1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como ligar o modem por ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DivXvid Fanatic, 4 de Junho de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1017)

1. é assim tenho modem (U.s.robotics) ligado por usb mas kria ligar por ethernet e tenho placa de rede...como faço??

ja experimentei simplesmente ligar os cabos (ao modem e á placa de rede) mas fico sem net....portanto julgo que seja necessario configurar algo no pc...

help needed ;)

2. Max[x]

Max[x] Power Member

Coloca IP Dinamico.

3. memo com usb ja ta dinamico

4. Max[x]

Max[x] Power Member

Vai a linha de comandos e escreve: c:\> ipconfig /all
    e coloca aqui o resultado.

1. Desliga o modem
    2. Vai a linha de comandos e escreve:
    c:\> ipconfig /release

3. Liga o modem!

5. thanks m8 ;)
    ja ta :D

6. Max[x]

Max[x] Power Member

thanks o caraças!

São 25€! :p

7. peter alien

peter alien Power Member

Já agora qual é a vantagem de ligares pela placa Ethernet e não por USB ?

Nunca percebi a vantagem, desde que a porta USB tenha largura de banda suficiente para a tua ligação á NET não há problema. Bem... eu pelo menos nunca tive :)

8. Seavoices

Seavoices Power Member

SE tiveres por USB, além de o PC engolir mais recursos, tens sempre o problema dos drivers...

Enquanto que por Ethernet, tens um chip que te faz todo o trabalho com um driver que é universal, e sem problemas!!!

9. peter alien

peter alien Power Member

Thanks Seavoices, agora já percebo a diferença entre as duas ligações :)

Eu não tenho nenhuma placa Ethernet ligada, e tenho o meu modem RCA (Cabovisão) ligado a uma porta USB e felizmente nunca tive problemas de nenhum tipo :)

10. WarLock

WarLock Power Member

e mais uma questao de optimização de protocolos e recursos da maquina

como todos sabemos o usb deita-se em cima do processador para fazer o que quer que seja.

e tens de andar a fazer emulações de protocolo e afins o que vai ainda carregar mais o teu processador.

ethernet pura e dura e muito melhor.

Partilhar esta Página