1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como melhorar esta "péssima" qualidade de uma Exilim

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por KingjacK, 24 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1123)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n vejo grande mal na foto...
    até me parece melhor que a olympus. para o que te custou n esperes milagres
    o que me parece a maior falha (em ambas) é o WB

3. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

tenta reduzir o iso e ver o WB mas se calhar comparar casio com olympus não sei se não será da propria maquina mas não estou por dentro do assunto de compactas.

4. edumad

edumad I fold therefore I AM

Eu o unico problema que consigo ver com a Olympus e mesmo o WB. O da casio nao parece tao mao.
    O detalhe da velhota c40 esta muito bom, enquanto o da casio....
    Que casio e essa? Pode ser uma compacta com sensor 1/2.5. A olympus tem 1/1.8, ha-de ganhar qualquer coisa...
    Realmente... por isso e que eu quase comprava a C60 em vez da Sony V1.

5. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

Creio que entendo o teu ponto de vista: a olympus, com menos pixels que a casio apresenta mais recorte, mais detalhe nas imagens.
    Pese embora as cores da cásio serem, aparentemente melhores, eu prefiro o detalhe da "velhinha"...

É o eterno problema das leis comerciais que nos empurram para mais e mais pixels.
    Colocar tanto milhão de pixels em sensores que não aumentam de tamanho não é isento de problemas. Está à vista!

Como resolver? Não sei. Eu trocava de máquina. Sério!

6. KingjacK

O que e WB? e iso?

cumpz

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

WB = white balance
    é a forma de a máquina compensar as medições com diferentes tipos de luz

iso é a sensibilidade do sensor à luz. qt maior o iso mais luz o sensor consegue captar, mas mais grão vai criar na imagem

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Por 115 € ou lá o que não tavas a espera de melhor?

mais valia teres juntando mais uns 100-150 € e comprado algo como deve ser, ainda mais no dubai, já que falaste que é tudo mais barato!

PS: excelentes carros :drooling:

9. mundano

mundano Power Member

Também não vejo qual é o problema das fotos... A da Casio por ser mais saturada até tem melhor aspecto.. A da Olympus parece ter umas cores desmaiadas..

De resto em definição e detalhe não vejo diferenças..

10. KingjacK

O pior é que a casio á noite porta-se mal :S

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

95% das máquinas tem más prestaçoes em ambientes com pouca luz
    pelo preço que foi já n é mau ter essa qualidade durante o dia

12. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Portanto, como vês das opinioes em geral, a qual amargamente junto a minha.. Não há nada a fazer. Foram mesmo ~€100 por uma maquina a meu ver.. igual ou pior.

Partilhar esta Página