1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como mudar de IP com router pelo meio?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por coldpumpkin, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1928)

1. Ok pessoal, é assim, eu até acredito que hajam mil threads acerca disto, mas tenho quase a certeza que nenhum fala do meu problema, ou pelo menos não o consegui encontrar.

É assim, eu tenho conseguido mudar a minha MAC Adress através do programa SMAC, o que faz com que o meu IP consiga renovar sem que eu tenha que desligar o modem durante 5 dias. No entanto, isto apenas acontece se eu deixar o router de fora.

Com router, a coisa complica-se. Eu fiz o que está descrito em cima, consegui mudar de IP ligado directamente ao modem e só depois é que liguei o router. Mas, ao ligar o router, ele pede ao meu ISP o mesmo IP que tinha antes de tudo, antes de mudar para um novo. Ou seja, eu consigo mudar de IP na boa quando está ligado directamente ao modem, mas com o router ao barulho já não consigo, porque parece que o router tem uma predefinição qualquer de IP que só altera se estiver desligado pelo menos 5 dias.

Portanto a minha questão aqui descrita é: Na página do router, que opções é que eu posso editar para que ele não peça sempre o mesmo IP ao ISP quando o reinicio?

Última edição: 25 de Junho de 2008
  2. Esta reply pode ser removida, visto que foi criada em função de uma resposta a um post que foi removido

Última edição: 27 de Junho de 2008
  3. Estava convencido que qualquer coisa iria funcionar. Sabes-me explicar ao menos porque é que o router pede sempre o mesmo IP? Será que o resto do pessoal que também tem IP dinamico e router não conseguem mudar de IP sem o tal reset extensivo? Sabes se clonar o MAC no router tem algo a ver com isto? Porque se virmos bem, se estiver ligado directamente ao modem e mudar a MAC da minha placa de rede, o IP muda. Logo, quando meto o router ao barulho, faria sentido que o IP mudasse se eu modificasse a MAC do router, não? Até porque se eu estiver com o router ligado e mudar a MAC da placa de rede, a única coisa que vai fazer é mudar de IP Lan e não WAN.

Última edição: 25 de Junho de 2008
  4. Esta reply pode ser removida, visto que foi criada em função de uma resposta a um post que foi removido

Última edição: 27 de Junho de 2008
  5. Será que alguém me pode dar mais informações acerca do meu problema? Será que clonando a MAC Adress do router, funciona? É que eu já tentei fazer isso mas ele não conseguiu atribuir um novo IP (se bem que na pagina de clonar a MAC eu também tinha que por algo em "Host Adress" e eu deixei em branco). Por favor ajudem-me :s

6. madsites

madsites Power Member

No meu Zaapa, para mudar o IP, faço o clone do MAC e aquilo muda-me o IP.

7. Pessoal, ja consegui :) Tinha apenas que reiniciar o router e o modem depois de clonar a MAC no router!

Última edição: 30 de Junho de 2008

Partilhar esta Página