Como lixar um monitor crt?!?!

Status
Fechado a novas mensagens.

kaxias

Power Member
Bom dia,

no meu local de trabalho existe um pc onde trabalho de vez em quando que tem a imagem toda desfocada.

É um CRT 17" e não é uma questao de definicoes, mas julgo que os patrones so o tencionam substituir quando deixar mesmo de trabalhar.

Portanto, preciso de algumas ideias para que ele deixe de funcionar, ou fique pior ainda do que o que esta, sem um martelo cravano no visor de preferencia :p

Como trabalho num sitio relativamente movimentado convem que seja um metodo discreto, nao vou andar com chaves de fensas para desoldar integrados eheheh.

Ideias?! :D
 
Última edição:
um cadinho de alcool num determinado sitio, e é trigo limpinho...:P

eu sei porque já houve uma empresa onde fizeram isso......:003:
 
Falso.

Qualquer líquido...com condutividade eléctrica suficiente.

Se não isto não era possível: http://www.radio-active.net.au/blog/2005/05/oil.jpg


pois, exacto.. o azeite não é propriamente o melhor conductor :rolleyes:

curiosamente já vi um projecto qq onde colocaram um pc mergulhado em azeite porque o computador estava ao relento na rua. E o azeite foi o melhor meio que encontraram para o proteger das condicoes adversas
 
sinceramente a danificares o cabo não vai servir de nada.. isto porque provavelmente o cabo pode ser substituido á parte..

liquido só serve para piorares a situação dele, e se este não se estragar ainda fica pior.. e se se estragar, e venha se a provar que fizes te algo vais ter de pagar por isso

depois se a imagem está desfocada já tentas te diminuir a frequência de actualização (hz), aumentar/reduzir a resolução, fazer uma desmagnetização

depois esses monitores têm uma vida de cerca de 100 anos ou mais se não tiverem problemas.. são bichos duros de roer..

eu se fosse a ti explicava ao teu patrão mesmo que estes monitores tendem a magoar a vista.. e nesse caso seria depois ele que te teria de pagar os óculos novos :D

podes contudo é tentar fazer lhe um curto circuito pelo cabo de alimentação, estragares a ficha d-sub (VGA) na parte traseira..

mas penso que o método de falares com o teu patrão será o melhor.. recusando até trabalhar nestas situações
 
é por isso que existe segurança e saúde no trabalho, falas que te doi a vista quando estás muito tempo a olhar para o monitor e que te não aguentas.. sei lá :x
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo