1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como mudar de motherboard sem reinstalar ou fazer repair do Windows??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Onesolo, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3000)

1. Onesolo

Onesolo Power Member

Boas,

Bom, em breve vou mudar de sistema, mais propriamente dum nforce4 AMD para um Dual Core Intel, e tenho uma duvida em relação a mudar a motherboard da maneira mais simples sem ter que reinstalar o windows. Já agora tou com o vista x64.
    Aqui a uns anos quando mudei de motherboard, tava com o WinXp Pro, e sei que encontrei na net algo que facilitava em muito a troca de motherboards sem ter que reinstalar o windows, sem fazer por ex o tal repair do windows. O problema é que não fiz bookmark da pagina onde encontrei isso nem a gravei no pc...

Sei que é um genero de comando que até é muito utilizado pelos construtores/vendedores de pcs para uso deste tipo de situações. Até por vezes se ve, eu ja vi, alguns pcs nas grandes areas comerciais nesse estado para se proceder depois a troca de sistema.
    O comando é utilizado ainda dentro do windows, depois basta desligar o pc, trocar a motherboard e depois o windows encarrega-se de todo o processo para se "adaptar" a nova motherboard. Sei que isso se faz para o xp, se no vista existe ou nao, ja nao sei.
    Alguem ta a ver o que estou a falar?? Já tentei por ai na net mas nada.

2. olly

olly Power Member

Se encontrares coloca aqui o procedimento pois não conheço. E até gostaria de saber até que ponto é possível, pois mudar uma board AMD para intel sem ter de mexer no SO é obra.
    Se bem que, em teoria, é possível;
    funcionaria como uma cópia/imagem das definições do utilizador apenas.

Edit:
    http://forums.pcper.com/showthread.php?t=83657
    ou este, com o auxílio de uma aplicação:
    http://www.hardforum.com/showthread.php?t=772307
    (mas não me seduzem, nem um nem outro)

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  3. nautillus

nautillus Power Member

É possível mas dá uma trabalheira e francamente não vale a pena, até porque vais ficar com o registry cheio de lixo. Mais vale uma instalação nova e limpinha.

Há pelo menos 3 métodos (em teoria) para fazer tal, mas n te aconselho nenhum.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Corres o Sysprep que vem no CD do windows ;)

5. Onesolo

Onesolo Power Member

Aleluia!!! Granda MikeFr!!!
    É este mesmo o procedimento.
    Como disse, eu usei este procedimento, para trocar de nforce2 pra nforce4 no winxp e resultou sem espinhas e é muito mais eficaz e rapido que fazer um repair install.
    Agora, se o mesmo dá de um amd e nforce para um intel no vista x64, isso ja n sei. Mas vou estudar melhor o assunto e tentar se der.

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Pesquisa sobre o assunto, até podes adicionar drivers para ele correr durante o mini-setup. (se não estou em erro)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=278686

Deixo-te aqui este link, dá uma vista de olhos :D

Abraço

P.S. - É um tutorial para criares uma imagem do teu disco e gravares num DVD. A partir daí podes instalar em quase todos os pc's (desde que tenha drivers que de para isso).

Partilhar esta Página