Como limpar discos riscados?

Com pasta de dentes ficou pior do que já estava... vou experimentar a técnica da banana... ou isto http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=1246
 
Última edição:
usa limpa metais :)

Resulta tira a primeira camada fina do DVD tirando os riscos com ela!

Comprei um bundle em 2 mao... e um dos jogos vinha riscado... ao principio ainda deu para jogar 1h mas depois nunca mais foi reconhecido pela consola... dando aquele rectangulo alusivo ao seu mau funcionamento na minha 360. Hoje experimentei testar estas teorias, é de salientar que o dvd em questao possui aquele famoso risco circular que as primeira 360 faziam... mesmo assim nada a perder tinha... o pior é que causou foi mais riscos... será que com isso que aconselhas consigo tirar os riscos?

cumps
 
Comprei um bundle em 2 mao... e um dos jogos vinha riscado... ao principio ainda deu para jogar 1h mas depois nunca mais foi reconhecido pela consola... dando aquele rectangulo alusivo ao seu mau funcionamento na minha 360. Hoje experimentei testar estas teorias, é de salientar que o dvd em questao possui aquele famoso risco circular que as primeira 360 faziam... mesmo assim nada a perder tinha... o pior é que causou foi mais riscos... será que com isso que aconselhas consigo tirar os riscos?

cumps

manda img do disco :)

é assim, pela experiencia pessoal digo-te que sempre resultou, agora se tiver super riscado acho que nada te safa.

Eu lembro-me que foi na Virtual Games do Braga Shopping que o tipo que lá estava disse que resultava, e não é que até resulta? O Limpa metais é abrasivo, e consegue tirar a primeira camada do disco, sendo assim o leitor optico consegue o ler :)
 
O CD do meu fifa riscou se. Pensei em levar a uma loja, mas como corro o risco de não ficar bom. Entretanto informei me, e pelo que vi, pagando uns 15€, a EA envia um jogo novo.

Alguém sabe como funciona? O jogo tendo sido comprado no UK pode dar problemas?
 
E que tal levar o cd a um sítio que tenha máquinas de polimento?

videoclubes?

Nas fotos nota-se um tom baço/sujo no DVD derivado da aplicação da pasta de dentes, passo um algodão com agua ou deixo estar como esta?

Lembreime a pouco que quando fui a casa pelo natal, trouxe para cá uns jogos da minha xbox 1 para a minha irma jogar, o blinx e o halo 1 tinham umas manchas de humidade, ou seja, estavam sujos! Passei daqueles toalhetes tipo dodot para vidros das casas e ficaram como novos...
 
Última edição:
Muitas pessoas têm discos de ps2 riscados, e, obviamente querem recuperá-los, aqui está uam dica, não quer dizer que resulte sempre, mas é uma dica de gajos das lojas de jogos :P Deixem algumas dicas que conheçam sff.

1. Limpar de Algodão
1 - Arranje algodão
2 - Pegue no CD que pretende recuperar e expire em cima dele
3 - Rapidamente faça movimentos giratórios em cima do CD com o algodão
4 - Repita todo o processo 3 vezes
5 - Exprimente agora o CD

Cump'z
Wr2001

Movimentos giratorios?

NAO!

ve so esta imagem de um cd de 1974(Eric Clapton 461 Ocean Boulevard)

p07021021120002.jpg


em grande http://img11.imageshack.us/img11/4619/p07021021120002.jpghttp://yfrog.com/0bp07021021120002j
 
Última edição:
Desculpem enganei-me no comentário! :eek: Queria dizer que se pode limpar com alcoól... Eu quando, tenho um CD de música riscado limpo com alcoól, por vezes não funciona! ;)
 
O CD do meu fifa riscou se. Pensei em levar a uma loja, mas como corro o risco de não ficar bom. Entretanto informei me, e pelo que vi, pagando uns 15€, a EA envia um jogo novo.

Alguém sabe como funciona? O jogo tendo sido comprado no UK pode dar problemas?

Tal como o real_saturn diz, leva a um sitio que tenha maquinas de polimento. Na gamespot onde vou costuma ter. Se forem muitos cd's não é muito barato, mas para discos mais velhos e dificeis de encontrar compensa e se for só um disco compensae muito a diferença desses 15 euros. Cada disco fica por volta dos 3euros cada cd. Já lá pus 1 filme muito riscado e um jogo que nem corria na ps2 e agora nao tem um risco. devia ter tirado a foto antes e depois mas não me lembrei. Talvez para a proxima..
 
Última edição:
E já agora, não se "Limpam" discos riscados. Os riscos são defeitos físicos que tornam a superfície do disco menos regular e que podem refractar o laser no sentido errado e o sistema nunca recebe a informação, daí por vezes não funcionarem. Essas técnicas ridículas de pastas de dentes e afins apenas fazem com que se preencham as fendas para uniformizar a superfície e permitem que o laser chegue à camada de dados sem ir parar ao sítio errado. Por isso, cuidem deles como deve ser ou não comprem usados que estejam em mau estado, e se tiverem de reparar algum por motivo que seja usem as máquinas que conseguem resolver essas falhas da forma mais correcta em vez de andar a espalhar álcool com banana e pasta de dentes.
 
E que tal levar o cd a um sítio que tenha máquinas de polimento?

Diz-me onde fique um sitio com uma.
Andei a ver no ebay e existem maquinas de polimento á venda, mas existem umas muito mais caras que outras, porque acho que as mais baratas se limitam a tapar os riscos tal como fazemos com a banana, e essas então não vale a pena, porque resolve o problema temporariamente e não definitivamente.
 
Back
Topo