Como mudar discos em RAID ?

OK esta pode ser um pergunta estupida para perguntar, mas eu sou um nabo quando toca a hardware, e por isso agradecia muito que me ajudassem. A minha pergunta é simples: tenho dois discos em RAID e vou mudar de motherboard. Como os vou "desligar" da motherboard que tenho e muda-los para a nova, vou perder a informação que tenho nos discos ? Se sim, há alguma maneira de mudar os discos sem perder a informação ?
Obrigado pela ajuda
 
se a controladora e respectiva bios for a mesma em principio nao perdes o raid

se forem controladoras diferentes muito provavelmente tens criar o raid de raiz, portanto tens mesmo de fazer backups
é uma seca, já passei por isso
 
Corres o risco de perderes mesmo a informação mesmo que a controladora seja a mesma! Para segurança grava os dados mais importantes num disco externo ou IDE. Para tua informação ao mudares de Board vais ter que instalar de fresco o sistema operativo porque o mesmo tem todos os dados da antiga board e vai dar montes de problemas....
 
Corres o risco de perderes mesmo a informação mesmo que a controladora seja a mesma! Para segurança grava os dados mais importantes num disco externo ou IDE. Para tua informação ao mudares de Board vais ter que instalar de fresco o sistema operativo porque o mesmo tem todos os dados da antiga board e vai dar montes de problemas....

nao se a MB for parecida
ja fiz isso com umas dfi nf4 e deu

quando troquei de 939 para 775 o raid perdeu-se, como tava à espera
 
Back
Topo