Como ligar o router La fonera a um router XAvi da Clix Adsl?

treliator

Membro
Se alguém já consegui, que me diga como sff.

Já verifiquei o manual co completo da fon e parece estar tudo correcto mas mesmo assim não consigo ver a rede publica nem aceder à rede privada.

Atenção que o que eu queria era utilizar o router fon para partilhar a minha rede wifi com a comunidade, e ter a rede wifi a funcionar em minha casa, claro.

Desde já obrigado.
 
Para ligares o fon a qualquer router tens de criar uma rota estática.

Por exemplo vamos imaginar que o fonera tem o ip 192.168.1.1 e o router que está atras tem a rede interna em 192.168.2.1 (eles tem de ter gamas diferentes mas na mesma subnet mask).

Vais então ao router que está atraz do fon e na configuração de rotas irás programasr da seguinte forma:

192.168.1.0 (sempre 0 - zero no final) com o gateway 192.168.2.1 (que será o ip do router ao qual o fon se liga).

Cumps,
 
Alguns routers não têm a opção de rotas estáticas... por norma esses routers que não têm isso programando a DMZ para o IP do outro router dá. Mas não é garantido. Uma das formas é mesmo aquela que já expliquei anteriormente.

Pode bem acontecer que tenhas de trocar de router para fazer isso.

Cumps,
 
Eu não sei é em que parte do menu do meu router xavi da clix é que tenho de fazer alterações.

Mas o sinal passa para o router da fon, caso contrário nem sequer via a rede MyPlace.
 
Eu não sei é em que parte do menu do meu router xavi da clix é que tenho de fazer alterações.

Mas o sinal passa para o router da fon, caso contrário nem sequer via a rede MyPlace.

É claro que passa. O router que tens está a atribuir Ip ao FON.

O problema está mesmo na rota que não consegues programar. Atenção que alguns routers não dispõe dessa configuração o que poderá ser o teu caso.

Normalmente isso está nas configurações avançadas, perto do NAT... depende muito dos routers.

Cumps,

O máximo que podes fazer é tirar umas screenshoots a todas as páginas do router e enviar isso para que veja. Não posso ajudar mais pois não conheço esse router. Também podes caso confies, activar a administração remota do router, mandar-me o teu ip o username e a password e entro ai a ver isso. Não posso fazer mais nada para te ajudar.

Claro que se quiseres que veja isso manda por PM os dados!!!
 
Última edição:
O menu configuration do meu router xavi tem estas opções:

Na opção security tem lá uma opção para o NAT.

Save config
LAN connections
EMUX connections
Portpvc connections
WAN connections
Security
802.1x
WPA
Routing Table
DHCP server
DNS client
DNS relay
DDNS
SNTP client
IGMP Proxy
Wireless Mac Filter
RADIUS Client

O manual do router está disponível neste endereço: http://images.clix.pt/canais/acesso2006/pdf/manual_xavi.pdf
 
Última edição:
Sinceramente com esse router não estou então a ver como o possas fazer.

Informa-te junto da fon que eles darão solução a isso de certeza.

Cumps,
 
Já consegui resolver o problema.

Actualizei o firmware que encontrei na clix (não no site oficial do router) e passeou a funcionar automaticamente.

Obrigado ajudas na mesma.
 
Afinal acho que o erro foi da minha parte.

Não era necessário actualizar o firmware do router.

Como utilizador do adsl e smartv da clix e tendo o router xavi deveria ter ligado o router fon ao port 4.

As primeiras port são para as STB.
 
Back
Topo