Como mudar a resoluçao?? HELP

Tjqueiroz

1st Folding then Sex
boas

bem, instalei o linux no meu pc antigo.. so k agr meto la o cd das board pa instalar as drives da board e tb da grafica. (pois a grafica e on.board) gostava de saber onde consiguo arranjar as drives pa grafica na net.. ou como o cd da board funciona.. pois carrego eu "autorun" e akilo pede pa selecionar o programa para em k desejo abir..

obg:wow:
 
Normalmente essas aplicações são feitas para Windows, não para Linux...
Vê se no site da board existem alguns drivers para linux (o que eu duvido muito)...

Cumps
 
Não precisas de drivers nenhuns para o teu chipset, isso vem incluido no kernel :P

Para a gráfica o xorg tb traz tudo o que precisas, a menos que tenhas uma ati/nvidia e queiras acelaração 3d :)
 
Última edição:
Não precisas de drivers nenhuns para o teu chipset, isso vem incluido no kernel :P

Para a gráfica o xorg tb traz tudo o que precisas, a menos que tenhas uma ati/nvidia e queiras acelaração 3d :)

nao, a grafica e uma on.board a 32mb (tadinha dela) llol mas exemplifica.me o que e o "xorg" sff e k nao percebi8o sou novato nestas coisas do linux e so mesmo para ter um resoluçao no monitor aceitavel... lol
 
boas

bem, instalei o linux no meu pc antigo.. so k agr meto la o cd das board pa instalar as drives da board e tb da grafica. (pois a grafica e on.board) gostava de saber onde consiguo arranjar as drives pa grafica na net.. ou como o cd da board funciona.. pois carrego eu "autorun" e akilo pede pa selecionar o programa para em k desejo abir..

obg:wow:
Se tens interface grafico é porque os drives da placa grafica estao bem,não precisas de fazer mais nada,pois se ele não tivesse carregado bem os drives ,ou se não intivesse instalado não tinhas interface grafico ( X ).
 
Se tens interface grafico é porque os drives da placa grafica estao bem,não precisas de fazer mais nada,pois se ele não tivesse carregado bem os drives ,ou se não intivesse instalado não tinhas interface grafico ( X ).

sim tens razao..
mas nao consiguo ter resolulçao superior a 800X600 e o k um atrofio:zzz:
 
sim tens razao..
mas nao consiguo ter resolulçao superior a 800X600 e o k um atrofio:zzz:

Edita o ficheiro /etc/X11/xorg.conf, procura pela linha onde tens a resolução e coloca lá a resolução que quiseres :)

O meu tá assim:

Código:
Section "Screen"
        Identifier "Screen0"
        Device     "Card0"
        Monitor    "Monitor0"
        SubSection "Display"
                Viewport   0 0
                Depth     24
                Modes "1024x768"
        EndSubSection
EndSection

Espero ter ajudado... :P
 
Edita o ficheiro /etc/X11/xorg.conf, procura pela linha onde tens a resolução e coloca lá a resolução que quiseres :)

O meu tá assim:

Código:
Section "Screen"
        Identifier "Screen0"
        Device     "Card0"
        Monitor    "Monitor0"
        SubSection "Display"
                Viewport   0 0
                Depth     24
                Modes "1024x768"
        EndSubSection
EndSection
Espero ter ajudado... :P

dp de muitoo tempo e k tive tempo pa vir tratar disto en coloco assim

Section "Screen"
DefaultDepth 16
SubSection "Display"
Depth 16
Modes "1024x768"
Viewport 0 0
EndSubSection
Device "Device[0]"
Identifier "Screen[0]"
Monitor "Monitor[0]"
EndSection


so que dp faço gravar e aparece isto "O documento não pôde ser gravado, dado que não foi possível escrever em file:/etc/X11/xorg.conf.
Verifique se tem acesso de escrita a este ficheiro ou se existe disponível espaço em disco." o que faço??

OBG
 
so que dp faço gravar e aparece isto "O documento não pôde ser gravado, dado que não foi possível escrever em file:/etc/X11/xorg.conf.
Verifique se tem acesso de escrita a este ficheiro ou se existe disponível espaço em disco." o que faço??

Só podes escrever no ficheiro se tiveres permissões para isso...estás a fazer isso como root? :P
 
Essa situação aconteceu-me com o Fedora. Ele detectou a placa mas não permitia maior resolução.

Instalei recentemente o Mandriva e o xorg consegue detectar a placa e já permite maiores resoluções.
 
Back
Topo