1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

COmo me podem ajudar ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Darkangel_13, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 536)

1. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

Boas tarde ,

O seguinte "problema" é eu ja tenho um acer a algum tempo , ele é o aspire 5520

AMD athlon 64 x2 dual-core TK-55 (1.8 Ghz 2 x256 KB L2 cache )
    Up to 384 NVIDIA GeForce 7000M Turbo Cache
    1Gb ddr2

15.4 WXGA
    160 GB HDD
    DVD-Super multi DL

Ele no inicia vinha com o tipico windows Vista , eu formatei o pc e meti o windows xp home edition ...

Acham que eu fiz bem ?

Já á algum tempo noto que quando ligo o pc o tempo de resposta ate aparecer a imagem da acer que depois e que da acesso ao setup é muito , como poderei resolver isso ?

Como é que eu volto a meter o pc "rapido" ?

Cumprimentos

2. luxboy

luxboy Power Member

o tempo do momento em k carregas no botao ate aparecer a imagem da acer com o acer escrito em verde? isso n tem nada a ver cm o windows.. isso n interefere em nada com o bom funcionamento do windows.. alguma coisa esta "desconfigurada" na bios.. mete as definições de origem e ve s fica mais rapido.. ha e desliga todos os perifericos do pc.. deixa apenas o pc ligado a corrente..

3. MunieZ

MunieZ Power Member

fiseste mt bem por o xp nesse coputador, secalhar ele ficou lento pq deve ter apanho um viros ou assim n e por causa se teres mudado de so...

4. luxboy

luxboy Power Member

mas pelo k percebi ele ta lento a fazer o post da bios ao inicio.. logo n tem nada a ver com o SO.. e sim fizest bem em meter o xp no pc.. mas melhor fazias em manter o vista e meter o xp noutra partição

5. Darkangel_13

E assim o windows xp congela quando faço play de algum tipo de multimedia ...
    VOu instalar um jogo para dizer algo ...
    Noto que o disco está mais lento ... nao tenho nenhum virus nem cosia parecida ...

6. luxboy

luxboy Power Member

haaaa ok.. entao se ja tens o widows instalado a alguns meses.. ate anos.. é claro k fica assim.. podes fazer uma limpeza, correccao de erros, desinstalacao de cenas desnecessarias e uma desfragmentacao pa ver s fica melhor.. senao, formatas..

7. Darkangel_13

Ontem meti o FEAR que corria perfeitamente no vista , tal como o trackmania ambos na parte intro bloqueaiam o pc visto que apresentam algum tipo de multimedia som/video ...

Ja desfragmentei e fiz limpeza nao resolveu nada

Epa formatar ?
    Isso pelo aquilo que sei lixa os HD

8. luxboy

luxboy Power Member

lixa os HD?! nao sei kem t disse isso.. lol normalmente esse acer tem uma particao escondida onde tem o SO para fazeres a reinstalacao de novo.. ve no manual de instruçoes qual a tecla k tens k usar ao inicio kndo o ligas para aceder a opcao de recuperação..
    e antes disso nao te eskecas de guardar os teus documentos todos em dvds, pen, disco externo.. etc .. o k axares melhor.. e depois formatas e fica como kndo o comprast..
    isto é no caso de o kereres formatar..

9. Darkangel_13

Hum obrigado vou começar agora o processo pa formatar isto

Partilhar esta Página