Xbox Como ligar PC a Xbox 360 para partilha de videos e musica

DO2

Power Member
Boas, recebi a semana passada a minha Xbox 360 de volta dos arranjos (RRoD) e queria voltar a ligá-la ao PC como tinha antigamente.

Na altura utilizava o Windows Media Connect 2.0, mas agora ao instalar neste PC (PC novo também), não acontece nada, não consigo abri-lo.

Então decidi utilizar o Windows Media Player 11 que parece também ter a mesma função. Mas quando vou ao Sync no WMP11 e faço refresh nos devices nada aparece. A X360 também não consegue encontrar o PC quando faço o teste.

Alguém sabe como ligar ambas as plataformas? Penso que a ligação continue igual à de antigamente, é a seguinte:

PC -> RJ-45 -> Router -> Rj-45 -> X360

Se alguém tiver alguma dica agradeço.

Cumps. DO2
 
Sim, mas eu recomendava-te instalar o TVersity. Não precisas de Windows Media Center nenhum e podes partilhar filmes, musica e fotos. É excelente e até penso que fazes mais ainda do que no media center. Eu costumo ouvir radio e podes tambem usar youtube com o tversity :x2:
 
Sim, mas eu recomendava-te instalar o TVersity. Não precisas de Windows Media Center nenhum e podes partilhar filmes, musica e fotos. É excelente e até penso que fazes mais ainda do que no media center. Eu costumo ouvir radio e podes tambem usar youtube com o tversity :x2:

Bom programa...eu usava simplesmente a partilha do WMP 11, mas DivX esquece lá isso...

EDIT: Não tou a conseguir meter videos DivX a funcionar com isto...sugestões?
 
Última edição:
boas.
posso recomendar o meu setup.

Cable-modem Thomson -» router SMC Barricade -» port1)PC port2)X360
OS: Vista Ultimate

Na 360 arranca a consola e vai ao menu X360.. no separador "media" escolher musica/video/pictures.. ela automaticamente procura o PC na rede e adiciona-se a ele.
Caso nao funcione podes ter de abrir as portas no router, consulta a documentação da X360 para saberes quais.. em principio serão 64640 TCP / 38567 UDP.
podes depois fazer entao a ligação de novo.
no PC nao precisa aparecer a X360, todas as playlists adicionadas e todos os directórios monitorizados pelo WMP são partilhados autmaticamente.
Se depois disto nao conseguires diz kkr koisa.
 
Boas outra vez, já utilizei o TVersity, já tentei o Zune software, mas ainda não consigo.

O teste do PC na X360 dá erro em "PC Selected", penso que não consegue encontrar nenhum stream ou PC para com o qual se ligar. Alguma ideia? Obrigado pela ajuda.
 
Se tiveres o Vista o TVersity não vai funcionar, só funciona no XP e no 2000.

É pena, tenho o Vista e uma X360 e o TVersity parece interessante, gostava de experimentar.

Well, it's life...
 
Tou no XP, ainda não alterei o My System, desculpem.

Tenho que procurar melhor no site de Xbox a ver se encontro solução.
 
Supostamente o TVersity faz com que se consiga ler DivX na Xbox certo?
Mas eu nem sequer consigo ver as partilhas...será problema de portas?
 
Supostamente o TVersity faz com que se consiga ler DivX na Xbox certo?
Mas eu nem sequer consigo ver as partilhas...será problema de portas?

O TVersity faz streamming dos filmes divx para a xbox 360, quero com isto dizer que o programa converte divx->WMV em tempo real para a consola ler. Para fazer isto não é preciso uma super maquina, uma maquina mediana chega, mas se querem fazer upscale e outras aventuras ja precisam de uma maquina potente. Até a microsoft não permitir ler DivX não há outra maneira. Eu acho q eles deram bem a volta com este programa, mt mais facil do que o Encode360 por ex.
Para musicas e fotos qq PC em principio faz o trabalho.

Ja agora... aconselho a lerem bem a FAQ e se for preciso passarem pelo forum para percerebem como configurar o TVersity (embora eu não ache dificil).

Estás a usar alguma firewall? Se sim, tens de permitir accesso ao Mediaserver.exe
 
Certo, vou ver disso na config do router...
Já agora, para fazer o dito streaming é preciso Media Center no Windows?
É que eu só tenho XP e Vista Business...

Não... já disse que funciona em XP, no Vista não sei.
O TVersity julgo que foi feito para n se ter que instalar o windows media center e ainda tem mais features que o proprio lol.
 
Certo já está a funcionar...a qualidade não é melhor, mas pronto.
Acabei de ver a série Oz na TV, através da X360...how touching
 
Eu ainda não consegui mas estou a tentar :P

reVemjr para ver com melhor qualidade, vê nas opções do TVersity, penso que tem la umas opções para não haver tanta compressão e aumentar a qualidade.
 
Certo já está a funcionar...a qualidade não é melhor, mas pronto.
Acabei de ver a série Oz na TV, através da X360...how touching

Posso-te garantir que a qualidade é a mesma da source. Se tiveres a usar HDTV é normal notares uma qualidade mais baixa que no PC, porque muitos leitores tipo bsplayer entre outros não usam a resolução do desktop mas sim do filme em fullscreen e na HDTV isso ja n acontece, ve-se na resolução que estiver definida na x360. De qualquer forma aumenta a resolução e configura as opcções de compressão no tversity e vais ver a imagem a melhorar.
Se kiseres plena qualidade, ve h.264 isso sim.
 
Certo vou tentar isso...mas entretanto hoje quis ver o novo eps de Naruto e não deu...cheira-me a codecs, mas é estúpido, porque no PC dá na boa, mesmo só com Xvid(aparentemente DivX não funciona bem com transcoding, sendo as vezes necessario desintalar) Alguém tem sugestões?
 
Certo já está a funcionar...a qualidade não é melhor, mas pronto.
Acabei de ver a série Oz na TV, através da X360...how touching

Viva. Estás a usar em Xp ou Vista?

Eu tenho Vista e queria ver se alguém já o usou nesse OS, para não andar a instalar cenas desnecessárias.

Já agora, alguém pode recomendar sitios para fazer download de filmes em DivX e H264?

Thanks :)
 
Viva. Estás a usar em Xp ou Vista?

Eu tenho Vista e queria ver se alguém já o usou nesse OS, para não andar a instalar cenas desnecessárias.

Já agora, alguém pode recomendar sitios para fazer download de filmes em DivX e H264?

Thanks :)

Os sítios do costume...estilo torresmos...

Este tal de TVersity é a alternativa para quem não tem Media Center no seu Windows, e que ver vídeos em DivX.
Resultou perfeitamente para o OZ, que tem um codec velho, agora não sei porquê, ele embirra com o codec do Naruto, porque creio que eles usam sempre o mais recente em cada episodio...
 
Convem pesquisarem antes de vir para aqui perguntar tudo. Eu encontrei o programa e aprendi a mexer nele sozinho, eu já tinha dado referencias ao site e só ler, está lá tudo.

Eu recomendo, desinstalarem os vossos codecs e depois vão aqui, http://tversity.com/download/ - leiam a parte dos comments. Instalem os codecs que eles recomendam e experimentem ler divx com o wmp, se não der tambem não vai dar na xbox 360, se der e mm assim n conseguirem ver está relacionado com outros problemas.

É recomendavel instalar apenas os codecs necessarios como eles mencionam, usar packs de codecs só vai baralhar td e eh mt melhor assim, sabem o q teem instalado e o q eh necessario para ler divx.

PS: Instalem o AC3filter e escolham no fddshow nos audio decoders em ac metam disabled. O ac3filter é melhor e ja tive problemas que não conseguia ver na x360 por causa que não tinha o ac3filter instalado.
 
Back
Topo