1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como meter registos automaticos num website

Discussão em 'Web Development' iniciada por x-radical, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1308)

1. x-radical

x-radical Power Member

Bom dia, tou aqui para resolvier uma duvida ke me anda a intrigar á algum tempo.
    Comecei a construir um website usando o prorama bluevoda e queria por registos automáticos o progama trabalha em bvp. disseram-me que tinha de fazer o download dos registos automaticos para depois trabalhar mas eu nao sei fazer isso algum me pode ajudar?
    Saudações

2. x-radical

x-radical Power Member

Alguem me de uma ajudinha

alguem me ajude. Pois sintome encravado com isto pensasava que aqui na techzone tinham a soluçao para tudo...

3. slack_guy

slack_guy Power Member

E já mandaste um mail/telefonaste aos fulanos que fizeram o programa?

Se calhar, estão todos como eu: não faço puto de ideia que programa seja esse.

4. Que tipo de registos ?!

5. Pois exacto...

Pois realmente estar a pagar e não ter o serviço feito...

O que é que tu entendes por registos automáticos [???CÓDIGO FONTE???]?

Eu diria que te estás a referir ao código fonte da página, tendo em conta o problema BlueVoda/.bvp... O BlueVoda só trabalha com ficheiros .bvp, que têm de ser mandados para o próprio hosting da empresa para serem interpretados como páginas web, visto que estão codificados... Até aqui não me enganei, certo? O que tu tens de fazer é enviar o dito cujo ficheiro para lá e depois com o teu browser, ou copiar o código fonte e colar directamente no Bloco de Notas (direito do rato/Ver código fonte) OU guardar a página com a opção Guardar Como (não te aconselho visto que enche a página de comentários, altera-te os directórios das imagens, etc...).

Ou isso ou deixares-te de BlueVodas e arranjar um editor HTML decente. É que o BlueVoda é muito bonito e tal (nunca usei, só li sobre ele) mas é um império, visto que ficas dependente da empresa. Há muitos de graça. Li algures neste fórum a falar dum que não conhecia, o KompoZer. Eu pessoalmente uso o Dreamweaver, mas visto que te estás a iniciar no assunto aconselho-te a começar pelo gratuito.

6. xOy

xOy Power Member

pah, nada como começar com o MS Frontpage, depois Dreamweaver e quando passar para codificaçao web (php, etc) usar o notepad++

cumpz :P

7. Hostx

Hostx Power Member

É assim, ou o programa é bestial e consegue ligar os registos à BD automaticamente, ou então deram foi uma granda tanga! :zzz:

8. Conceito de registo automático...

Ele está a falar do código fonte. O que ele está a dizer é que quer mexer directamente no código fonte (ou seja, não pelo .bvp, mas "por registos automáticos"). O BlueVoda é um programa WYSIWYG que facilita a criação de páginas web e que grava em .bvp (BlueVoda Publishing [ou Page]). Esses ficheiros são mandados para os servidores da BlueVoda, onde é "traduzido" para HTML. Ou seja, limitas-te ao que o programa oferecer. A solução é copiar o código fonte e guardar como HTML. Supostamente é isto que ele quer fazer...
    Por enquanto afasta-te do Notepad++ (não é para ti para agora). Usa um WYSIWYG que não te obrigue a usar os servidores deles, obviamente. Talvez, como o tXu disse, o Frontpage para começar.

9. x-radical

x-radical Power Member

unica solução

foi a unica soluçao para ja de usar para o vista. e maior parte do programas nao serem compativeis nao uso nnh copia de programas tenho tudo original nao tou com paxorra de usar deamweaver nem Frontpage (copia). sei ke tou a trabalhar com o bluevoda, mas este e quase o msm que o frontpage eu nao tou a começar so keria ke o meu website que estou a elaborar agora desse para registar, fazer login e para ter os menbros, etc. Tipo o programa ate e muito bom o unico problema que tem e que para o site funcionar tenho de publicar no site deles para funcionar depois ja tenho um alojamento PHP porque ja me estou a prevenir para os registos o meu problema e que eu no programa nao tenho registos automáticos tenho de tirar do computador.

Feliz com a correcção?

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  10. Armadillo

Armadillo Folding Member

és o saramago? a pontuaçao? nao percebi nada... :(

11. Armadillo

Armadillo Folding Member

sim, estou mais feliz mas podia estar melhor :p

Em relação ao bluevoda, nao me posso pronunciar, nao conheço esse IDE.

Se quiseres fazer as coisas em PHP "á mão," sem templates, dá uma olhadela aqui.
    Se precisares de ajuda em php vai aqui.

Cumpz

12. x-radical

x-radical Power Member

obrigado ;). dou respota se conseguir resolver o meu problema

13. x-radical

x-radical Power Member

programa

QUERIA um programa gratuito para esta funçao ainda me sinto empancado :/

14. slack_guy

slack_guy Power Member

Qual função? optaste por usar um software proprietário que faz sabe-deus-o-quê aos dados que publicas.
    Pelos vistos, ninguém conhece essa aplicação bluevoda. Se precisas de ajuda para lidar com esse bicho, acho que o melhor é contactares aqueles que o fizeram e mantêm - eles é que sabem melhor que ninguém como isso funciona.

Já te foram dadas sugestões sobre programas e formas de publicares na Net. O que é que te falta ainda?

Partilhar esta Página