Como ligar Led´s??

tiagolima_1991

Power Member
Pessoal antes de mais queria saber se alguém me pode dizer como faço para ligar por exemplo um led apenas e qual o material necessário??
Já agora para quem não tem muitos conhecimentos (ou seja quase nada mesmo) na área de electrónica seria muito difícil ligar um conjunto de Led´s como foi feito neste tópico aberto pelo DON3: [Projecto] Déjà Vú]???
Cumps.
 
Pessoal antes de mais queria saber se alguém me pode dizer como faço para ligar por exemplo um led apenas e qual o material necessário??
Já agora para quem não tem muitos conhecimentos (ou seja quase nada mesmo) na área de electrónica seria muito difícil ligar um conjunto de Led´s como foi feito neste tópico aberto pelo DON3: [Projecto] Déjà Vú]???
Cumps.


Boas , tens de ligar o led em série com uma resistência de 470 ohms, (Isto para 12v)




circuitohf5.png



outra coisa, não esquecer de não inverter a polaridade no led o negativo do led é o perno que está faceado no plástico.


cumpts
 
Última edição:
Boas, é possível ligar apenas um Led a uma pilha de relógio? Se sim, como o posso fazer? (Tendo em conta que nunca fiz tal coisa).

Cumprimentos.
 
pessoal aproveito o tópico também para ver se me podem ajudar...
queria ligar este led ao portátil
como posso fazer isso ? :s

fotos:

img0223k.jpg


img0226sf.jpg


img0227fh.jpg


img0228nz.jpg
 
Boas, é possível ligar apenas um Led a uma pilha de relógio? Se sim, como o posso fazer? (Tendo em conta que nunca fiz tal coisa).

Cumprimentos.

Uma pilha de relógio tem tipicamente 1.5V portanto podes tentar ligar. O mais provável é o LED não acender ou acender fraquinho pois a maioria dos LED necessita de 1.8V ou mais.

edit: Se for uma pilha de 3V precisas de indexar uma resistência de 62Ohm.
 
Última edição:
Uma pilha de relógio tem tipicamente 1.5V portanto podes tentar ligar. O mais provável é o LED não acender ou acender fraquinho pois a maioria dos LED necessita de 1.8V ou mais.

edit: Se for uma pilha de 3V precisas de indexar uma resistência de 62Ohm.

A minha ideia era o Led servir de "farol" para uma miniatura, daí ter pensado na pilha de relógio, devido ao seu reduzido tamanho. Se for uma pilha de 3V tenho de juntar uma resistência, independentemente do nº de leds?

Cumprimentos e obrigado.
 
A minha ideia era o Led servir de "farol" para uma miniatura, daí ter pensado na pilha de relógio, devido ao seu reduzido tamanho. Se for uma pilha de 3V tenho de juntar uma resistência, independentemente do nº de leds?

Cumprimentos e obrigado.

Devias por sempre uma resistência para limitar a corrente (nem que seja 1 Ohm).
No caso de teres apenas 1 LED deves por uma com 62 Ohm.
Se quiseres por mais LED's, estes devem ficar em paralelo e cada um com uma resistencia de 62 Ohm.
 
Back
Topo