Problemas Técnicos Como ligo dois PCs á internet com um modem e um router?

Pessoal, voltei a tentar fazer isto com o Router TG787, apesar de este ser modem e router ao mesmo tempo vou tentar com este, e fiz reset nele e depois, na secção "rede" do painel de controlo, apareceu o router. Custou mas foi. Uma vez aí, fui a "ver pagina web do dispositivo" e funcionou (não havia razão nenhuma para o contrario) mas agora pede a Login e segundo sei o user é Administrador e a password é 3!play. Mas não entra. O que pode estar mal?
 
Opa, não quero expor o meu IP a toda a gente. Além disso, para que queres saber o meu IP? Ja pus o IP do gateway no browser do IE e não aparece o que eu quero, ou seja, entrar no SMC, em vez disso, aparece resultados do google como se tivesse feito uma pesquisa nele. Não compreendo. O que é certo é que há uns meses atrás também me aconteceu isto quando estava a tentar ligar o router TG787, escrevia o IP no browser e aparecia resultados do google mas depois fiz qualquer coisa, não me lembro o quê, e depois lá consegui entrar na pagina do router. Agora, o que eu quero saber/lembrar foi o que eu fiz. Tenho a impressão que foi qualquer coisa do IPv4 mas está tudo como deve estar: "...... IP automatico"

Quando desliguei e liguei, por várias vezes o modem, a REDE que aparecia no PC alternava como por exemplo: umas vezes ficada REDE, outras REDE 2 e outras vezes "REDE NÃO IDENTIFICADA". Outra coisa: este modem da cabovisão não tem aquele botaozinho para fazer reset, aquele que para carregar nele precisamos de faze-lo com um bico dum lápis ou de uma lapizeira, por exemplo, por isso, acho que desligar e ligar o modem é fazer reset, correcto?

Desliga tudo, liga o SMC à corrente e liga o teu PC na porta 1 do router. Se meteres o IP do gateway na barra de endereços, tens de conseguir abrir a página de config.

Se não conseguires, faz reset ao router (mete um lapis no orificio do reset durante mais de 5 segundos) e volta a tentar.

Se ainda assim nao conseguires, vai à loja e devolve porque tá estragado, ou chama alguém a casa porque redes não é definitivamente para ti.

Principalmente porque dizes que nao queres revelar o IP publicamente quando só te pediram um IP privado que praticamente todagente tem parecido em casa..
 
O SMC não é bem um router e sim um SWITCH e este não tem o botão reset.

Quanto ao router TG787, está a tornar-se cada vez mais incompreensível: acabei de fazer reset outra vez e no portatil ele aparece e acho que esta tudo bem e como deve ser mas no desktop não. Vejam as imagens abaixo por favor:

No portatil:
PC1.jpg

PC2.jpg


No desktop:
PC3.jpg

PC4.jpg
 
Última edição:
Desliguei o TG787 e liguei o SWITCH SMC. No portatil fico mais ou menos como nas fotos acima, as diferenças são que no infra-estutura de rede só aparece "internet gateway device", não aparece o nome do SWITCH, e depois no centro de rede e partilha aparece "rede não identificada". Na linha de comandos não aparece nada no gateway predefinido. No desktop continua tudo exactamente na mesma.
 
Última edição:
O IP que queriamos nao era esse. Apaga esse daí.

Qual é o default gateway de ambas as maquinas?

Mete aqui IP, net mask e gateway de ambas as maquinas.

Algo entre os 192.168.x.x
 
[Fiesta_16v];5835481 disse:
E com esses IPs qual é que acede à net?

Aposto que seja o portatil.

Por acaso nao tens IP fixo no Desktop nao?

Retira o IP 84.90 daí. ;)

Não, por acso é o desktop que tem net :lol:. Não tomaste atenção ás fotos. Mas se eu quiser por net no portatil é só desligar o modem e voltar a ligá-lo só com o portatil ligado a ele, mas depois é o desktop que fica sem net. Como retiro o IP?
Ainda ninguem me disse pk razao a REDE fica como REDE ou REDE 2 ou REDE NÃO IDENTIFICADA quando desligo e volto a ligar o modem. Se calhar parte do problrma tem a ver com isto.
 
Pera aí... eu aqui a dar-te conversa e tu ja tinhas referido que isso era um switch..

se é um switch, nao da para o que tu queres a nao ser que montes outra placa de rede no pc que tiver net e ligues o outro lá com ICS
 
[Fiesta_16v];5836170 disse:
Pera aí... eu aqui a dar-te conversa e tu ja tinhas referido que isso era um switch..

se é um switch, nao da para o que tu queres a nao ser que montes outra placa de rede no pc que tiver net e ligues o outro lá com ICS

Então com o SWITCH SMC não dá exactamente porquê?
E quanto ao router TG787? Porque não dá?
 
[Fiesta_16v];5836866 disse:
Exactamente pela mesma razao. Falta de um router Cabo.

O que tens no TG, é salvo erro um router com modem ADSL.

E tu so tas a usar as portas de switching.

Fui á loja onde comprei o switch e lá o homem conseguiu ligar o portatil e os computadores todos que ele lá tinha ao switch. Á qualquer coisa que não está a bater certo. Só mais uma pergunta: porque não consigo entrar na pagina web do switch?
 
Tu não percebeste uma coisa. Isso é um switch, não tem qualquer página de configuração. Isso é ligar cabos e está feito. O que precisas é de um router, para pegar no endereço da cabo e distribuir internet para todos os pc's.

Claro que o homem ligou tudo bem, pois tem um router a dar um endereço para cada pc. E tu tens um modem que te dá um único endereço, se ligares um router ele vai pegar nesse ip para fornecer net e ao mesmo tempo vai fornecer ip's a todos os pc's que se liguem.
 
Última edição:
Tu não percebeste uma coisa. Isso é um switch, não tem qualquer página de configuração. Isso é ligar cabos e está feito. O que precisas é de um router, para pegar no endereço da cabo e distribuir internet para todos os pc's.

Então como explicas que o homem, na loja, ligou os PC's e o portatil ao switch e funcionou? Se lá deu aqui também tem de dar. Tem de haver alguma de errado nisto. Telefonei á cabovisão a falar deste assunto e eles disseram-me para eu ligar para a assistencia tecnica amanha que eles averiam de me dar uns codigos não sei do quê. Que codigos serão estes? Bom, vamos esperar para ver. Eu amanha apresento aqui o relatório. Mas posso esperar :001:
 
Tu não leste nada do que eu escrevi. Pesquisa por nat e talvez percebas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/NAT

Desculpa, mas não li o segundo paragrafo do teu penúltimo post. Talvez porque a tua assinatura ocupa algum espaço e devo ter confundido.

Segundo a tua explicação tudo faz agora muito sentido:
1- Para começar, já percebo porque motivo é que quando ligava o portatil e o desktop ao SWITCH e depois reiniciava o MODEM, desligando e voltanto a ligar, o computador que ficava com internet era sempre o portatil. Pois claro, sempre foi o portatil que esteve ligado ao MODEM e o MODEM tinha endereçado o seu unico IP ao portatil. O desktop não tinha IP nenhum pois o SWITCH não cria IPs. Muito bem. Quando depois fiz a experiencia de ligar só o desktop ao MODEM este ficou com internet, pois claro, o MODEM endereçou o seu IP ao desktop. E depois quando liguei o SWITCH e o portatil, este ja não tinha internet, pois claro, já não tinha o IP do MODEM.
2- Quanto ao router TG787, sim este é DSL. Segundo a tua explicação este não está a fornecer IPs porque simplesmente não tem porta WAD, ou seja, todas as portas que tem são LAN e o cabo ethernet que vinha do MODEM estava ligado a uma porta LAN e consequentemente não criava IPs. Estou certo? Sendo assim, para que este router TG787 funcionasse como eu queria, tinha de ter, no minimo, uma de duas coisas: ou uma porta WAD onde se ligava o MODEM e depois os dois PCs ligava-se a duas portas LAN; ou então uma entrada para aquele cabo branco de televisão e depois os PCs ligavam-se na mesma a duas portas LAN. Certo? E digo isto porque, senão estou em erro, este TG787 é um 2 em 1, MODEM + ROUTER.

Então, tenho de comprar um ROUTER. Acho que a cabovisão tem uns e por incrivel que pareça são iguaizinhos ao meu SWITCH SMC. A unica diferença é que é router tem a antena. Foi um erro eu ter comprado este SWITCH SMC, foram 20€ pró lixo. Talvez o consiga vender ainda...
 
Última edição:
sem grandes problemas a maior parte dos modems recentes nao sendo routers tem alguma capacidades de roteamento. Como por exemplo lidar com mais de uma ip privada. Duvido que o teu nao o consiga fazer. Mas tens que ir as configuracoes deste primeiro. Depois tens que ter NAT (que na verdade para o que queres vais ser PAT "PORT ADRESS FORWARDING"). Se o teu modem conseguir fazer isso estas safo. IP's privadas dentro de uma unica mascara, para mais do que isso precisas mesmo de um router, nat/pat ligado e modem ligado ao switch. E tas na boa. Se nao der assim, e se for apenas para as duas maquinas, podes sempre partilhar a ligacao da net com o teu pc ligando por crossover o teu portatil ao pc.
 
Vou formatar o portatil e preciso de passar as coisas deste para o desktop. Como ligo um computador ao outro para transferir os dados? O switch ou o router que tenho dá para fazer isto? Ou basta ligar um cabo ethernet ou usb entre os dois?
 
Basta um cabo crossover a ligar um pc ao outro.

PC1:

Metes:

IP: 192.168.88.1
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.88.2

PC2:

Metes:

IP: 192.168.88.2
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.88.1

Depois tens de partilhar as pastas(botao do lado direito do rato sobre a pasta, partilhar, escolhes a opção)
Se não conseguires partilhar, o Windows 7 tem uma pasta partilhada publicamente em:

C:\Utilizadores\Publico
ou
C:\Users\Public
 
Back
Topo