1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Viriat0, 7 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 4756)

1. Viriat0

Viriat0 Power Member

Boa tarde pessoal, eu pretendia ligar a minha camara de video ao meu macbook pro para passar uns videos que tenho lá, como faço? já tenho o adaptador [​IMG]

Última edição: 7 de Abril de 2007
  2. rasputine

rasputine ChiefCaster

Que câmara é que tens? Marca, modelo?

3. Viriat0

Viriat0 Power Member

.

[​IMG]SonyDCR PC100E

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

Com um cabo Firewire, provavelmente 4/6 pinos (pelo menos é o cabo utilizado por uma grande parte das câmaras), podes fazer o upload do filme para o iMovie. Julgo que na Sony chamam iLink ao firewire...

5. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

o unico cabo que tenho sao estes.
    e s video...
    é engraçado quando ligo a câmara ao pc pelo o adaptador dvi - svideo , aparece me a imagem do mac no monitor da camara.. pensei que fosse ao contrario..

6. rasputine

rasputine ChiefCaster

Precisas mesmo de um cabo Firewire de 4 pinos numa das extremidades e 6 na outra (a que liga ao Mac). Tenta ver no manual da câmara por iLink

7. bsod

bsod Power Member

Precisas de um cabo como este:

Ela suporta FireWire, eu já vi. Portanto compras um cabo desse género e não terás qq tipo de problema.

8. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Obrigado pessoal...

9. Peidina

Peidina Banido

Há possibilidade de ligar uma camara a um computador, seja ele MAC ou PC que não tenha fireware?? Agradeço respostas!

10. rasputine

rasputine ChiefCaster

Se o computador não tiver firewire vai ser dificil (impossível?), mas sempre podes tentar meter uma firewire card...

Se percebi mal a pergunta e estavas a referir-te à câmara não ter firewire, então tens que adquirir uma bridge que te permita converter para DV video e fazer o upload dos videos para o computador através de firewire.... tipo isto DV Bridge

11. Peidina

Peidina Banido

Pois, se calhar vou ter de investir numa coisa dessas. É que a minha camara só dá para ligar à TV e para o computador só metendo o DVD onde ela grava. O Macbook não aceita isso. Esse aparelho custa à volta de quanto??

12. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

bsod: a Apple ainda no tempo dos PowerMac G4 (pelo menos até aos quicksilver), mandava um cabo desses com o computador. Mas depois deixou de mandar :(

Peidina, podes sempre usar uma placa de TV que tenha entradas S-Video/Video composto ou atraves de um aparelho desses que converte o sinal analogico para DV (seja por USB ou FireWire). Ainda fiz uma captura de uma cassete VHS usando um Performa 5200 e lembro-me de ligar uma Video 8 a um PowerMac 7500/100 (já lá vão os anos...) ainda o ilink/firewire andava pelos papeis. Também fiz capuras de video 8 com uma placa de TV da ATI (ATI Tuner) que se liga/ligava à (na altura) minha placa de video ATI Mach64VT (Tinha eu na altura um Pentium 133!).
    Existe muita maneira de ligar uma fonte de video analogica e capturar em computadores :)

Partilhar esta Página