1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar um disco SATA...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VH69, 9 de Março de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 1551)

1. VH69

VH69 Power Member

Então é o seguinte, comprei uma Asus P4C800-E Deluxe e um disco 160 Gb SATA da Seagate.

Já foi instalado na controladora da Asus e nas configurações da board já pedi para ficar em raid, em boot (nas configurações de IDE), etc mas nunca me apareceu nas opcções de boot da placa.

Quando tento instalar o Windows XP, faz aquele 1º loading mas depois diz que não detectou nenhum disco.

Alguem sabe como resolver isto?

Obrigado.

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Raid com apenas 1 disco???? Pra estar em raid tens de ter 2 discos iguais fisicamente.

3. VH69

VH69 Power Member

Eu não quero ligar em RAID, apenas tenho um disco SATA que não consigo que seja detectado pelo setup do windows xp.

4. @weed@

@weed@ Power Member

Boas

acho k tens k fazer assim : copias os drivers sata pra uma diskete ,,deixas tar a diskete lá dentro arrancas pelo cd do xp há uma altura em k o setup começa a copiar os ficheiros e ai carregas F6 pra instalar os drivers sata,,depois o setup já te reconhece o disco:)

cumps

5. NeoToPower

Tenta então ñ induzir em erro.
    De resto faz como o @weed@ te explicou.

6. cusca

cusca Power Member

Setup

no arranque vai a setup
    dá ordem para arrancar de CD
    vai te dizer que tens de formatar disco
    etc, etc, etc

ou

arranca com disket e format

Só te reconhece o disco depois de formatado

7. NeoToPower

................ é um disco sata...................:rolleyes:
    nem particionado e formatado o windows reconhece-o se ñ instalares os drivers da controladora durante o setup do xispe.

8. PE800

PE800 Power Member

NeoToPower, desculpa lá, mas quando escrevi que pus em RAID foi só mais uma tentativa para o setup reconhecer o disco, visto que nada estava a resultar.

Seja como for, e seguindo as vossas sugestões, vou buscar os driver ao cd da Asus (pressumo) e tento instalar a controladora.

Thks a todos.

9. jll

jll Power Member

As instruçoes que o pessoal te deu chegam para fazeres a instalaçao do XP com o disco em sata.

Quando arrancas o cd do XP por Dos mesmo ao inicio ele pergunta se kiseres correr drivers de hardware "externos" para pressionar em "F6".

Com 1 disk loads os drivers do controlador sata e já está, desse modo o gajo vai detectar o disco que está em SATA.

O que te posso tambem aconselhar é meteres o disco em "emulaçao de IDE" e depois de instalares o XP mudas para SATA que ele tambem se porta bem assim!

1 abraço e espero ter ajudado!

Jorge Lopes

Última edição: 10 de Março de 2004

Partilhar esta Página