1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como não limpar um PC...MB n funcemina

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Colmarino, 3 de Novembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 755)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Bem, é com os erros que se aprende.

Este ultimo fds, desmontei peça a peça, o meu PCzito carregado de pó. De aspirador e pincel em mão. Sim, pincel daqueles que usávamos na primária de cabo de madeira...duh, sou mesmo burro. Mesmo sabendo do perigo da electricidade estática, carreguei no pedal com uma fé inabalável de que nada de mau iria acontecer.

Desmontei Fonte, CPU (k estava colado ao cooler), Memórias, Placas, IDE's,etc... e vá de limpar e aspirar...

Voltei a montar, ligo o power e:
    - CD-Rom pisca intermitente como se tivesse a tentar ler qq coisa
    - HDD pisca de vez em quando
    - Led da Mboard está aceso
    - Fan do Cooler do CPU funcemina
    - Monitor fica em Standby
    - Não há arranque de software what so ever...

Desmonto tudo excepto a ligação da fonte à MBoard e o CPU, resultado: Nada, tudo a trabalhar, mas a Mboard nem apita (PC speaker ligado sim...) a avisar que não existe placa gráfica, nem memória, bla bla bla

Alguém já passou por isto? Que mais posso eu fazer antes de da a mão a torcer e entregar a máquina ao talhante?

Dados: Mboard Matsonic MC9307C (Chipset SiS 645FX)
    P4 a 2.0 GHz
    512 DDR 333MHz

QQ ideia, opinião,sugestão é agradecida

P.S. Este é o meu 1º post...tenham pena sim...

2. VinE

VinE Power Member

Eu tive algo parecido.. A mobo não dava sinais nenhuns, e após mta tentativa acabei por dá-la como morta..

Tenta ligar tudo cá fora só com CPU,GPU e RAM, mais nadinha.. Se não der à mesma acho que conseguiste matar a tua board..

E benvindo ao forum..

3. Colmarino

Colmarino Power Member

A bem VinE, brigado.

Vou tentar isso logo à noite, se não der sinal de vida, olha, azarito, aproveito e mudo pra AMD.

Thx ;)

4. Neojag

Neojag Power Member

Acho que o que matou a tua MOBO foi mais o aspirador que o pincel... Volta e meia uso um pincel pequeno para limpar algumas partes de difícil acesso e nunca matei nada com electricidade estática. But I can be wrong :D

5. Flyer

Flyer Power Member

q maneira triste de iniciar a participaçao :(

boa sorte com a tentativa de reanimaçao ;)

6. Colmarino

Colmarino Power Member

Sim, realmente, já tinha feito o registo no forum há coisa de dias, mas faltava-me um tópico para começar....agora.. PIMBA, toma lá mais esta despesa.
    Tem mesmo de ser, vou tentar a minha sorte na AMD, visto que fui Intel desde o início...e o processadorl ogo se vê o que faço com ele..

Wish me luck :|

7. peter alien

peter alien Power Member

Toma a minha Receita de Limpeza:

Exterior da Caixa => Aspirador :D

Interior da Caixa => Latinha de Ar Comprimido

Nada de Pincéis... cuidado c/ a danada da estática :eek:

Já agora Benvindo ao Fórum...e aínda por cima da Margem Sul e a gostar de Astronomia :)

Última edição: 3 de Novembro de 2003
  8. kazuza

kazuza Power Member

Compressor ou ar comprimido...

Para limpar PC's não há melhor...

9. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

ja matei 2 AMDs em situaçoes parecidas :sad:

um foi a limpar o pc... nem cheguei a tirar o processador... quando acabei de ligar e montar tudo... pufff... nada... nem seker apitava

e o outro foi ainda mais eskesito... tirei o processador para exprimentar um 1800+ dum amigo meu.. quando fui por o meu... pufff... mesma coisa... nem apitava :sad:

penso k em ambos os casos tenha sido electricidade estatica... no primeiro deve ter sido quando pus a massa termica... e no segundo deve ter sido quando passei o meu processador ao urso do outro gajo... agarrou nakilo com um dedo na core e outro nos pinos

Partilhar esta Página