como limpar uma 8500GT?

AdrianoFigueira

Power Member
Bom, desde que troquei de placa a 8500GT estava guardada ate que consegui um comprador. Ela está bem conservada, mas não consigo retirar uma poeira que encontra-se sob a ventoinha...alguém sabe como posso dar uma limpeza antes de entregá-la??? Não sei se é possível destacar a ventoinha e receio acabar quebrando

 
Última edição:
Não conheço a placa, nem a estou a ver como deve de ser nas imagens, mas aposto que se olhares com atenção, toda a estructura plástica deve desencaixar-se do cobre (ou alumínio).
Parece ter dois grampos nas extremidades verticais.
Com essa estructura na mão, a fan vem-te atrás.
Notam-se 3 pernas metálicas grampadas à estructura até ao fundo da hélice, que são os suportes da gaja (sugerindo até que possa sair do plástico para fora, o que facilita as coisas), mantendo-a com uma pequena elevação sobre o dissipador, baixa o suficiente para "atirar" ar às "fins" periféricas empurrando o ar contra o dissipador.

Para além disso, se o teu medo é que o dissipador salte da gráfica, não tenhas tanto.
Desde que não apertes os fixadores de plástico na traseira da gráfica, não te salta nada.
Pode dançar, mas não te vai saltar.

Quanto a limpar sem tirares nada...
Nada que um pincel e umas boas pinceladas verticais + a compressão dos lábios e expulsão do ar (aka sopro, :p) não façam.
 
Última edição:
Back
Topo