Como melhorar sinal NOS WIFI FON

joevalve

Membro
Gostava me ajudassem no seguinte:

Sendo eu um "nabo informático" já pedi ajuda a muita gente mas ninguém me deu uma resposta satisfatória, dai este pedido de ajuda.

Não tenho Net em casa e mesmo em Agosto vou despachar a tv por cabo devido ao facto de estar desempregado e haver necessidade de cortar custos.

Uso a NOS WIFI FON com uma pass emprestada e a coisa funciona bem para as minhas necessidades. O sinal é razoável (3 pontos). Dá para fazer downloads de música e não faço downloads de filmes nemd e series. Tenho é alguma dificuldade para ver jogos de futebol no pc, já me falaram no kodi e noutros sites mas não consigo instalar a coisa.

Tenho um Tablet daqueles que a Meo oferecia e instalaram-me lá um programa Mobdro que tem montes de canais mas em minha casa o sinal é muito fraco, embora consiga muitas vezes aceder às Sportv nacionais. Tentei o TP-LINK que me indicaram mas nada adiantou. Já me disseram inclusivé que há um dispositivo que "envia" o sinal do tablet para a TV mas sendo o sinal fraco não estou a ver como a coisa funcionaria.

Pergunta de 1 milhão de dólares nº 1: Haverá algum dispositivo que melhore a receção do sinal NOS WIFI FON de modo a que eu no meu tablet consigo ver o futebol ?

Pergunta nº 2: como se chama o dispositivo que "envia" o sinal do tablet para a TV ?

É que para ter o MOBdro no pc tem de se emular (?????) o sinal e não faço a minima ideia de como isso se faz.

Se houver alguma alma caridosa aqui no Porto que me possa ajudar fico agradecido. Posso até pagar pela assistência desde que sejam valores low cost.

obrigado

jose
 
Não existe milagres principalmente quando se trata de redes publicas e/ou privadas ainda por cima com Wi-Fi.

Por tanto tecnicamente não há nada a fazer.
 
obrigado pela ajuda.

andei pela casa com o tablet (seguindo um conselho amigo) e descobri uma dependência onde o tablet funciona na perfeição usando o mobdro para ver sportvs e outros canais.

mas um dos objectivos era mesmo melhorar o sinal de receção do sinal da nos wifi free, vou investigar essa antena de longo alcance.

a partir de agosto vou anular a meo por causa da contenção de custos e não pretendo tão cedo ter canais por cabo. vou ficar com o telemovel de carregamento apenas.

outro dia foi-me garantido que existe um dispositivo que envia o sinal do tablet para a tv (tenho uma philips mod 32PFL76060H que tem cerca de 5 anos

http://www.philips.pt/c-p/32PFL7606...t-spectra-2-e-pixel-precise-hd/especificacoes

mas não me disseram o nome. ALGUÉM SABE O NOME DESTE DISPOSITIVO ?

obrigado pela ajuda que possam dar

jose
 
Não faço a minima ideia como isso se vê ? o tablet tem uma especie de triangulo invertido com 4 riscos e eu recebo 3. será isso ?

se usar o PC para aceder à net, dos 3 pontos recebo entre 1 e 2.

cumps

jose

Falava da velocidade da rede, podes ver num speedtest. Estes 3mbps basta alguém também estar ligado e mais a tua ligação fica deteriorada, eu próprio fiz a experiência. Basicamente é um mau investimento tentar usar a NOS Wi-Fi para acesso principal de Internet.
 
Fiz o speedtest e deu como resultado 3,05 por mais do que uma vez andou sempre à volta dos 3.

Usar a Nos WIFI como principal fonte de acesso à net acredito que seja mau, mas o dinheiro é preciso para as necessidades mais básicas. É a vida.

Por isso esta tentativa de ver TV e ter NET sem pagar tosta. Net tenho e funciona minimamente bem, ver tv no pc nem sempre a coisa funciona, há o pára arranca.

o Chromecast custa cerca de 40 euros, a chatice é comprar e depois não funcionar.

Já tentei instalar o mobdro no PC mas não consigo, o meu inglês técnico é fraco.
 
Back
Topo