Como melhorar esta "péssima" qualidade de uma Exilim

n vejo grande mal na foto...
até me parece melhor que a olympus. para o que te custou n esperes milagres
o que me parece a maior falha (em ambas) é o WB
 
tenta reduzir o iso e ver o WB mas se calhar comparar casio com olympus não sei se não será da propria maquina mas não estou por dentro do assunto de compactas.
 
Eu o unico problema que consigo ver com a Olympus e mesmo o WB. O da casio nao parece tao mao.
O detalhe da velhota c40 esta muito bom, enquanto o da casio....
Que casio e essa? Pode ser uma compacta com sensor 1/2.5. A olympus tem 1/1.8, ha-de ganhar qualquer coisa...
Realmente... por isso e que eu quase comprava a C60 em vez da Sony V1.
 
Creio que entendo o teu ponto de vista: a olympus, com menos pixels que a casio apresenta mais recorte, mais detalhe nas imagens.
Pese embora as cores da cásio serem, aparentemente melhores, eu prefiro o detalhe da "velhinha"...

É o eterno problema das leis comerciais que nos empurram para mais e mais pixels.
Colocar tanto milhão de pixels em sensores que não aumentam de tamanho não é isento de problemas. Está à vista!

Como resolver? Não sei. Eu trocava de máquina. Sério!
 
WB = white balance
é a forma de a máquina compensar as medições com diferentes tipos de luz

iso é a sensibilidade do sensor à luz. qt maior o iso mais luz o sensor consegue captar, mas mais grão vai criar na imagem
 
Por 115 € ou lá o que não tavas a espera de melhor?

mais valia teres juntando mais uns 100-150 € e comprado algo como deve ser, ainda mais no dubai, já que falaste que é tudo mais barato!

PS: excelentes carros :drooling:
 
Também não vejo qual é o problema das fotos... A da Casio por ser mais saturada até tem melhor aspecto.. A da Olympus parece ter umas cores desmaiadas..

De resto em definição e detalhe não vejo diferenças..
 
Back
Topo