ok aqui estão algumas questões: 1- Como posso mudar de um x32 para um x64 sem perder dados? Existe algum "update" free ou algo assim? 2- Se for a instalar um Windows Vista x64 base se meter tudo na outra partição(a secundária) não vou perder os dados certo? 3- Com o x64 bits vou perder o poder da gráfica(algum) para os jogos? Obrigado desde já pela ajuda.
Antes de mais, a resposta é simples, tomas a pilula vermelha e já tá. Á borla não há. Pagas e prontos, M$ rulez, the rest drols. Se tens duvidas, fazes isso mesmo, instalas noutra partição e prontos, experimentas, e se não gostares, vendes a licença.
1- Não podes, porque são arquitecturas diferentes. Mas se tiveres por exemplo um XP 32 bits podes fazer upgrade para o Vista 32 bits. Não podes é alternar entre arquitecturas, terá de ser uma instalação fresca. 2- Se fizeres bem o particionamento, não Um colega meu tem dois Windows, um de 32 bits e outro de 64 bits em dual boot e funcionam muito bem. 3- Pelo contrário, vais notar algum aumento de perfomance. Se tiveres mais de 4gb de ram, vais poder utilizá-la na totalidade, e já há jogos que estão preparados para a arquitectura 64, portanto o perfomance sobe. Não é nada abismal, claro. Não transforma nenhuma 6600GT numa 8800GT... Cumps
E sabes alguma resposta ao resto das questões? EDIT: Hum obrigado... só falta perguntar se há diferença entre windowns Ultimate e home premium, o que difere? E como instalo o novo windows x64 no C? e so meter o dvd?
1- Vale a pena trocar um SO de x36 por um de x64?(Tenho o Acer Aspire 5737Z) 1.1 - Se sim, como formato+instalo o novo SO x64? 1.1.1 - É preferível Ultimate ou continuar com o Home Premium?
1 - pra mim vale sempre a pena , embora quase que aposto que vás ouvir outras opiniões. 1.1 - A partir de um disco de instalação do 64 com a chave do 32 , a mim tem-me funcionado até hoje. 1.1.1- Se estamos a supor que está tudo dentro da legalidade, terás que pagar mais para o ultimate, e se assim é , não vale a pena.
Alguem me pode ajudar? Além disso poderiam também me responder se o "upgrader" que está na instalação do winVista funciona mesmo e actualiza bem? ;> Mas ouvi dizer que o ultimate come mais não sei o que ao PC o.O
isso já não te sei dizer. mas nao me parece que possas passar de 32 pra 64 através de uma actualização , logo , não tem grande interesse saber se isso funciona.
E através de uma instalação normal já vem no DVD a opção para formatar a partição certo? Tou com receio que a instação deja erro e eu fique sem SO nenhum ou wtf o.O .
Eu sou novo nisto, se algo correr mal qual a pior coisa que pode acontecer o que posso esperar se a instalação correr mal etc? podes me dar umas luzinhas?
a não ser que sejas muito novo , nao tou a ver grandes problemas que possam ocorrer. não tou a ver onde possa correr mal.
Se o Windows que vou instalar der algum erro ou algo assim? É que o PC da e escola não traz o windows vista DvD :| Tipo diz nao instalação que falta um controlador qualquer >.> Pessoal, tava a tentar instalar un WinVista x64 no meu acer aspire 5737z da e escola e quando chego a parte de correr pelo boot o DVD, ele comexa a instalação normalmente, mas na parte em que comexa a analisar diz que não encontra controladores? Alguem pode ajudar? Ou já teve um problema semelhante? (Agradeço se o mod do forum fechar de novo este tópico por "já existir outro igual" , ao menos me indicar o link, pois eu não encontro.)
Boa tarde Para evitar a criação de várias threads, use a já existente para dar continuidade ao(s) seu(s) problema(s); Use o "Edit". Evite criar vários posts seguidos. A moderação agradece. Cumprimentos.
Alguem me saberá responder a esta última questão? (Pessoal, tava a tentar instalar un WinVista x64 no meu acer aspire 5737z da e escola e quando chego a parte de correr pelo boot o DVD, ele comexa a instalação normalmente, mas na parte em que comexa a analisar diz que não encontra controladores? Alguem pode ajudar? Ou já teve um problema semelhante?)
isto é um fórum e não um chat deverá aguardar respostas, ter calma e paciência não adiantam posts consecutivos