1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como melhor organizar e particionar um disco ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por loop, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1490)

1. loop

loop Power Member

Procurei pela web e nada encontrei relativo ao tema em si mesmo dai colocar aqui a questão.

Vou comprar um disco novo de 320gb e como gosto de organizar a coisa e tal gostaria de saber qual o melhor forma de o particionar para a coisa ficar organizada.

Trabalho bastante com o pc pois sou designer por isso a insistencia na organização das coisas.

Inicialmente planeio fazer duas partições (uma para o windows xp neste caso, já agora quantos gbs recomendam?) e outra para os documentos. De qualquer maneira há outras formulas mais eficazes que esta ?

Obrigado ;)

2. crazy_clit

crazy_clit Banido

Depende sempre da forma como utilizas o espaço.

Pessoalmente, tenho uma partição para o Windows, uma para os ficheiros temporários, pequenina, para evitar a fragmentação de ficheiros na partição principal, uma para o swap, tenho outra para os programas de audio, com todas as samples e projectos, tenho outra para os (poucos) jogos, e ainda outra para programas, de forma geral. Assim os backups tornam-se bem mais fáceis ;)

Tenho também outro disco, com os sistemas Linux e Unix que utilizo de forma profissional.

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

isso fica ao gosto de cada um
    em casa há quem meta as meias e as cuecas tudo junto, e outros separados.
    ha ainda quem meta as camisolas ao pe das calças na parte dos cabides, e quem prefira dobrar as camisolas e mete-las em gavetas :D

eu alem da particao principal do windows + todos os programas e alguns documentos com 100 gigas

1 particao de 130 gigas apenas para filmes / series ja todos organizadinhos
    1 particao de 110 gigas para onde meto os downloads todos ao molhe e ficheiros dos meus documentos
    1 disco de

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Como já disseram isso depende de cada um...

Podes fazer de várias formas mas por agora deves optar por uma forma simples...

Com o teu disco de 320 crias duas partições.
    Uma para o sistema operativo e software que instales posteriormente e outra para guardares os teus documentos.
    A do Sistema Operativo mete com cerca de 40~50GB pois cada vez mais os programas pedem mais espaço em disco... e como usas programas de designer deves ter sempre espaço livre para os poderes correr.

Resumindo:
    Partição C: Sistema Operativo - Entre 40 e 50 Gygas
    Partição D: Documentos - Entre 270 e 280 Gygas

(Usa o sistema de ficheiros NTFS pois o FAT32 não permite criar ficheiros com mais de 2GB)

Na minha opinião eu fazia assim... agora tu é que sabes como te dá mais jeito ;)

5. loop

loop Power Member

Pois sei que é uma questão de gosto/organização pessoal, mas como há sempre boas ideias por ai perguntei ;)

Obrigado pelas dicas :D

6. petersaints

petersaints Power Member

É o que costumo fazer entre 20 a 30GB para o Windows + programas (40 a 50GB para no caso do Vista)... no resto meto documentos e jogos (que ocupam bastante espaço por sinal).

Partilhar esta Página