Como mandar sms e e-mails a partir duma aplicaçao?

apocalipsus

Power Member
Boas
Estou a desenvolver uma aplicaçao em csharp usando o vstudio.net. Tenho aqui um modem no qual posso meter um cartao SIM, como posso fazer agora para enviar (e receber) mensagens a partir do meu programa?
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Olá
Estou a ter o mesmo problema!
Estou a fazer uma pequena aplicação para registar avarias, onde a pessoa do balcão regista a avaria, o técnico regista orçamentos e as peças, etc. No final pretendo q a aplicação comunique automaticamente ao cliente através de mail e SMS.
Tenho um modem com um cartão e através do hyperterminal consigo comunicar com o modem, enviar msgs, etc.
Pretendia arranjar um software que permita comunicar com a COM1 (onde está o modem instalado) através da linha de comandos, deste modo chamaria a função "system" e através da aplicação passaria os parametros ao modem.

Se alguem souber de algum software ou tenha uma solução melhor ...
Obrigado
 
Luis Fernandes disse:
Olá
Estou a ter o mesmo problema!
Estou a fazer uma pequena aplicação para registar avarias, onde a pessoa do balcão regista a avaria, o técnico regista orçamentos e as peças, etc. No final pretendo q a aplicação comunique automaticamente ao cliente através de mail e SMS.
Tenho um modem com um cartão e através do hyperterminal consigo comunicar com o modem, enviar msgs, etc.
Pretendia arranjar um software que permita comunicar com a COM1 (onde está o modem instalado) através da linha de comandos, deste modo chamaria a função "system" e através da aplicação passaria os parametros ao modem.

Se alguem souber de algum software ou tenha uma solução melhor ...
Obrigado


Ja tive um sistema desses implatado no backoffice de uma empresa do meu pai... e na altura eu com um colega desenvolvemos um pequeno prog. que fazia bazicamente isso... criava um TICKET e dava-o a conhecer ao cliente... tanto por sms como por email...

se encontrar isso depois digo qq coisa!
 
Fico a guarda notícias x4nick8r.

apocalipsus : não quer mudar o título do tópico para
"Como mandar sms e e-mails a partir duma aplicaçao?"
dava-me jeito e não teria q abrir outro tópico

Obrigado
 
Enviar SMS...

Luis Fernandes disse:
Olá
Estou a ter o mesmo problema!
Estou a fazer uma pequena aplicação para registar avarias, onde a pessoa do balcão regista a avaria, o técnico regista orçamentos e as peças, etc. No final pretendo q a aplicação comunique automaticamente ao cliente através de mail e SMS.
Tenho um modem com um cartão e através do hyperterminal consigo comunicar com o modem, enviar msgs, etc.
Pretendia arranjar um software que permita comunicar com a COM1 (onde está o modem instalado) através da linha de comandos, deste modo chamaria a função "system" e através da aplicação passaria os parametros ao modem.

Se alguem souber de algum software ou tenha uma solução melhor ...
Obrigado


Sabes quais os comandos a enviar ao modem??
 
Boas...
Se tens um modem com possibilidade de levar um cartão GSM, presumo que seja um modem GSM, certo? Ligado ao PC através de um porta COM ou rede? Em qualquer dos casos é preciso saber algumas coisas, tais como os comandos AT do modem, através dos quais tudo será feito. Normalmente os fabricantes, disponibilizam esse tipo de informação, pelo que uma consulta será indicada.
Pelo que conheço, os modem Ericsson são os melhores nisso. Eu tenho uma aplicação a funcionar dessa forma. O único inconveniente é mesmo o custo de tantas SMS's enviadas... Claro que as recebidas, são por conta de quem as envia!
 
Luis Fernandes disse:
Fico a guarda notícias x4nick8r.

apocalipsus : não quer mudar o título do tópico para
"Como mandar sms e e-mails a partir duma aplicaçao?"
dava-me jeito e não teria q abrir outro tópico

Obrigado
Ah ja nao cnsigo mudar o titulo :(

Certo ja tenho os comandos AT, mas sendo eu noob ainda nisto onde é que eu uso esses comandos?
Depois ligo o modem á porta usb ou com??
È que isto nao trazia nem instruçoes nem drivers e eu tou a ver-me grego
 
Última edição:
Olá
Tenho manuais com os comandos AT, posso enviar a quem pretender.
Tenho um modem Siemens que leva um cartão GSM e ligado à porta série (não é necessario instalar divers), consigo comunicar com o modem com o hyperterminal.
O que eu pretendo é comunicar com o modem através de uma aplicação, talvez pela linha de comandos ...

Alguem conhece um software que permita isso?

carval2k, como fez para enviar os comandos At para a porta COM ?

Obrigado vbmenu_register("postmenu_779975", true);
 
experimenta na linha de comandos:
echo "comando_at_blabla" > com1
ou:
echo "comando_at_blabla" > com2
ou:
echo "comando_at_blabla" > lpt1
ou seja lá para que porta queres mandar. Podes ainda experimentar em vez de com > usar >>

com1, lpt1, etc... são considerados como ficheiros para o sistema, embora não os possas criar nem apagar, podes escrever dados neles. O que escreveres neles é depois enviado para a respectiva porta.

Acho que já tinha discutido isto aqui noutra thread, a ver se acho.
[edit]
achei, aqui nesta thread tambem se fala de assuntos parecidos, dá uma espreitadela http://www.techzonept.com/showthread.php?t=55099&highlight=com1
[/edit]
 
Última edição:
NÃO CONSIGO ATRAVÉS DA LINHA DE COMANDOS ... :(
Como é que defino a velocidade e a paridade da comunicação através da porta série?


eXcept: Quanto ao modem, eu tenho um SIEMENS, posso saber o preço disto e quem o fornece
 
Última edição:
ja consegui! EUREKA!

ECHO "AT D 003519181XXXXX" > COM1

e fez a chamada ....

para configurar a porta pode-se usar o comando mode,

agora pretendo encontrar um API que me permita fazer o mesmo, deste modo posso ter o modem numa porta USB.

eXcept: na Quarta já consigo dizer qualquer coisa, este modem foi emprestado por uma loja de informática, eles sabem de certeza quanto custa e onde comprar

Obrigado e continuem a ajudar
 
@ apocalipsus
No .NET há uns objectos para trabalhar com o envio e recepção de e-mails. Já a utilizei e funcionava bem (pelo menos no caso de estar a usar o sistema do exchange). Não me lembro agora qual é a library, mas posso ir ver se encontro isso e postar aqui ... se encontrar :P
 
Relativamente aos sms, I really don't have a clue

Quanto aos mails, criem um interface para a system.web.mail (é uma classe nativa de .net que basicamente é um wrapper para o cdonts e para o cdosys).
 
Back
Topo