1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como lixar um monitor crt?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kaxias, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 37; Visualizações: 2003)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. kaxias

kaxias Power Member

Bom dia,

no meu local de trabalho existe um pc onde trabalho de vez em quando que tem a imagem toda desfocada.

É um CRT 17" e não é uma questao de definicoes, mas julgo que os patrones so o tencionam substituir quando deixar mesmo de trabalhar.

Portanto, preciso de algumas ideias para que ele deixe de funcionar, ou fique pior ainda do que o que esta, sem um martelo cravano no visor de preferencia :p

Como trabalho num sitio relativamente movimentado convem que seja um metodo discreto, nao vou andar com chaves de fensas para desoldar integrados eheheh.

Ideias?! :D

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  2. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

se for muito antigo e n tiver screen de proteçao de out of frequency espetalhe com 200hz e deixa o assim:P

3. mike_mix54

mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

Agua la para dentro! xD

4. Nirvana91

Nirvana91 Banido

:x2:

5. WindWalker

WindWalker Power Member

E já experimentaste falar com os 'patrones' sobre isso?

6. kaxias

kaxias Power Member

claro.. mas como eles só olham para o monitor 30segundos parece-lhes que está bom e vai ficando

7. kaxias

kaxias Power Member

desculpa mas nao percebi :P

8. CarlosGP

CarlosGP Power Member

parte-lhe dois pinos da ficha que liga a grafica

:x2:

9. kaxias

kaxias Power Member

já me tinha lembrado dessa, é uma possiblidade

mas tinha mais em mente um himan forte que desmagnetize o tubo catodico

10. rds

rds Power Member

um cadinho de alcool num determinado sitio, e é trigo limpinho...:P

eu sei porque já houve uma empresa onde fizeram isso......:003:

11. kaxias

kaxias Power Member

calculo que seja pelos furos de ventilacao, mas porque alcool?!?!? :)

12. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Desconfigura e mete uma resolução muito elevada....
    Normalmente a imagem vai ficar toda fdd e deixa-o assim e mostra aos teus patrões.

13. Queiros

Queiros Power Member

qualquer liquido estraga uma corrente electronica...

"tas a beber coca-cola e sem querer entornas la para dentro" ...assunto arrumado:p

14. kaxias

kaxias Power Member

ups, entornei coca-cola sobre um monitor de que me queixo à mais de 1 semana

ehehehe

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  16. Queiros

Queiros Power Member

so para implicar :sad:

ha tanto por onde escolher, é obvio que a coca-cola era uma brincadeirinha, apesar de resultar xD

17. kaxias

kaxias Power Member

pois, exacto.. o azeite não é propriamente o melhor conductor :rolleyes:

curiosamente já vi um projecto qq onde colocaram um pc mergulhado em azeite porque o computador estava ao relento na rua. E o azeite foi o melhor meio que encontraram para o proteger das condicoes adversas

18. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente a danificares o cabo não vai servir de nada.. isto porque provavelmente o cabo pode ser substituido á parte..

liquido só serve para piorares a situação dele, e se este não se estragar ainda fica pior.. e se se estragar, e venha se a provar que fizes te algo vais ter de pagar por isso

depois se a imagem está desfocada já tentas te diminuir a frequência de actualização (hz), aumentar/reduzir a resolução, fazer uma desmagnetização

depois esses monitores têm uma vida de cerca de 100 anos ou mais se não tiverem problemas.. são bichos duros de roer..

eu se fosse a ti explicava ao teu patrão mesmo que estes monitores tendem a magoar a vista.. e nesse caso seria depois ele que te teria de pagar os óculos novos :D

podes contudo é tentar fazer lhe um curto circuito pelo cabo de alimentação, estragares a ficha d-sub (VGA) na parte traseira..

mas penso que o método de falares com o teu patrão será o melhor.. recusando até trabalhar nestas situações

19. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

faz de conta que tropeças num fio e cais em cima do monitor e o empurras para o chao e pumba xD

cumps

20. Lugez

Lugez Power Member

é por isso que existe segurança e saúde no trabalho, falas que te doi a vista quando estás muito tempo a olhar para o monitor e que te não aguentas.. sei lá :x

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página