1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como melhor organizar e particionar um disco ?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por loop, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1490)

1. loop

loop Power Member

Procurei pela web e nada encontrei relativo ao tema em si mesmo dai colocar aqui a questão.

Vou comprar um disco novo de 320gb e como gosto de organizar a coisa e tal gostaria de saber qual o melhor forma de o particionar para a coisa ficar organizada.

Trabalho bastante com o pc pois sou designer por isso a insistencia na organização das coisas.

Inicialmente planeio fazer duas partições (uma para o windows xp neste caso, já agora quantos gbs recomendam?) e outra para os documentos. De qualquer maneira há outras formulas mais eficazes que esta ?

Obrigado ;)

2. crazy_clit

crazy_clit Banido

Depende sempre da forma como utilizas o espaço.

Pessoalmente, tenho uma partição para o Windows, uma para os ficheiros temporários, pequenina, para evitar a fragmentação de ficheiros na partição principal, uma para o swap, tenho outra para os programas de audio, com todas as samples e projectos, tenho outra para os (poucos) jogos, e ainda outra para programas, de forma geral. Assim os backups tornam-se bem mais fáceis ;)

Tenho também outro disco, com os sistemas Linux e Unix que utilizo de forma profissional.

3. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

isso fica ao gosto de cada um
    em casa há quem meta as meias e as cuecas tudo junto, e outros separados.
    ha ainda quem meta as camisolas ao pe das calças na parte dos cabides, e quem prefira dobrar as camisolas e mete-las em gavetas :D

eu alem da particao principal do windows + todos os programas e alguns documentos com 100 gigas

1 particao de 130 gigas apenas para filmes / series ja todos organizadinhos