Como mudar a pintura de um portatil...

rana

Power Member
Boas... Gostava de saber como é possivel mudar a pintura do meu portatil.
Quais os materiais, e os passos que necessito de realizar... Cumps. e bom fim de semana,
 
Trincha e um balde de tinta :D :lol:
Agora a sério penso que o procedimento será o mesmo que nos automóveis (para ficar profissional).
Ou seja terás que ficar só com o chassis (desmontar tudo, tirar o monitor e as ligações deste para a board pode ser complicado).
Depois tirar gorduras e lixar com uma lixa fina o plástico para que a tinta possa aderir.

Depois no mínimo pintar a pistola e num ambiente limpo (preferência estufa), aplicando primário, 1ª demão, 2ª e provavelmente depois um selante ou verniz. mas tudo camadas finas
Problemas que podes vir a ter:
- Pode ficar uma porcaria :P,
- zonas das dobradiças (a tinta provavelmente tenderá a estalar se ai estiver muita tinta aplicada).
- Tinta começar a estalar ou partir e começar a ver-se o plástico :P
 
A única coisa que me impede de pintar objectos de uso pessoal intensivo é que ao fim de algum tempo a tinta começa a sair com o suor das mãos (por exemplo) ou quando se risca e fica-se com um risco de cor diferente, pelo que ficamos com o objecto num estado pior do que aquele que estava antes da pintura.
 
tive um 2450-101, comprei em 2003 e vendi em novembro passado à minha cunhada, 5 estrelas (embora um pouco caro na altura) tava como novo, nunca teve problemas de ventoinha, super silencioso


Tiveste sorte...

O meu ja vai no 3º carregador, 2º disco, e 2º teclado...Neste momento tá encostado dentro da mala a ganhar pó. O disco tem sectores f**s, a drive ta estragada (já a desmontei e tem um cabo partido, é um daqueles laranja que se dobram todos. é o que está ligado ao laser, se não me engano, já agora alguem sabe como resolver isso?), a porta RJ-11 tá estragada, e que me lembre...Ah! A patilha de encaixe a RJ-45 tá partida...Tirando alguma descoloração na parte onde pouso as mãos, está impecável! :x2:

Como tá lixado, sem OS, e como não consigo arrancar a partir duma drive externa =\...Tá enconstado...Se alguem me pudesse ajudar a reparar a drive era Excelent! É que estou para comprar um notebook novo, mas como estou à espera das novidades Apple quanto ao MBP, estou parado, e ele faz-me geito a funcar a mesma, pk é grande máquina...

Cumps e sorry o off-topic
 
utilizador "rana" gostava depois que coloca-se num post se a pintura do pc correu bem e ficou bonito. É porque o meu toshiba satelite L500 tambem tem uns riscos e gostava de pintalo
 
que desenterro....
existem os vinil para portáteis!
sempre é mais fácil que pintar...

dissection-laptop-skin.jpg
 
Última edição:
Back
Topo