Como ligar um Led ?

Behonder

Power Member
Tenho andado a ver, umas cenas simplesmete excelentes... os CD-Roms com uns Leds azuis. Ora o k eu keria k me ensinassem (e sou um lerdo do carapiiiiiiiiiiiiiiiiii em eletronica, n percebo um cu de leds) , gostaria se fosse possivel , k me explicassem comé k ligo uns leds normais, e polos a funcionar correctamente.
1- meter os leds dentro do cdrom.
2-dar power aos leds...

a minha maior duvida é mm esta...comé k faço as ligações e essa cena toda... thx! :005:

Encontrei isto ...já é uma ajuda...mas keria como tá no CDROM =(

http://www.gideontech.com/guides/led_replace/
 

Anexos

  • cdrom.jpg
    cdrom.jpg
    19,2 KB · Visualizações: 259
Última edição:
completamente offtopic:
GANDAAAAAA avatar
biggthumpup.gif
 
o k eu keria era mm parte eletronica... tipo ligar os leds aos cabos da alimentação . tas a perceber? a parte do cdrom ja eu sei, keria a fazer um cabo k tivesse o led na ponta da piiiiiiiii a funcionar. se alguem souber fazer cabos com os leds agradecia k me explicasse sff.


P.S: let the pussy be with you! :003:
 
simples dares power a esses leds.... ora vejamos...
led.JPG


isso e' um led normal de 5mm... tens o arame positivo (grande) e o negativo (pekeno)...

e dps tens o molex da fonte de alimentacao... tdo o k tens de fazer e' ligar o led ao molex na parte de 5v...
ou seja.. meter o arame grande no vermelho.. e o pekeno no preto k fica ao lado do vermelho...
tipo isto:
led%202.JPG


simples... para ligares mais leds... e' fazeres uma sequencia de fios e em vez de ligares os arames do led... ligas o fio a' fixa :)

ps: a' ppl k gosta de cortar os cabos da fonte de alimentacao .... eu nao aprecio mto.. por isso apenas enfio o cabo para dentro da fixa... fica mm justinho e se empurar-mos bem ele n sai... dps se kiserem inda podem se dar ao luxo de isolar com fita isoladora... :D
 
hum...pois mas se eu kiser por mais k um led...fico sem molexs...e ja tenho muitas ocupadas... e os molex n funcionam com 12 volts? os leds penso k funcao a 5v...tem de levar resistencia...

Para os HDD Leds , e isso tudo ja sei como vou fazer... faço como o predador disse, mas com uns cabos do HDD led k eu tenho ali velhos. Para por o CD-ROM a brilhar tem de ser com Molex...mas comé k eu faço dois leds separados e ligados na mm molex???? HAAAAAAAAAAAAA pois é... é o k a foto do guide tem... vejam la essa cena da GLow Room, e mitrem la se conseguem me dizer comé k fazem o belo do cabo pa ligar à molex...

Outra coisa. quanto custa 1 led? keria mudar os leds do teclado, das colunas , e do PC, HDD Led, Power Led , essa ***** toda... :001:
 
Última edição:
As fichas Molez tem duas saidas de corrente: 5 v (Fio vermelho) E 12 v (Fio amarelo). Convém é ligar o fio preto correcto. O que está ao lado do amarelo é o negativo do amarelo e o que está ao lado do vermelho é o negativo do vermelho.

Basta-te uma molex para vários LED's. A não ser que tenhas o PC artilhado até aos dentes (com um consumo de WATTs muito grande, quase no limite da fonte) podes meter umas centenas de LED's ligados na mesma molex... Apenas depende da capacidade da fonte e dos WATT's "disponíveis".

Exemplo:

A tua casa - PC
Entrada de eletricidade da EDP - PSU
Lâmpadas, televisões, máquinas, ... - Disco, Gráfica, Placa Som, etc ...

Se em tua casa ligares mais umas lâmpadas, podes chegar ao limite... A luz "vai abaixo". No PC é a mesma coisa :)

Um LED deve custar algo na casa dos 20 cêntimos, isto por alto e dos normais. Os LED's azuis deverão ser um pouco mais caros, começando por preços na ordem dos 70 cêntimos...




OffTopic - Acho o teu Avatar um tanto ou quanto abusivo/ofensivo. A tua assinatura então ...
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs


OffTopic - Acho o teu Avatar um tanto ou quanto abusivo/ofensivo. A tua assinatura então ...

Rapaz se n gostas de mulheres....azar... eu n acho o avatar nem a assinatura ofenciva NEM TANTO ABUSIVA...penso k n estou aki para ofender nem a ofender alguem.

Quanto aos Leds, Predator tens de me explicar comé k fazes as cenas dos fios pa ligar mais k um led à mm molex. Agora repara, o objectivo é colocar um led dentro do CD-ROM , heeheh n é a molex eeheheh por isso é k eu keria fazer tipo uma extensao do led até à molex atras do CDROM , tipo

/ -=o
« ###
\ -=o

as / são as extensoes , e os -=o são os leds , os ### o CDROM, e o « a molex. heeheh tá uma beca arabesco mas foi o k se consegui arranjar.

Obrigado ao ppl que tem ajudado! :D
 
Última edição:
Originally posted by Behonder


Rapaz se n gostas de mulheres....azar... eu n acho o avatar nem a assinatura ofenciva NEM TANTO ABUSIVA...penso k n estou aki para ofender nem a ofender alguem.


Desculpem lá ser off topic novamente...

Não tem nada a ver com gostar ou deixar de gostar de mulheres.
É uma questão de bom senso. Usas imagens de sexo explicítio, de teor pornográfico, num forum público, visualizado por muita gente, incluindo uma menina de 5 ou 6 anos (Av, corrige-me, sff...). Por consequinte, e do meu ponto de vista, estás sim a ofender.
 
Nesse caso peço desculpa entao visto n ser essa a minha intenção . Mas n vou tirar a pic pq axo k tamos num pais livre, e cada qual tem o direito de usar o k kiser. É claro k n li as regras , nem sei se esta questão está presente nas mesmas.
 
bom.. então basta dares um saltinho aqui . e acredita q isto não se trata de uma questão de liberdade de expressão mas sim de respeito.
cheers


Jintro
 
Originally posted by Behonder
Mas n vou tirar a pic pq axo k tamos num pais livre, e cada qual tem o direito de usar o k kiser. É claro k n li as regras , nem sei se esta questão está presente nas mesmas.

Originally posted by Jintro
bom.. então basta dares um saltinho aqui . e acredita q isto não se trata de uma questão de liberdade de expressão mas sim de respeito.
cheers


Jintro

Está mesmo no primeiro ponto, não há que enganar...
 
off-topic: Utilizar este fórum não é um direito, mas sim um privilégio, logo as regras que o regem são próprias do fórum. Não se trata de liberdade de expressão, trata-se de seguir aquilo que está estipulado.

Não custa nada mudar o avatar e a sig, porque de facto, é ofensiva para alguns utilizadores...
 
Será k posso fazer isto??? Este tipo de ligações é possivel? Ligar mais k um cabo , aos cabos k saem da molex? É k assim rendia, com Ultrabright Leds... escusava de mandar vir os cold cathods do estranja....
 

Anexos

  • eskema.jpg
    eskema.jpg
    16,5 KB · Visualizações: 178
_PrEdAtOr_ eu liguei uma led como tu tinhas no eskema, e a led so nuns 5 segundos aqueceu pa *******, tava a ferver. isso sera normal no teu raciocinio!!!!!!!
ou alguma coisa correu mal
 
Back
Topo