Como manter a refresh rate?

chantas

Power Member
Boas, possuo uma Geforce 6800 e tenho instalado o mais recente RivaTuner, o meu monitor é um Samtron de 19". Sempre q entro num game qq a refresh rate baixa para os 60hz...o que me "queima" a vista! :( Eu jogo a maioria dos games a 1024x768, e o meu monitor suporta 100hz nessa resolução. Já ouvi dizer q através do Riva Tuner resolve-se esse problema..eu já tentei mas sem resultado!Alguem me pode dar umas luzes sff?

Obrigado.
 
podes explicar na mesma como fizeste? é que eu também ando sempre "ás aranhas" com isso. dsc lá o incomodo mas se podesses ou tu ou alguem...agradecia que me explicasses

Um abraço
 
É bastante simples!Procura na net por coolbits2.reg, instala esse registo, dps vais às propriedades da placa gráfica (opções dos drivers da Nvidia) e tens lá uma opção chamada "Refresh Rate Overrides", dps é só escolher a/as resoluções em questão e qual a refresh rate que pretendes utilizar SEMPRE em cada resolução! :)
Espero ter ajudado!
Cumps ;)
 
acho que também havia outra maneira de fazer override ao refresh sem estar a brincar com registos.

1) escrever no "run" "dxdiag"
2) ir à tab "more help"
3) carregar em "override"
4) colocar o valor pretendido :)
 
Back
Topo