1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligo meu pc á TV?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Emanas, 26 de Janeiro de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 1287)

1. Boas, é o seguinte eu pela primeira vez tentei ligar meu PC já antigo acho eu Toshiba Sattellite portatil a minha Samsung plasma, usei um cabo com a ponta VGA e a outra ponta HDMI, ja tentei de tudo ja cliquei em Duplicar e tudo isso, tanto a TV como o PC se reconhecem mas imagem na TV nada ja entrei nas propriedades da Drive e tudo mas nada e o cabo esta bom que faço? Queria mesmo ligar o PC á Tv

2. kasaroff

kasaroff Power Member

A solução é arranjar outro cabo, tipo HDMI-HDMI ou VGA-VGA, dependendo das conexões que estão disponíveis.
    VGA-HDMI não irá funcionar porque o sinal que passa por VGA é analógico e por HDMI é digital, logo não irá funcionar.

3. PsichoGaGo

PsichoGaGo Power Member

Creio que o computador dele não tenha entrada HDMI.

4. Exato meu pc nao tem

5. PsichoGaGo

PsichoGaGo Power Member

Procura por USB to HDMI cable. Acho que isso é o que procuras/precisas.

6. kasaroff

kasaroff Power Member

Qual é o modelo da tv que tens?

7. Não sei se e isto mas é o que ta na TV codigo de modelo é: LE32D400E Samsung

8. pesta

pesta Power Member

Precisas disto: VGA Audio to HDMI Converter / Adapter

Última edição pelo moderador: 27 de Janeiro de 2013
  9. PanterA

PanterA Power Member

Por exemplo. Se eu comprar um cabo de 20-30 metros para ligar do meu PC ao LCD, sabem se poderá haver quebras na qualidade de imagem ou delays?

10. PsichoGaGo

PsichoGaGo Power Member

Alguem já experimentou USB to HDMI?

Tenho o PC a uns 30cm da TV mas o meu PC não tem entrada HDMI :/

11. kasaroff

kasaroff Power Member

Já vi bons cabos VGA a transmitirem essa distancia sem qualquer problema e com perdas de qualidade de imagem praticamente nulas.

Não conheço esta solução mas não me convence. Porque?
    Estamos a falar de HDMI que necessita de uma largura de banda bastante elevada. Em teoria, para transmitir 1080p50fps são necessários no mínimo à volta de 1.5Gbps.
    USB 2.0 tem uma largura de banda máxima de 480Mbps...

Em relação à questão do autor do tópico.
    Dadas as características da tv a solução mais barata que estou a ver é um cabo VGA->SCART, abdicando da imagem como é óbvio. Depois existem outras soluções como as apresentadas anteriormente, mas que serão bem mais dispendiosas.

Partilhar esta Página