Como limpar o pó interior da PS3

sprkida

Power Member
Este fim de semana a minha PS3 disparou a ventoinha no máximo. Parecia um secador do cabelo, que enorme barulho que fazia. Estava a jogar a 1 hora e meia apenas e comecei a jogar depois da meia noite. Nunca me tinhe acontecido tal, já sei que nesta altura do ano a temperatura ambiente é mais elevada, mas no ano passado por esta altura do ano jogava 3 e 4 horas seguidas. Penso que neste ano e tal que tenho a PS3 ela já deve ter acumulado imenso pó e agora aquece mais rapidamente.
Existe alguma maneira de retirar algum pó interior? Nos meus computados eu retiro a chapa lateral e com uma pistola de ar comprimido limpo o pó todo, e garantovos que sai imenso pó lá de dentro. Podia fazer isso a PS3, mas tenho medo de o fazer...
 
Este fim de semana a minha PS3 disparou a ventoinha no máximo. Parecia um secador do cabelo, que enorme barulho que fazia. Estava a jogar a 1 hora e meia apenas e comecei a jogar depois da meia noite. Nunca me tinhe acontecido tal, já sei que nesta altura do ano a temperatura ambiente é mais elevada, mas no ano passado por esta altura do ano jogava 3 e 4 horas seguidas. Penso que neste ano e tal que tenho a PS3 ela já deve ter acumulado imenso pó e agora aquece mais rapidamente.
Existe alguma maneira de retirar algum pó interior? Nos meus computados eu retiro a chapa lateral e com uma pistola de ar comprimido limpo o pó todo, e garantovos que sai imenso pó lá de dentro. Podia fazer isso a PS3, mas tenho medo de o fazer...

compressor pelos buracos dela é o tratamento que dou á minha.
Mas a ventoinha nunca fez um barulho excessivo, raramente dou por ela a trabalhar.

cumps
 
Se ja lhe metes-te ar de compressor nela e ela não se queixou, acho que tenho de fazer o mesmo. Metes-te o ar por todos os furos da PS3? Saí muito pó?
 
Não tenho a certeza do que vou dizer, mas acho que carregando lá em qualquer botão, os coolers começam a funcionar no máximo e aquilo limpa.
 
Não tenho a certeza do que vou dizer, mas acho que carregando lá em qualquer botão, os coolers começam a funcionar no máximo e aquilo limpa.

Sim,desligas a ps3 no botão atrás,depois pressionando os botões on e o eject ligas novamente o botão atrás.
 
A minha para agora nem aspirador, nem compressor muito menos fazer disparar as ventoinhas.

Também nunca reparei nada de estranho.
 
acho que o teste de por os coolers a trabalhar ao máximo só faz mal a de 60gb a de 40cb acho que não faz mal .agora não sei.


cumps
 
Boas penso que com o compressor pelos orificios e um pouco complicado com a pressão do ar pode intortar alguma cena dentroda consola e não danificar num mês nem em doix mas ao terçeiro pode avariar...o mais preciso mesmo e com aqueles aspiradores que teem agua existe lá uma opção sem agua mesmo de deitar ar para fora com menos potência que um compressor ai sim dara resultado sem estragar. Minha opinião
 
acho que o teste de por os coolers a trabalhar ao máximo só faz mal a de 60gb a de 40cb acho que não faz mal .agora não sei.


cumps
A de 60GB não têm essa função, o vídeo que andou por aqui a circular era de um maluco que tapava as ventoinhas (e dizia que era virar ao contrário e tal...)
E, não tenho a certeza, mas penso que essa "feature" não era nada mais que um teste às ventoinhas...

Cumps.
 
Última edição:
acho que o teste de por os coolers a trabalhar ao máximo só faz mal a de 60gb a de 40cb acho que não faz mal .agora não sei.


cumps

Se houver função para activar os coolers ao máximo, não fará mal nenhum. Dizem que há modelos que fazem isso, mas nunca vi. Faz mal é fazer como muitos vídeos no youtube, onde tapam a saída de ar para forçar os coolers a trabalhar ao máximo.
 
Eu fiz o tal fan test, mas digo-vos uma coisa, nunca mais na vida o faço, fiquei com medo :007: Ver a luz vermelha a piscar assusta ;_;
 
Back
Topo