Como manter o mesmo número de telefone, se alterar o cartão?

kekilia

Membro
Olá, eu gostava de saber se existe alguma forma de manter o mesmo número de telemóvel, depois de mudar o cartão? Se alguém me puder ajudar agradecia.

Cumprimentos, Cecília Costa :$ :p
 
Mudar de cartao?
Dentro da mesma rede certo?

O que podes fazer é pedir uma segunda via do teu cartao ...

Nao sei se é isto.
Podias ser mais explicita?
 
Olá, eu gostava de saber se existe alguma forma de manter o mesmo número de telemóvel, depois de mudar o cartão? Se alguém me puder ajudar agradecia.

Cumprimentos, Cecília Costa :$ :p

Se a ideia é um cartão novo da mesma rede, podes pedir segunda via como já disseram, se a ideia é mudar de rede, podes pedir a portabilidade do número, ficas com o mesmo número e indicativo, mas de outra rede.
 
Se a ideia é um cartão novo da mesma rede, podes pedir segunda via como já disseram, se a ideia é mudar de rede, podes pedir a portabilidade do número, ficas com o mesmo número e indicativo, mas de outra rede.

Isto é, se dentro da outra rede tiveres sorte em não haver um numero igual ao teu...porque senão, nao dá!
 
POIS É ASSIM, eu sou vodafone (yorn) e mudei-me para vodafone directo e agora o número é outro e eu gostava de saber se é possivel mudar o número que tenho actualmente do cartão vodafone directo para o antigo número (da yorn)
 
POIS É ASSIM, eu sou vodafone (yorn) e mudei-me para vodafone directo e agora o número é outro e eu gostava de saber se é possivel mudar o número que tenho actualmente do cartão vodafone directo para o antigo número (da yorn)
Tens de pedir migração do teu antigo número para vdf directo!!!
 
Isto é, se dentro da outra rede tiveres sorte em não haver um numero igual ao teu...porque senão, nao dá!

O que dizes não faz sentido absolutamente nenhum. É impossível existir o mesmo número (incluindo o indicativo) na outra rede. Não é preciso sorte nenhuma, apenas fazer o pedido de portabilidade.


POIS É ASSIM, eu sou vodafone (yorn) e mudei-me para vodafone directo e agora o número é outro e eu gostava de saber se é possivel mudar o número que tenho actualmente do cartão vodafone directo para o antigo número (da yorn)

O erro foi todo teu, se querias guardar o mesmo número, terias de pedir a transferência para Vodafone Directo e não arranjar outro cartão.

O que pretendes é impossível, a única opção é (caso ainda tenhas o cartão yorn activo), pedir a mudança de yorn para vodafone directo pelo número de apoio ao cliente da Vodafone Directo.
 
Nem precisava de tanto.
Bastava ligar do yorn 1276 (grátis e automático) após ter feito um carregamento igual ou superior a 20€ e escolher a opção "mudar para vodafone directo" depois era só escolher se com ou sem carregamentos obrigatórios. A mudança implica que carregues 20€ mas não debita nada a não ser que tenhas alterado o tarifário nos ultimos 90 dias.
Para voltar a yorn era só fazeres o mesmo processo (carregares 20€ e ligar 1276) e escolher um tarifário yorn, para as vitaminas é o mesmo método.

Também poderias ter pedido a alteração pelo email: [email protected] ou pelo apoio ao cliente que é pago 16911.

Dava menos trabalho se tivesses lido a faq da vodafone directo especificamente o Ponto 2.

Eu até fiz isso para o cartão da minha irmã que era um vitamina que veio com o meu N73, carreguei com 20€, liguei o 1276 e já estava a bulir, como o cartão era novo cobrou-me 5€ pela mudança, mas como com o carregamento deu 5€ de bonus, acabou por ficar gratuito na mesma, fiquei só sem o bónus.

O que fizeste foi esquisito, e o que queres fazer penso que não seja possivel, mas se ainda tiveres os dois cartões, carrega 20€ em cada e mete o vodafone directo em yorn, e o yorn para vodafone directo no outro, para fazeres o que queres, ter vodafone directo no numero antigo e yorn no novo, embora faça o que queres, era escusado se o que pretendias era vodafone directo no numero antigo.
 
Última edição:
Alguém me pode esclarecer o processo da mudança de uma operadora para a Uzo? É que não sei se recebo um cartão da Uzo depois de preenchido o formulário, etc...
 
Sim recebes. Se fores TMN pagas 10€ que vêm incluídos em saldo e tens um cartão da UZO. Processo que demora 2-3 dias.

Se fores Vodafone ou Optimus não pagas nada mas o processo demora quase um mês.
 
Pois mas o problema é que o outro cartão (o yorn) estragou-se e eu bem que tentei arranjar outro yorn mas não consegui, porque no site da vodafone só davam cartões vodafone directo e extravaganza e o que precisava era mesmo yorn.
Mas o problema não é o tarifário, a única coisa que queria saber era se havia alguma possibilidade de manter o mesmo número mudando de cartão, realmente podia ter pedido uma segunda via mas agora já não vale apena :x
obrigada na mesma, :)
cumprimentos.
 
É impossivel? Então porque? o meu numero é 96xxxxxxx e sou da vodafone.

Eu por acaso não estou nessa situação mas conheço pessoas cujo numero é 96xxxxxxx e são de outras redes...o que acontece é que quando telefono para estas pessoas (sendo eu TMN) antes de ligar para o numero, fala a operadora (gravação) a dizer que este numero não é TMN.

Mas é como dizes naoseidele, é possivel ser de uma rede e ter o indicativo de outra.

Já agora quando se muda de rede e mantem-se o numero, o cartão da rede antiga fica inactivo.
 
Back
Topo