1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como melhorar o sinal da TV?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nautillus, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 4286)

1. nautillus

nautillus Power Member

Viva,

Após comprar um LCD Samsung de 32' vi, como era de esperar, o lixo do sinal da cabovisão. Pensam que o uso de um amplificador de sinal ajudaria?

Obrigado

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

O amplificador vai aumentar a força de sinal, mas também vai introduzir mais ruido. Acho que mais valia contactares os tipos para irem aí e aumentar o sinal directamente na caixa de distribuição, não há muito que se possa fazer.

3. Fiory

Fiory Power Member

Vê la se os cabos que estas a usar são de qualidade. Visto que alguns cabos têm melhor ganho de que outros

4. Balthar

Balthar Power Member

O problema é que os processadores de imagem que a Samsung emprega nos seus Lcd's são de maneira geral medianos/fracos ( se não estou em erro usam Trident ).

E os mesmos quando estão a processar o sinal SD de TV além de terem que fazer o upscale para a resolução do Painel ainda têm que fazer "deinterlace" ao sinal visto este ser 576i e os paineis dos Lcd's e plasmas serem progressivos.

Dái os Sony que usam paineis Samsung ao usarem processadores Bravia conseguem muito melhor qualidade com sinais SD tal como acontece com os Philips em relação aos LG.

Para fazer um bom televisor além do painel propriamente dito, existem outros componentes que tem grande influencia na qualidade finbal da imagem, sendo proventura o principal, o processador de imagem.

5. nautillus

nautillus Power Member

Compreendo, mas há alguma coisa a fazer?

6. Balthar

Balthar Power Member

Experimenta procurar em

http://www.avforums.com/

Pelas settings recomendadas para o teu painel. Quase sempre os settings correctos operam milagres :)

7. anjo666

anjo666 Power Member

tomadas e cabos de qualidade ,também fazem milagres :D

cumps

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Desculpa lá, mas não transforma chulé em perfume de rosas.

9. nautillus

nautillus Power Member

Os cabos da rede lá de casa foram todos substituídos, as tomadas mudadas e até tenho ligação directa no LCD em causa. Não sei que mais faça. Uma power box ajudaria?

10. majomo

majomo Power Member

Onde é que ligas o cabo RF?

Numa tomada?
    Experimenta abrir a tomada e ver a ligação...
    Eu também tinha fraco sinal, no entanto, abri a tomada de ligação e tirei outro fio que lá estava e o sinal ficou perfeito...

Também tenho um samsung e estava mesmo a pensar em trocar por um Sony, mas com a melhoria de sinal acho que mudei de ideias.

11. Balthar

Balthar Power Member

:lol::lol::lol:

Essa analogia está interessante.

O pessoal ainda não se mentalizou que quando vai a uma ***** ou afins ver Lcd's estes estão quase exclusivamente a passar sinal HD, e muitas vezes nem a pedido põem sinais SD, desculpando-se que ou não têm autorização, não tem sinal, etc.
    A verdade é que muitas vezes nem sequer se dão ao trabalho ( propositadamente ou não) de calibrar como deve ser os paineis que vendem, e as grandes superficies, querem é vender Samsung ( devem ter maior margem ), independemtemente de muitas vezes pelo mesmo preço ou até menos se poder trazer um painel muito melhor principalmente tendo em conta a utilização a que se destina.

E de uma vez por todas, se pretendem ver Tvcabo ou semelhantes, não comprem LCD e muito menos FULLHD. Para ver fontes SD o melhor é Plasma ( tirando o CRT obviamente ) e de preferencia HDReady apenas, e não esperem a mesma qualidade de um Samsung, do que a que um Panasonic ou Pioneer, não querendo com isto dizer que os Samsung são maus, são apenas medianos, podendo ser excelentes, mas numa relação qualidade/preço.

E quando forem comprar não olhem apenas ás especificações técnicas, usem principalmente os olhos, e com varios tipos de fontes ( se quem vende tem a certeza que é bom não terá concerteza problema em mostrar ), que são estes que vão dar uso ao painel.

12. Joe-Fagundes

Joe-Fagundes Banido

Tenho um plasma Full HD e a imagem da TV Cabo via satelite é razoável nos canais com menos bitrate, muito boa em canais com bitrate normal e excelente em canais com bitrate elevado (Fox, etc)

13. Tigra

Tigra Power Member

Já agora.
    Tenho um CRT 100Hz , por vezes, a imagem fica com chuva.
    Se desligar e voltar a ligar, fica bom.
    O que puderá ser?

TVcabo por cabo

Obrigado

14. nautillus

nautillus Power Member

Evidentemente que só posso falar por mim. Sabia que ia notar degradação no sinal, relativamente ao meu crt e a escolha da tv pautou-se por critérios caros a quem tem pouco dinheiro. Não fui portanto apanhado de surpresa. O meu sogro tem uma tv igual, mas de 40', com melhor imagem, penso que graças à power box. O que procuro agora são meios (se os houver) de tentar melhorar a imagem, na certeza de que nunca será perfeita.

15. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

se queres tentar reduzir algum desse ruido experimenta mudar o cabo que esta ligado ao televisor mete dourado com filtragem e vais ver as melhorias, mas claro isso junto com o aumento do sinal vai ficar 5 estrelas ;)

ps: claro que teras de pagar um pouco mais que um cabo normal, mas também teras melhor qualidade, nao facas como algumas pessoas que ja tive de corrigir foram comprar lcs como tu e compram o cabo scart mais rasca que ha para ligar o dvd e depois queixam se :P

16. nautillus

nautillus Power Member

já para evitar esses problemas a tv tem uma ligação directa ao cabo. ou seja, o cabo sai da parede e liga directamente à tv, sem usar tomada.

17. Balthar

Balthar Power Member

Experimenta ver no repartidor de sinal da Tvcabo e também com ligação directa a partir dai.

Se o problema se mantiver então das duas uma:

-Tens problemas de sinal e estes estão fora da tua casa, assim sendo só chamando a Tvcabo.

- O sinal está bom e neste caso só mudando os settings da TV poderás melhorar a qualidade de sinal.

Eu prefiro a qualidade do sinal analogico da Tvcabo ao da Powerbox. No plasma uso analogico.
    Só uso Powerbox nos Crt's devido aos canais exclusivos powerbox+funtustic life, senão não queria a box para nada. É que a pixelização em alguns canais com muita compressão chega a parecer estar a ver videos no Youtube, o exemplo mais claro é com a Eurosport.

A Powerbox limpa é os ruidos da linha, nomeadamente chuva, introduzindo outros defeitos, como pixelização, artefactos, etc. E com o raio da Powerbox praticamente nenhum canal tem teletexto :mad:.

Última edição: 22 de Outubro de 2007
  18. anjo666

anjo666 Power Member

Estas desculpado :D
    o chulé trata-se mudando os hábitos de higiene , agora joanetes é que não tem remédio ...:-D

19. anjo666

anjo666 Power Member

o melhor que tens a fazer é chamares um técnico da tvcabo ,não pagas mais por isso ,ai tiras as duvidas se o problema esta na ligação ou na própria tv...

cumps

Partilhar esta Página