1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como manter o mesmo número de telefone, se alterar o cartão?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por kekilia, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 7430)

1. Olá, eu gostava de saber se existe alguma forma de manter o mesmo número de telemóvel, depois de mudar o cartão? Se alguém me puder ajudar agradecia.

Cumprimentos, Cecília Costa :$ :p

2. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Mudar de cartao?
    Dentro da mesma rede certo?

O que podes fazer é pedir uma segunda via do teu cartao ...

Nao sei se é isto.
    Podias ser mais explicita?

3. Star-Child

Star-Child Power Member

Se a ideia é um cartão novo da mesma rede, podes pedir segunda via como já disseram, se a ideia é mudar de rede, podes pedir a portabilidade do número, ficas com o mesmo número e indicativo, mas de outra rede.

4. moon_watcher

moon_watcher Power Member

Isto é, se dentro da outra rede tiveres sorte em não haver um numero igual ao teu...porque senão, nao dá!

5. razor_pt

razor_pt Power Member

Dá. O indicativo não muda. Isso não faria sentido nenhum

6. POIS É ASSIM, eu sou vodafone (yorn) e mudei-me para vodafone directo e agora o número é outro e eu gostava de saber se é possivel mudar o número que tenho actualmente do cartão vodafone directo para o antigo número (da yorn)

7. razor_pt

razor_pt Power Member

Não devias ter mudado de cartão...

8. aff

aff Power Member

Tens de pedir migração do teu antigo número para vdf directo!!!

9. Star-Child

Star-Child Power Member

O que dizes não faz sentido absolutamente nenhum. É impossível existir o mesmo número (incluindo o indicativo) na outra rede. Não é preciso sorte nenhuma, apenas fazer o pedido de portabilidade.

O erro foi todo teu, se querias guardar o mesmo número, terias de pedir a transferência para Vodafone Directo e não arranjar outro cartão.

O que pretendes é impossível, a única opção é (caso ainda tenhas o cartão yorn activo), pedir a mudança de yorn para vodafone directo pelo número de apoio ao cliente da Vodafone Directo.

10. volcanlx

volcanlx Power Member

Nem precisava de tanto.
    Bastava ligar do yorn 1276 (grátis e automático) após ter feito um carregamento igual ou superior a 20€ e escolher a opção "mudar para vodafone directo" depois era só escolher se com ou sem carregamentos obrigatórios. A mudança implica que carregues 20€ mas não debita nada a não ser que tenhas alterado o tarifário nos ultimos 90 dias.
    Para voltar a yorn era só fazeres o mesmo processo (carregares 20€ e ligar 1276) e escolher um tarifário yorn, para as vitaminas é o mesmo método.

Também poderias ter pedido a alteração pelo email: [email protected] ou pelo apoio ao cliente que é pago 16911.

Dava menos trabalho se tivesses lido a faq da vodafone directo especificamente o Ponto 2.

Eu até fiz isso para o cartão da minha irmã que era um vitamina que veio com o meu N73, carreguei com 20€, liguei o 1276 e já estava a bulir, como o cartão era novo cobrou-me 5€ pela mudança, mas como com o carregamento deu 5€ de bonus, acabou por ficar gratuito na mesma, fiquei só sem o bónus.

O que fizeste foi esquisito, e o que queres fazer penso que não seja possivel, mas se ainda tiveres os dois cartões, carrega 20€ em cada e mete o vodafone directo em yorn, e o yorn para vodafone directo no outro, para fazeres o que queres, ter vodafone directo no numero antigo e yorn no novo, embora faça o que queres, era escusado se o que pretendias era vodafone directo no numero antigo.

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  11. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Alguém me pode esclarecer o processo da mudança de uma operadora para a Uzo? É que não sei se recebo um cartão da Uzo depois de preenchido o formulário, etc...

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Sim recebes. Se fores TMN pagas 10€ que vêm incluídos em saldo e tens um cartão da UZO. Processo que demora 2-3 dias.

Se fores Vodafone ou Optimus não pagas nada mas o processo demora quase um mês.

13. Pois mas o problema é que o outro cartão (o yorn) estragou-se e eu bem que tentei arranjar outro yorn mas não consegui, porque no site da vodafone só davam cartões vodafone directo e extravaganza e o que precisava era mesmo yorn.
    Mas o problema não é o tarifário, a única coisa que queria saber era se havia alguma possibilidade de manter o mesmo número mudando de cartão, realmente podia ter pedido uma segunda via mas agora já não vale apena :x
    obrigada na mesma, :)
    cumprimentos.

14. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Pedes segunda via de cartão. E isso é muito fácil.. Ligas para lá e pedes uma.

15. naoseidele

naoseidele Power Member

É impossivel? Então porque? o meu numero é 96xxxxxxx e sou da vodafone.

16. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Eu por acaso não estou nessa situação mas conheço pessoas cujo numero é 96xxxxxxx e são de outras redes...o que acontece é que quando telefono para estas pessoas (sendo eu TMN) antes de ligar para o numero, fala a operadora (gravação) a dizer que este numero não é TMN.

Mas é como dizes naoseidele, é possivel ser de uma rede e ter o indicativo de outra.

Já agora quando se muda de rede e mantem-se o numero, o cartão da rede antiga fica inactivo.

17. metale

metale Power Member

E? Não há mais nenhum telemóvel com esse número, só o teu.

18. Star-Child

Star-Child Power Member

Sim, é impossível existir um número igual duplicado na vodafone, basta usar a cabeça para entender isso.

se o teu for 96123456789, não haverá mais nenhum igual em nenhuma rede.

Partilhar esta Página