1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como ligo a NET a 2 pc´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nunorsky, 11 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 429)

1. Nunorsky

Nunorsky Power Member

eu tenho um computador com net fixa,ontem comprei outro pc e quero ligar a internet ao outro de modo a que os 2 fiquem ligados ao mesmo modem
    como faço?
    qual o cabo? (se for possivel mandem-me uma imagem do cabo)

2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Categoria errada.

O método sapateiro é através de um cabo de pares entrançados cruzados (ou crossover).
    Assim consegues "partilhar" a ligação à internet com o segundo computador, ficando este dependente do primeiro. Ou seja, desligas o PC onde o modem está ligado e ficas sem net no segundo.
    E isto se tiveres dois adaptadores de rede no primeiro pc, ou se o modem for USB

O método decente: compra um router.

3. Nunorsky

Nunorsky Power Member

no caso do router a velocidade da internet diminui?
    ou seja eu tenho 8 mb de velocidade fica mais lenta?

4. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Já não arranjas com facilidade routers mais lentos que 100 mbps.

100 mbps > 8 mbps, ou seja, só com o downstream do ISP ficas com 99,02% de largura disponível.

Se te estavas a referir à atribuição de banda, com crossover é "finders keepers", mas o router consegue negociar comunicações com uma eficiência muito superior.
    Não perdes velocidade contratada, se é essa a tua preocupação (lol)...

Última edição: 11 de Março de 2009

Partilhar esta Página