Como montar fans?

V_for_Vendetta

Power Member
Boas.
Tenho uma caixa em que tenho montadas 3 fans.Uma no topo da caixa,outra na traseira e ainda outra na lateral.Todas elas estão a tirar ar da caixa.
Devo pôr alguma das fans a meter ar para dentro da caixa?
Aconselharam-me num outro forum a meter pelo menos uma das fans na frente da caixa numa posição mais baixa a meter ar.O que me aconselham?
 
Eu tenho 3 fans de 120. Uma em frente a mandar ar directamente para o cooler do cpu que o reenvia para a fan traseira.
A outra está tb em frente ao nível dos discos e gráfica. Tenho tido boas temps com esta config.
 
Então vou fazer isso mesmo.E não vale a pena montar uma fan no painel frontal?
Mais opiniões pf...

O sistema deve ficar o mais equilibrado possivel, ou seja, tentar ter a mesma quantidade de ar a entrar e a sair para o flow ser maior e o ar quente ser rapidamente substituido por frio de maneira a baixar a temperatura na caixa.

Se metes mais uma ou não depende da relaçao entre o barulho e as temperaturas. Se achares que vale a pena mete mas se ja tiveres temps boas secalhar nao compensa.

cumps
 
O que eu notei a correr o Orthos foi o seguinte:

Temperatura do cpu desceu(3 graus)
Temperatura da grafica subiu(4 graus)
Temperatura do disco manteve-se

Barulho aumentou(e bem)
 
É normal porque a fan lateral que tens a fazer intake ta a mandar ar para a zona da grafica e cpu e nao tens flow a passar pelos discos.

Mesmo assim 27º não é mau de todo para um disco.

Para ficar mais silencioso podes é comprar um controlador para as tuas fans ou meter umas noiseblocker de 6€.


cumps
 
Pois,parece que terei de colocar mesmo uma frontal para criar uma corrente de ar dentro do pc.As NoiseBlockers fazem realmente pouco barulho(10db)ou é tanga?
 
noiseblocker que fazem 10 dB nem sequer justificam o uso de ventoinha, porque provavelmente tem um airflow miseravel

16-20 dB ja nao chateia

tb depende das marcas, ja tive umas fans TT que eram de 20 dB(indicaçao do fabricante), mas na minha opiniao faziam bem mais

penso que as de 80mm mais baratas sao sao as x1 e x2

se comprares vai para as x2
 
Última edição:
Back
Topo