1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar um Portátil a um Plasma/LCD que não tem entrada VGA

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por amaro78, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2210)

1. amaro78

amaro78 Power Member

Este é o meu primeiro tópico por aqui e quero, desde já, agradecer por tudo aquilo que aprendi neste maravilhoso site.

Relativamente ao tópico que estou a criar, e que penso ser de interesse comum para muitas pessoas, a situação é a seguinte.

Em termos de obter a melhor qualidade possivel de som e imagem, qual a forma que se pode ligar um portátil que não tem saida HDMI, apenas uma saida VGA e S-video, a um Plasma que não possui entrada VGA. No meu caso concreto o plasma em questão é o Panasonic 42PV7F.

Agradeço a quem já viveu esta situação ou que tenha conhecimento que dê aqui uma ajuda.

Cumprimentos.

2. sasa

sasa Power Member

se o plasma tiver entrada s-video, então é a melhor opção. cabo s-video/s-video.

3. amaro78

amaro78 Power Member

21-Pinos In/Out
    AV1: AV in/out, RGB in, Q-Link (traseira) AV2: AV in/out, S-video in, RGB in, Q-Link (traseira)

Esta é a informação no site da Panasonic, s-video só se entrar por scart... é isso?

4. sasa

sasa Power Member

podes comprar s-video/s-video.
    não te esqueças do cabo de audio...

5. amaro78

amaro78 Power Member

Boas,

O cabo de audio sei que é 1 jack com as duas bananas L+R né isso? Agora em relação ao cabo s-video/s-video o Plasma pana Pv7f não tem uma entrada S-video pelo menos igual à que tenho no portátil, junto às entradas scart é que diz lá s-video.

6. amaro78

amaro78 Power Member

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

arriscas.te a ter imagem a preto e branco... mas tb existem truques para isso... acho estranho é dizer que tem svideo in e tu não encontrares... vê o manual da tv!

mas isso tem hdmi não tem? experimenta tb um cabo vga-hdmi...

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  8. Mitch

Mitch Banido

vga = analógico
    hdmi = digital

boa sorte

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  10. Mitch

Mitch Banido

os adaptadores dvi para vga que existem pegam no sinal analógico que as portas dvi-i possuem (estas portas emitem tanto digital como analógico)... não convertem sinal digital para analógico.

11. sasa

sasa Power Member

se realmente não tem entrada s-video, isso é o que precisas, mas como disse o tmgp, podes ficar a preto e branco... mas caso isso aconteça, tens aqui soluções.

12. amaro78

amaro78 Power Member

Tou algo baralhado e ainda não consegui uma conclusão para qual a melhor forma de ligar um portatil que tem saida VGA e S-video, a um plasma Pana PV7F que não tem entrada VGA e penso que a entrada S-video seja através do Scart... acho que chamam a isso componentes não é...

Partilhar esta Página