Como melhorar o desempenho da gráfica

HELL_YO

Power Member
Boas pessoal

Eu tenho uma Nvidia g-force 9300m gs, com 256 megas dedicados e 256 megas partilhados

Há uns tempos atrás disseram-me que esta memoria partilhada era activada usando a memoria ram do pc, e deste modo a placa poderia trabalhar com um desempenho semelhante a uma gráfica com 512 mb dedicados

Será isto possivel??? e se não for alguem me explica para que serve a memoria partilhada de uma gráfica??

cumps
 
Teoricamente é usada memória RAM como se fosse memória onboard da placa gráfica. Na prática essa permuta é lenta porque a memória RAM é muito mais lenta que a da placa gráfica e porque é necessário trocar informação usando o chipset.

Isto é feito automaticamente e a memória máxima alocada para a placa gráfica depende da memória RAM instalada.
 
Já agora, para os menos intendidos, a capacidade da memoria da gráfica nem sempre é o mais importante... Eu vejo mais como uma bela maneira de marketing.

A muitos mais factores na gráfica que melhoram o desempenho desta mais que a capacidade da memoria.
Clocks, Velocidades das memorias, bits das memorias....
 
Há uns tempos atrás disseram-me que esta memoria partilhada era activada usando a memoria ram do pc, e deste modo a placa poderia trabalhar com um desempenho semelhante a uma gráfica com 512 mb dedicados

no caso de teres por exemplo 4 Gb de memoria no portatil (pouco comum para os nossos bolsos, pelo menos pro meu) podes ter vantagem em ter memoria partilhada pois podes ir "roubar" 256Mb a Ram nao notas diferença, e acrescentas á grafica, mas agora ter o desenpenho de uma grafica com 512 Mb dedicados, nunca, ficas com mais um bocadinho...
É quase como no futebol teres um lateral de raiz ou um adaptado, o rendimente nunca é igual:007:
 
no caso de teres por exemplo 4 Gb de memoria no portatil (pouco comum para os nossos bolsos, pelo menos pro meu) podes ter vantagem em ter memoria partilhada pois podes ir "roubar" 256Mb a Ram nao notas diferença, e acrescentas á grafica, mas agora ter o desenpenho de uma grafica com 512 Mb dedicados, nunca, ficas com mais um bocadinho...
É quase como no futebol teres um lateral de raiz ou um adaptado, o rendimente nunca é igual:007:

Por acaso até tenho 4 gb de ram xd
 
Back
Topo