1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como limitar acesso a ficheiros servidos pelo Apache?

Discussão em 'Web Development' iniciada por MoRtYMer, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 432)

1. MoRtYMer

MoRtYMer Power Member

Bom basicamente o meu problema é que tenho que fazer um portal em php que vai servir de repositório de ficheiros, acontece que esses ficheiros apenas podem ser acedidos por quem tiver permissões (através de backoffice em php). Basicamente será terá as funções server/cliente ftp, mas web.

Acontece que de momento não sei como limitar o acesso directo aos ficheiros, logo como é que posso fazer com que apenas quem está logado no portal possa aceder aos ficheiros e que não seja possivel aceder-lhe usando o link directo para o ficheiro? (A informação de login será em php/mysql)

Julgo que a solução possa passar pela configuração do ficheiro .htaccess, de modo a que só seja possivel por exemplo aceder a um ficheiro se este tiver sido referenciado pelo portal (clicando num link dentro do portal), mas será que não trará outros problemas?

Alguém me sabe dizer como posso fazer isso? Já procurei várias configurações de htaccess mas ainda não consegui encontrar uma resolução.

Partilhar esta Página