Como ligar Macbook Pro a uma televisão...

Abconline

Power Member
Saudações,

após pesquisa no fórum fiquei um pouco confusa sobre o assunto.
Peço desculpa de abordar o tema outra vez e expliquem-me como posso ligar o meu Macbook Pro a uma televisão como se o tivessem a fazer a uma criança ihihih:x2:

O que possuo:
- Macbook Pro 15'';

- Cabo Apple DVI to VGA;

- Televisão somente com as antigas saídas SCART:

- Meobox:

Posso comprar cabos desde que me expliquem bem o b e a bá da coisa lol.

Pelo que li aqui:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=252276&highlight=ligar+macbook+pro+televisao

podia comprar um cabo que fizesse a ligação VGA a S-Video e outra que liga-se a SCART mas teria pouca qualidade correcto?

Então e seria possível comprar um cabo VGA para HDMI e ligar a meobox?
Macbook Pro >> cabo DVI para VGA >> cabo VGA para HDMI >> meobox >> Televisão

Ou então a solução com menos cabos seria:
Macbook Pro >> cabo DVI para HDMI >> Meobox >> Televisão?
O cabo DVI para HDMI seria tipo isto:
http://www.miau.pt/images/Offers/267483_1229899392146_0.jpg ?

E se não for nenhuma das anteriores (é provavel xD) o que me aconselham?

Perdoem as calinadas que aqui tiverem escritas...

Votos de continuação de boas festas.
 
Última edição:
N sou, nem de longe, o user experiente q irá ditar a melhor maneira de ligação MacBookPro->TV... No entanto, a solução de ligação q possuo é a seguinte:
- Apple DVI to Video Adapter (foi-me aconselhada esta versão em vez da PAL)
- Adaptador SCART (3xRCA; S-Video)
- Cabo 2xRCA->3,5Jack
- Cabo S-Video
- Adaptador S-Video Composto

Penso q os nomes estejam correctos...
O Adaptador S-Video Composto apenas utilizo qd uma TV n tem entradas RCA, o q me obriga a utilizar o cabo SCART tb! Pelo q percebi até hj, se ligar os RCA's ao adaptador SCART sem o adaptador de S-Video Composto a imagem fica sempre a preto e branco!

Isto é o q tenho vindo a utilizar, mas tb gostaria de ouvir melhores propostas de users mais experientes!
 
N sou, nem de longe, o user experiente q irá ditar a melhor maneira de ligação MacBookPro->TV... No entanto, a solução de ligação q possuo é a seguinte:
- Apple DVI to Video Adapter (foi-me aconselhada esta versão em vez da PAL)
- Adaptador SCART (3xRCA; S-Video)
- Cabo 2xRCA->3,5Jack
- Cabo S-Video
- Adaptador S-Video Composto

Penso q os nomes estejam correctos...
O Adaptador S-Video Composto apenas utilizo qd uma TV n tem entradas RCA, o q me obriga a utilizar o cabo SCART tb! Pelo q percebi até hj, se ligar os RCA's ao adaptador SCART sem o adaptador de S-Video Composto a imagem fica sempre a preto e branco!

Isto é o q tenho vindo a utilizar, mas tb gostaria de ouvir melhores propostas de users mais experientes!




5 cabos? :eek::confused::eek::confused::eek::confused:

Qual a ordem deles?:wow: Onde os posso encontrar?

Quem tiver mais soluções por favor apresente.

Obrigada
 
5 cabos? :eek::confused::eek::confused::eek::confused:

Qual a ordem deles?:wow: Onde os posso encontrar?

Quem tiver mais soluções por favor apresente.

Obrigada

Apenas tenho estes cabos tds p/ q possa ligar a toda e qquer televisão!
No entanto, no teu caso, se a tua TV apenas tem entrada SCART a solução passa pelos msms cabos!
Apesar de passar pelos msms cabos, poderá envolver menos cabos... eheh!

Por exemplo:
O Apple DVI to Video Adapter quase de certeza q precisas! Acho q deste n te safas!
Mas poderás arranjar um único cabo SCART q já tenha "embutidos" 3xRCA (2 audio e 1 video)!
O RCA de vídeo ligas ao Apple DVI to Video Adapter!
Os RCA d audio (q na ponta do cabo é apenas 1 Jack normal tipo o dos auscultadores) ligas à entrada dos auscultadores do teu MBP!
O q eu n tenho a certeza é se o cabo SCART de q falo te fará a imagem ficar a preto e branco como mencionei por n ser de vídeo composto!

À excepção do Apple DVI to Video Adapter, eu comprei td isto na ***** bem antes de ter o meu MBP! Passei lá algum tempo a falar c/ um assistente q me deu uma aula sobre como ligar o meu portátil à TV!

Mas é como disse inicialmente... apesar de eu ter uma solução de ligação n quer dizer q seja a mais indicada em termos de custos e qualidade de imagem!
Ficaria mais descansado se ouvisses outras opiniões mais experientes!
 
Mas é como disse inicialmente... apesar de eu ter uma solução de ligação n quer dizer q seja a mais indicada em termos de custos e qualidade de imagem!
Ficaria mais descansado se ouvisses outras opiniões mais experientes!

Parece que os experientes e restantes utilizadores do fórum fugiram a este tópico ihihih :x2:
 
Basta comprares o cabo DVI->video que custa 19€

Se não tiveres estas entradas na TV (pelo menos todas que tive tinham e ai era só ligar ao "amerelo"), compras um adptador composto->scart.( Sei que nas Playstation vinham sempre com estes adaptadores)

Para o som, compras um cabo, jack>composto ( o tal vermelho e preto/branco)
 
Basta comprares o cabo DVI->video que custa 19€

Se não tiveres estas entradas na TV (pelo menos todas que tive tinham e ai era só ligar ao "amerelo"), compras um adptador composto->scart.( Sei que nas Playstation vinham sempre com estes adaptadores)

Para o som, compras um cabo, jack>composto ( o tal vermelho e preto/branco)

À partida n me parece uma solução diferente da q tenho utilizado! :)

Abconline, uma vez q o SlashPt é um user experiente (pelo menos eu acho q sim), acho q as tuas dúvidas ficam solucionadas, n?
Q me dizes?
 
Basta comprares o cabo DVI->video que custa 19€

Se não tiveres estas entradas na TV (pelo menos todas que tive tinham e ai era só ligar ao "amerelo"), compras um adptador composto->scart.( Sei que nas Playstation vinham sempre com estes adaptadores)

Para o som, compras um cabo, jack>composto ( o tal vermelho e preto/branco)



Ora bem parece que me enganei... desculpem aos dois que responderam.

Parece que a scart da tv está ocupada e as duas da meobox também...

Só me resta ligar através da meobox...


Ou seja...

compro isto : DVI->video (do lado dvi liga ao meu cabo "apple" que por sua vez liga ao MBP)



depois como ligo o amarelo ao amarelo? eles parecem os dois iguais... ou encaixam?

e compro um jack composto? Podem colocar só aqui imagem do mesmo e dizer onde encaixa sff é que após pesquisa na net fiquei um pouco confusa...

Um obrigada pela paciência ^^ no próximo natal recompenso :x2:

EDIT: roubei a imagem a alguém do fórum. Peço desculpa por tal apropriação... mas temos a "mesma" meobox.
 
Última edição:
Última edição:
Abconline, ou eu li mal o que escreveste lá em cima ou tu tás a fazer uma grande confusão com tanto cabo :D

1º - pela imagem que colocaste aí a meobox só tem uma entrada scart as outras são saídas para ligar a box à tv/sistema de som/etc.
2º - dizes que a tv só tem entradas scart, deduzo que seja um crt sem suporte para alta definição, logo o cabo HDMI não te vai servir de grande coisa.

Se o que escrevi em cima estiver correcto não precisas de:
Cabos/adaptadores HDMI
Meobox (visto ja teres uma entrada scart na tv e a da box ocupada)

mas sim de:
Um adaptador que converta o sinal que sai do mac (DVI/Mini-DVI/Display port) para s-video ou composite. ex: http://store.apple.com/us/product/M9319G/A?fnode=MTY1NDA3Ng&mco=MjE1NDYxNQ#overview
Cabo S-Video ou Composite
Um adaptor que converta a ligação s-video ou composite para scart. ex: http://farm4.static.flickr.com/3245/3147867284_c2618149fb.jpg

e... uma ficha tripla scart para ligar os brinquedos todos a uma entrada apenas http://www.alfaelektor.com/upload/imgs_produtos/1343_t.jpg
 
Abconline:
Isto já está a entrar por caminhos demasiado complexos p/ eu perceber!
Os users mais experientes percebem bem melhor o q dizem do q eu! :)

Apenas queria salientar q o cabo Apple "X" to Video Adapter q vais precisar de certeza tem q corresponder à saída q o teu MBP tem! Ou seja, no lugar do "X" o cabo q comprares deve dizer "Mini-DVI" ou "DVI" dependendo da saída do teu MBP!
Presumo q se o teu MBP veio c/ um cabo "DVI to VGA", o cabo q precisas seja "Apple DVI to Video Adapter"!
Era apenas p/ q n comprasses o errado... :)
Qt ao resto, está fora do meu leque de conhecimentos!

--- EDIT ---

Do q percebi da descrição da tua TV, apenas tens a opção SCART!
Nada de HDMI ou RCA's!
Assim sendo, a solução do devic parece-me a mais ajustada aos teus equipamentos!
Presumo q com esta solução n tenhas necessidade de ligar o MBP à TV através da MeoBox, o q talvez seja um bocado mais complexo!

Ao q parece, a solução q utilizo é msm o melhor q consigo ter em termos de qualidade, tendo em conta a minha TVzinha n HD nem XPTO! N é grande coisa confesso... :(
 
Última edição:
- Televisão somente com as antigas saídas SCART:

- Meobox:



Eu confesso que fiquei ainda mais confusa com tanto cabo... decidi-me a por aqui umas imagenzinhas da minha antiguinha mas a bombar tv. (Com umas pequenas notinhas)

Já abusando... podem-me explicar afinal como ligo e que cabos necessito?:x2:

Dava um certo jeito que não desligasse nenhuma dos que está ocupados...
Portanto parece-me que a solução mais prática será ligar a Meobox... ou não é possível?
Se podesse ligar a meobox deixava o cabo (que pode ter adaptadores lá pelo meio ou algo do género lol) conectado lá atrás e quando necessitava era só conectar ao MBP.


Um muito obrigada pela paciência.:confused:
 
Última edição:
Back
Topo