1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como mudar o nome de um disco rígido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Chopstick, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 4259)

1. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Eu tenho dois discos-rígidos, um interno e um externo, o interno tem o windows, o externo tem sucata. Não sei porquê, o interno chama-se D e o externo chama-se C, e eu queria inverter isso, pôr o interno como C e o externo como D. Como faço isso?

2. marros

marros Power Member

Usa um programa do genero PartitionMagic

Fica bem [​IMG]

3. Romani48

Romani48 Power Member

Nada disso!! Se tu mudas a letra (e não o nome como tens no titulo da thread) deixas de poder aceder ao Windows e precisas de fazer um format..

De qualquer forma não precisas de nenhum programa como o PartitionMagic (ainda por cima pago, para isso tinhas o Partition Logic ou o Gparted) Não! Vai ao Painel de controlo -> Ferramentas administrativas -> Gestão de Computadores -> Gestão de discos -> clicas no disco que queres alterar, botão direito e altarar a letra

NOTA: se quiseres altarar de X para Y, mas o Y já pertence a alguma drive, então vais ter de por o X para Z e depois o Y para X, e então poes o Z para Y..

Ou seja:

Y -> Z (Y fica sem associação, o disco torna-se agora Z)
    X -> Y (O que normalmente era X vai agora ficar Y, que já não tinha nenhuma drive associada)
    Z -> X (o X que já não tinha drive associada vai ficar agora com a drive Z que era no incio a Y)

cumps

4. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

ataõ se eu mudar a letra, terei de instalar tudo outra vez, incluindo o windows?

5. luikki

luikki Power Member

basicamente....não podes mudar a letra do disco onde está o sistema operativo...

6. alfinete

alfinete Power Member

se queres mudar a letra , é como o ppl anterirmente disse, mas isso nam sei o que te vai adiantar.

agora se queres mudar o nome podes fazer da seguinte maneira

vais ao meu computador> disco que queres mudar o nome> botão direito do rato> propriedades

na tabulação general , hades ter la um simbulo de um disco , com uma caixa de texto a frente, onde apagas o nome que la esta e escreves o que quizeres, clicas em aply , e esta feito

espero que seja assim

7. Romani48

Romani48 Power Member

Seria assim se o objectivo, como disse anteriormente, fosse mudar o nome.. porem ele escreveu mal o titulo da thread..

Pois o objectivo é mesmo mudar a letra.. :P

cumps

Partilhar esta Página