Como ligar o PC a uma HDTV?

Rorsch

Power Member
Tenho uma Geforce 8800 e queria-a ligar à minha HDTV LCD (Samsung - 1360x768). Usei o PowerStrip para forçar esta resolução (no painel da nvidia ele não aceitava) mas mesmo assim a imagem não fica enquadrada na televisão.

Estou a usar um cabo DVI - HDMI
 
Última edição:
Mas qual o teu interesse?! HDTV não serve para isso. Para o que queres tens a ligação DVI (se a tua tv tem HDMI, de certeza que tem DVI)
 
Mas qual o teu interesse?! HDTV não serve para isso. Para o que queres tens a ligação DVI (se a tua tv tem HDMI, de certeza que tem DVI)

Nem todas as HDTV têm DVI...

A minha tem HDMI, e vou ligar o PC por um cabo igual ao teu, DVI-HDMI. Já o liguei por VGA e ele adoptou automaticamente a resolução de 1300 e tal por 700 e tal...
 
Última edição:
Algumas Samsung não se dão bem com ligação do PC via hdmi, dão uma imagem muito des-centrada e desfocada. Também é suposto essa LCD ter (na parte traseira) uma secção PC composta por uma entrada VGA e uma audio 3.5.. Se ligares o pc a essa entrada vga (com adaptador dvi-vga) garanto-te que dará tudo ok e com algumas vantagens sobre a hdmi: Alternar entre TV e PC pelo comando (botão PC) e terás todas as opções relacionadas com o PC no menu da TV desbloqueadas, já para não falar que o teu PC irá reconhecer todas as resoluções da LCD.

No meu caso tenho uma Samsung LE32R72B e para ligar ao PC só mesmo por vga, ainda gastei dinheiro no adaptador dvi-hdmi e andei a tentar, mas acabei por desistir por não conseguir e por ver muitos outros users na mesma situação.
 
Back
Topo