Como limpar rasto de navegação em proxy Win2003?

BillytheKid

Power Member
Boas...não sei se estou a utilizar os termos correctamente, mas penso que me faço entender....então é assim:

Tenho consciência que ñ é muito ético o que pretentendo, mas preciso muito saber se é possível, e como proceder para limpar o rasto deixado num servidor proxy com Win2003 server?
Até aqui ñ havia problema em utilizar a net, mas com chefe novato a querer mostrar serviço e a vasculhar td, vai querer verificar por onde navegam alguns colaboradores e estou a tentar safar a pele dos meus subordinados aqui da secção...

Podia ter colocado a questão de outra forma...mas preferi fazê-lo abertamente...

Sem mais...muito obrigado...aguardo pela vossa sempre sábia ajuda
 
Última edição:
depende se tens acesso ao 2003 server ou nao... presumo que pra servidor proxy estejas a usar o ISA Server se assim for e se tiveres acesso ao servidor basta no monitoring apagar os relatorios...
 
Esperemos que o teu boss não entenda muito da coisa, pq nada dá mais "pala" que um log limpinho num servidor teóricamente concorrido.

Para muito admin isso era logo uma suspeita de que alguem andava a fazer m***a da grossa, algo muito pior que ver umas páginas...

Não te esqueças é de uma coisa. As suspeitas recaem sobre quem tinha previlégios suficiente para fazer a operação...
 
Subscrevo o que o shadex diz.
Convem pensares antes de limpar os logs do servidor, pois se tiveres acesso, passas logo a suspeito se for descuberto, e a cabeça que rola primeiro é a de quem tem acesso, acho louvável quereres safar a pele aos teus subordinados, mas isso passa a estupidez se meteres a tua cabeça na guilhotina, só se os teus subordinados forem tão dedicados a ti como tu a eles claro.

Em vez de limpares os logs podes sempre fazê-lo só em parte, pois tar lá um ou dois acessos ao msn num mês sempre é melhor do que la estarem muitos ou não estar nenhum.
 
Última edição:
Volcanix, em certas situações, e não podendo dizer a verdade, mais vale passar por urso e dizer do estilo "ah e tal, o ppl as vezes clicka nos links dos emails...".

O mais que podem ouvir é que é uma falha de segurança e têm de parar de o fazer. E pronto, raspanete ligeiro, ninguem morre, param de fazer asneira.

É 100x mais credivel e/ou aceitável que "o monstro das bolachas comeu o log". :)
 
lol pois eu sei...
Mas mais ele quer mesmo mexer no servidor...
claro que se não fizer nada levam um raspanete e provavelmente esses acessos são cortados, mexer no servidor para isso já é mais grave.
Claro que convém sempre recomendar moderação, pois mais vale contentarem-se com uma "liberdadezita" de vez em quando do que abusarem, serem apanhados e depois mesmo que quisessem, não tinham.
O bom velho fazer-se de bronco resulta, mas não muitas vezes.
 
Última edição:
Depende da tua "credibilidade" como bronco :D

Qqr modo é sempre de bom tom não ajavardar. É dificil ser "entalado" em grande por ver uns sites, mas é quase certinho por fazer outras coisas.

E em certos casos, não só isso como provavelmente deixa logo um potencial admin de pé atrás com os users até dia de São Nunca. E o admin é o nosso melhor amigo (ocasionalmente). Se for um gajo simpático até pode compreender certas "situações" e decidir fazer uma "manutenção de rotina". Limpar lixo velho e tal...
 
Boas!
Obrigado a todos, desde já, pela atenção e pelos conselhos! Aqui na empresa, o boss nem ligar um computador sabe e nem se preocupa muito, mas "emprenha pelos ouvidos", o que é perigoso com chefe novato a querer mostrar serviço. Quanto ao acesso ao servidor, são várias pessoas a terem acesso a ele e a pass quase toda a gente sabe e pode lá ir e ñ há maneira de saber quem foi, a ñ ser que seja apanhado em flagrante, o que é pouco provável. Em relação ao pessoal da minha equipa, merecem que lhes faça este jeito. Gosto de liderar uma equipa sem ser pela força mas sim, sendo bom para o pessoal e ganhando o respeito de todos. Mais uma vez, obrigado.
 
Back
Topo