[Como ligar?] Sistema de Som + TV

aDoF96

Power Member
Eu tenho um sistema 5.1 da Watson, uma cena baratita que arranjei :winknu:



E tenho uma televisão, um pouco já antiga mas ainda de soberba qualidade, a Sony KV-X2503E



E agora o que eu queria era ligar o sistema de som à TV, mas não sei como o fazer. Ou melhor, saber sei, mas só consigo por o som a dar em 2 colunas, e o objectivo era que desse em todas e usar também subwoofer.

Portanto, subwoofer está ligado às colunas, e dali sai 3 pares de cabos para ligar supostamente à TV. Só que a TV não tem entrada para aquilo, apenas tem 2 Scart e o "normal" à frente.



Eu gostava de saber se existe algum tipo de adaptador, ou outra forma qualquer, de poder ligar o sistema de maneira a poder ter som em todas as colunas.
 
Última edição:
eh pah.. posso estar enganado.. mas a unica hipotese que vais ter é ligar na porta dos fones.. e tens um problema.. só vais poder ligar 2 colunas..
 
ah desculpa, não li essa parte do teu post.. pois mas desconfio que só com a TV não vás lá.. não sei se com uma TV box vais lá.. mas isso basicamente é como comprares uma TV nova (sem monitor :p)
 
Esqueci-me de dizer que também tenho um leitor de DVD, que já tem as entradas todas necessárias, que aliás, quando vejo um filme no DVD utilizo na boa o sistema de som.

Não sei é se há maneira de poder usar isso para reproduzir o som dos canais da tv.. ?
 
Boas,

teres som nas colunas todas e sub sem gastar dinheiro, é fácil. Fazes um shunt nas fichas

Agora se quiseres surround tens que investir num descodificador.

Abraço
 
Boas,

teres som nas colunas todas e sub sem gastar dinheiro, é fácil. Fazes um shunt nas fichas

Agora se quiseres surround tens que investir num descodificador.

Abraço
Eu não percebo muito disto mas.. o que é um shunt? E como se faz isso, ou onde se arranja? :D

Tipo, se me desse o som nas colunas todas já ficava contente..
 
Tenho esta situacao... Alguem ajuda? Nao nenhum adaptador para ligar as 3 saidas numa? Ou conseguir ligar as 3 num jack para por na saida dos phones?
 
Back
Topo