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Back
Topo