1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como mudar de SO?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nunopitbull, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 983)

1. nunopitbull

nunopitbull Power Member

ok aqui estão algumas questões:

1- Como posso mudar de um x32 para um x64 sem perder dados? Existe algum "update" free ou algo assim?

2- Se for a instalar um Windows Vista x64 base se meter tudo na outra partição(a secundária) não vou perder os dados certo?

3- Com o x64 bits vou perder o poder da gráfica(algum) para os jogos?

Obrigado desde já pela ajuda.

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Antes de mais, a resposta é simples, tomas a pilula vermelha e já tá. :D

Á borla não há. Pagas e prontos, M$ rulez, the rest drols.

Se tens duvidas, fazes isso mesmo, instalas noutra partição e prontos, experimentas, e se não gostares, vendes a licença.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

1- Não podes, porque são arquitecturas diferentes. Mas se tiveres por exemplo um XP 32 bits podes fazer upgrade para o Vista 32 bits. Não podes é alternar entre arquitecturas, terá de ser uma instalação fresca.

2- Se fizeres bem o particionamento, não ;) Um colega meu tem dois Windows, um de 32 bits e outro de 64 bits em dual boot e funcionam muito bem.

3- Pelo contrário, vais notar algum aumento de perfomance. Se tiveres mais de 4gb de ram, vais poder utilizá-la na totalidade, e já há jogos que estão preparados para a arquitectura 64, portanto o perfomance sobe. Não é nada abismal, claro. Não transforma nenhuma 6600GT numa 8800GT...

Cumps

4. nunopitbull

nunopitbull Power Member

E sabes alguma resposta ao resto das questões?

EDIT:

Hum obrigado... só falta perguntar se há diferença entre windowns Ultimate e home premium, o que difere?

E como instalo o novo windows x64 no C? e so meter o dvd?

Última edição pelo moderador: 12 de Maio de 2009
  5. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

eu já instalei duas vezes pelo menos um 64 bits com uma chave de 32...

6. nunopitbull

nunopitbull Power Member

1- Vale a pena trocar um SO de x36 por um de x64?(Tenho o Acer Aspire 5737Z)
    1.1 - Se sim, como formato+instalo o novo SO x64?
    1.1.1 - É preferível Ultimate ou continuar com o Home Premium?

7. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

1 - pra mim vale sempre a pena , embora quase que aposto que vás ouvir outras opiniões.
    1.1 - A partir de um disco de instalação do 64 com a chave do 32 , a mim tem-me funcionado até hoje.
    1.1.1- Se estamos a supor que está tudo dentro da legalidade, terás que pagar mais para o ultimate, e se assim é , não vale a pena.

8. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Alguem me pode ajudar?

Além disso poderiam também me responder se o "upgrader" que está na instalação do winVista funciona mesmo e actualiza bem? ;>

Mas ouvi dizer que o ultimate come mais não sei o que ao PC o.O

Última edição pelo moderador: 12 de Maio de 2009
  9. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

acabei de dizer que não vale a pena...

10. nunopitbull

nunopitbull Power Member

E em relação a isto?

11. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

isso já não te sei dizer. mas nao me parece que possas passar de 32 pra 64 através de uma actualização , logo , não tem grande interesse saber se isso funciona.

12. nunopitbull

nunopitbull Power Member

E através de uma instalação normal já vem no DVD a opção para formatar a partição certo?

Tou com receio que a instação deja erro e eu fique sem SO nenhum ou wtf o.O .

13. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

14. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Eu sou novo nisto, se algo correr mal qual a pior coisa que pode acontecer o que posso esperar se a instalação correr mal etc? podes me dar umas luzinhas?

15. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

a não ser que sejas muito novo , nao tou a ver grandes problemas que possam ocorrer. não tou a ver onde possa correr mal.

16. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Se o Windows que vou instalar der algum erro ou algo assim? É que o PC da e escola não traz o windows vista DvD :|

Tipo diz nao instalação que falta um controlador qualquer >.>

Pessoal, tava a tentar instalar un WinVista x64 no meu acer aspire 5737z da e escola e quando chego a parte de correr pelo boot o DVD, ele comexa a instalação normalmente, mas na parte em que comexa a analisar diz que não encontra controladores? Alguem pode ajudar? Ou já teve um problema semelhante?

(Agradeço se o mod do forum fechar de novo este tópico por "já existir outro igual" , ao menos me indicar o link, pois eu não encontro.)

Última edição pelo moderador: 13 de Maio de 2009
  17. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boa tarde

• Para evitar a criação de várias threads, use a já existente para dar continuidade ao(s) seu(s) problema(s);
    • Use o "Edit". Evite criar vários posts seguidos.
    A moderação agradece.

Cumprimentos.

18. nunopitbull

nunopitbull Power Member

Alguem me saberá responder a esta última questão? (Pessoal, tava a tentar instalar un WinVista x64 no meu acer aspire 5737z da e escola e quando chego a parte de correr pelo boot o DVD, ele comexa a instalação normalmente, mas na parte em que comexa a analisar diz que não encontra controladores? Alguem pode ajudar? Ou já teve um problema semelhante?)

19. steelballzz

steelballzz Folding Member

isto é um fórum e não um chat
    deverá aguardar respostas, ter calma e paciência
    não adiantam posts consecutivos

Partilhar esta Página