1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como meter o meu ip estatico?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por atreyu, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2246)

1. atreyu

atreyu Power Member

Boas, queria usar o ultravnc com o single click, mas para isso tenho k ter um ip estatico. Disseram-me k o dyndns faz o truque mas abri uma conta la e não percebo patavina daquilo. Alguem me pode dar umas luzes? ou indicar-me um step-by-step.
    O meu router é um aolynk
    thx

2. dsac23

dsac23 Power Member

Boas.

Se o teu problema é a configuração do Router por causa do emule e afins, eu consegui configurar o router com o seguinte:

-Entras em http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm e escolhes o teu router.

-Depois escolhes o programa que acedes para configurares as portas no router.

-Segues as instruções

como necessitas de IP estático tens que entrar em http://www.portforward.com/networking/staticip.htm escolhes o sistema operativo e depois segues as instruções que te são dadas.

Espero que te ajude tal como me ajudou a mim.

Um abraço.

Última edição: 23 de Julho de 2007
  3. atreyu

atreyu Power Member

Obrigado pela resposta, mas eu fiz isso quando foi para instalar o emule, agora é diferente, o meu problema é o Ultravnc. Tenho que ter um ip publico k se mantenha fixo.

4. b1t dA3m0n

b1t dA3m0n Power Member

5. atreyu

atreyu Power Member

Thx

Criei uma conta no dyndns e criei o exemplo.dyndns.org (claro k é mesmo um exemplo)
    Esse exemplo.dyndns.org agora corresponde ao meu ip, mas o ip (uma vez k não é estactico), vai mudar de certeza. O k acontecerá ao exemplo.dyndns.org? Não terei k configurar o router para que cada vez k mudar de ip envia-lo para o dyndns?

6. zeca31

zeca31 Power Member

7. lfrv

lfrv Power Member

boas

entras dentrpo do router, vais a WAN setup-DDNS e ai inseres o exemplo.dyndns.org + o user e password da conta que criaste.
    o exemplo.dyndns.org vai passar a resolver o teu ip sempre que mude.
    podes criar os ddns que quiseres para pores noutros routers.

cumps

8. punk_boy

punk_boy Power Member

Aproveito o tópico pq eu estou precisamente com o mesmo problema. O meu router tem suporte para Dyndns e eu vou exactamente e DDNS e meto o user, a pass e o host que escolhi no dyndns (exemplo.dynalias.com).Carrego em connect e o router dá connected, vou à minha página no dyndns e lá diz que o router está a comunicar.
    No entanto se meto no browser o host dá-me erro.
    Alguém me pode ajudar?

9. lfrv

lfrv Power Member

boas

estar a tentar aceder o que?
    se é ao router ve se activastes o remote manegement, se for a outro aparelho, tens que redireccionar para o ip do dispositivo.

cumps

10. PJTuga

PJTuga Power Member

Qual é o teu ISP? se for SAPO basta registares-te no site.

11. guxo

guxo Power Member

nao consigo por a funcionar o client da dyndns

boas pessoal,

estou neste momento a enviar esta pm do meu pc de casa, acedendo remotamente...

problema: nao consegui colocar o programa do dyndns a funcionar :S

fiz uns print screens =)

o que é que ponho nestes campos?:

fico a espera de uma ajuda vossa =)

tks desde já!!! =)=)

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

ou usas o programa do router ou instalas o programa no PC, os dois ao mm tempo nao...

metes o teu user, pass e o endereco virtual k criaste tipo : guxo.dyndns.org

tens de criar uma conta no dyndns...

13. guxo

guxo Power Member

este é o programa do router??

como é que configuro?

cumps

ps: ja tenho conta no dyndns

14. Warlord

metes o teu username, a tua password do dyndns e onde diz host name metes o hostname k criaste: guxo.dyndns.org

15. @lex

@lex Power Member

Que grande prego na gramatica :D

Nao existem IP´s Estaticos, existem sim IP Fixos...

Em relacao ao teu problema pelo que eu percebi, o que pretendes fazer e teres um Domain Name associado ao teu IP dinaminco, o programa que tens instalado DYNDNS, efectua todas essas operacoes desde que esteja correctamente configurado, e somente necessario que introduzas correctamente o teu user name, password, domain name e que escolhas correctamente o servidor do DNS Service Provider, o Dyndns apos ser instalado ele detecta automaticamente os teus domain names desdes que os mesmos ja estejam publicados nos DNS servers (nslookup), e basta somente introduzir o username e a password...

Última edição: 8 de Agosto de 2007
  16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pode haver a possibilidade do firmware do Router ser já antigo e não seja compatível com a interface actual do servico dyndns.

17. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

exacto, nao precisas de mais.

O meu router é que me faz o update no dyndns.

18. guxo

guxo Power Member

axo k consegui!!!!
    basicamente nao fiz nada... apenas tentei mais uma vez... será que tinha de esperar um tempo até o serviço estar activo? :X

infelizmente so amanha é que posso testar..

ja agora
    tenho 2 pcs ligados em rede... o ip que ele actualiza é o da sapo... ao aceder a esse IP como é que o router sabe a qual pc eu me quero ligar? :X foi por ter configurado os Reserved Mappings com o IP da maquina a que quero aceder? se quiser aceder ao outro tenho de abrir as portas para o ip do outro pc? :/ e depois como "escolho"?

tks desde ja pelo help!

19. Warlord

tens de fazer port forward no router para o IP interno da makina onde corre um servico...

20. @lex

@lex Power Member

Tal como eu tinha referido anteriormente, nenhum programa vai funcionar se o teu domain name ainda nao estiver activo, para verificar se o servico ja esta on-line, abres uma consola de dos e escreves:

NSLOOKUP <Inserir o Domain Name, ex. www.google.com)

Se obeteres um IP, e porque o registro do DNS domain name ja foi efectuado e ja podes efectuar updates ao mesmo.

Cumprimentos.,

Alex

Partilhar esta Página