Como meter o meu ip estatico?

atreyu

Power Member
Boas, queria usar o ultravnc com o single click, mas para isso tenho k ter um ip estatico. Disseram-me k o dyndns faz o truque mas abri uma conta la e não percebo patavina daquilo. Alguem me pode dar umas luzes? ou indicar-me um step-by-step.
O meu router é um aolynk
thx
 
Boas.

Se o teu problema é a configuração do Router por causa do emule e afins, eu consegui configurar o router com o seguinte:

-Entras em http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm e escolhes o teu router.

-Depois escolhes o programa que acedes para configurares as portas no router.

-Segues as instruções

como necessitas de IP estático tens que entrar em http://www.portforward.com/networking/staticip.htm escolhes o sistema operativo e depois segues as instruções que te são dadas.

Espero que te ajude tal como me ajudou a mim.

Um abraço.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta, mas eu fiz isso quando foi para instalar o emule, agora é diferente, o meu problema é o Ultravnc. Tenho que ter um ip publico k se mantenha fixo.
 
Talvez um destes servicos (gratuitos) te possam ajudar, nao ficas com um ip estatico mas assim tambem já nao precisas dele

http://www.dyndns.com/services/dns/dyndns/
http://www.no-ip.com/services/managed_dns/free_dynamic_dns.html

Thx

Criei uma conta no dyndns e criei o exemplo.dyndns.org (claro k é mesmo um exemplo)
Esse exemplo.dyndns.org agora corresponde ao meu ip, mas o ip (uma vez k não é estactico), vai mudar de certeza. O k acontecerá ao exemplo.dyndns.org? Não terei k configurar o router para que cada vez k mudar de ip envia-lo para o dyndns?
 
boas

entras dentrpo do router, vais a WAN setup-DDNS e ai inseres o exemplo.dyndns.org + o user e password da conta que criaste.
o exemplo.dyndns.org vai passar a resolver o teu ip sempre que mude.
podes criar os ddns que quiseres para pores noutros routers.

cumps
 
boas

entras dentrpo do router, vais a WAN setup-DDNS e ai inseres o exemplo.dyndns.org + o user e password da conta que criaste.
o exemplo.dyndns.org vai passar a resolver o teu ip sempre que mude.
podes criar os ddns que quiseres para pores noutros routers.

cumps

Aproveito o tópico pq eu estou precisamente com o mesmo problema. O meu router tem suporte para Dyndns e eu vou exactamente e DDNS e meto o user, a pass e o host que escolhi no dyndns (exemplo.dynalias.com).Carrego em connect e o router dá connected, vou à minha página no dyndns e lá diz que o router está a comunicar.
No entanto se meto no browser o host dá-me erro.
Alguém me pode ajudar?
 
Aproveito o tópico pq eu estou precisamente com o mesmo problema. O meu router tem suporte para Dyndns e eu vou exactamente e DDNS e meto o user, a pass e o host que escolhi no dyndns (exemplo.dynalias.com).Carrego em connect e o router dá connected, vou à minha página no dyndns e lá diz que o router está a comunicar.
No entanto se meto no browser o host dá-me erro.
Alguém me pode ajudar?



boas

estar a tentar aceder o que?
se é ao router ve se activastes o remote manegement, se for a outro aparelho, tens que redireccionar para o ip do dispositivo.

cumps
 
Qual é o teu ISP? se for SAPO basta registares-te no site.

dynIP
Quando uma ligação internet é estabelecida, é assignado um endereço IP ao computador que estabelece a ligação. No caso de ligações com IP dinâmico, em cada ligação efectuada é assignado um endereço IP diferente.

O dynIP permite a tradução entre o endereço IP e um nome de fácil memorização.

Exemplo:
194.65.1.2 = o-meu-endereço-ip.dynip.sapo.pt

Nota:
O sistema configura automaticamente os registos DNS “A” e “MX” entre o nickname escolhido e o endereço IP assignado na altura da ligação. Sempre que existam alterações, são processadas automaticamente no servidor DNS.

Este tipo de serviço destina-se a utilizadores com elevados conhecimentos técnicos que pretendam implementar serviços através de acessos ADSL que requerem endereços IP fixo (ou em alternativa, serviços do tipo dynIP). Exemplo: Servidores de Mail; Servidores Web, Acesso remoto ao PC, etc.

Através desta opção poderá criar e gerir o seu endereço dynIP. Este serviço é gratuito.
cumps
 
nao consigo por a funcionar o client da dyndns

boas pessoal,


estou neste momento a enviar esta pm do meu pc de casa, acedendo remotamente...

problema: nao consegui colocar o programa do dyndns a funcionar :S

fiz uns print screens =)







o que é que ponho nestes campos?:







fico a espera de uma ajuda vossa =)

tks desde já!!! =)=)
 
ou usas o programa do router ou instalas o programa no PC, os dois ao mm tempo nao...

metes o teu user, pass e o endereco virtual k criaste tipo : guxo.dyndns.org

tens de criar uma conta no dyndns...
 
Que grande prego na gramatica :D

Nao existem IP´s Estaticos, existem sim IP Fixos...

Em relacao ao teu problema pelo que eu percebi, o que pretendes fazer e teres um Domain Name associado ao teu IP dinaminco, o programa que tens instalado DYNDNS, efectua todas essas operacoes desde que esteja correctamente configurado, e somente necessario que introduzas correctamente o teu user name, password, domain name e que escolhas correctamente o servidor do DNS Service Provider, o Dyndns apos ser instalado ele detecta automaticamente os teus domain names desdes que os mesmos ja estejam publicados nos DNS servers (nslookup), e basta somente introduzir o username e a password...
 
Última edição:
axo k consegui!!!!
basicamente nao fiz nada... apenas tentei mais uma vez... será que tinha de esperar um tempo até o serviço estar activo? :X

infelizmente so amanha é que posso testar..

ja agora
tenho 2 pcs ligados em rede... o ip que ele actualiza é o da sapo... ao aceder a esse IP como é que o router sabe a qual pc eu me quero ligar? :X foi por ter configurado os Reserved Mappings com o IP da maquina a que quero aceder? se quiser aceder ao outro tenho de abrir as portas para o ip do outro pc? :/ e depois como "escolho"?

tks desde ja pelo help!
 
Tal como eu tinha referido anteriormente, nenhum programa vai funcionar se o teu domain name ainda nao estiver activo, para verificar se o servico ja esta on-line, abres uma consola de dos e escreves:

NSLOOKUP <Inserir o Domain Name, ex. www.google.com)

Se obeteres um IP, e porque o registro do DNS domain name ja foi efectuado e ja podes efectuar updates ao mesmo.

Cumprimentos.,

Alex
 
Back
Topo