Problemas Técnicos Como ligo dois PCs á internet com um modem e um router?

Um cabo crossover? Eu só tenho cabos ethernet, resmas deles xD. Isto dá? Não dá para simplesmente ligar os dois PCs ao switch com cabos ethernet ou tem mesmo de ser cabos crossover? :(
 
Última edição:
Julgo que com um normal também dê, pois eu uso um que vinha com o meu router Zon e funcionou. Desde XP -> 7 ; 7 -> 7.

Depois de ligados tenho de fazer o que? Eu meti os IPs que escreveste aqui mas não consegui transferir nada :( Vou formatar o portatil e ando a passar tudo para o desktop com uma pen de 8gb desde ontem :(
 
Abres o "meu Computador", do lado esquerdo carregas em "Rede" e esperas que apareça o teu PC e o outro lá.

Ah, tens de ter os dois PC's com o mesmo nome de WorkGroup.

Cumps
 
Abres o "meu Computador", do lado esquerdo carregas em "Rede" e esperas que apareça o teu PC e o outro lá.

Ah, tens de ter os dois PC's com o mesmo nome de WorkGroup.

Cumps

Ok, obrigado.
Ainda ninguém me disse porque é que quando eu reiniciava o modem, no painel de controlo e em redes, a rede aparecia umas vezes como REDE, outras vezes como REDE 2 e outras vezes como REDE NÃO IDENTIFICADA. Porquê? Qual a diferença entre as três? E quanto á rede ser doméstica, de escritório ou pública? Devo deixar como pública, como estava?
 
Back
Topo