1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como não montar um cpu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por steelballzz, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 833)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

não resisti :D

chegou-me ás mãos uma maquina que não arrancava

depois de muitos testes e muitas peças trocadas o cliente diz-me que tinha desmontado a maquina para limpar e que não tinha funcionado mais depois disso

fui então ver o encaixe do cooler e do cpu

como tive dificuldades em retirar o cpu do socket, achei estranho e fui ver melhor o cpu

o cliente conseguiu montar o cpu ao contrário no socket, e fez força ate o cooler assentar dobrando assim aquele pino

enfim

2. Code_Red

Code_Red Banido

É de lhe dar o crédito conseguiu encaixar ao contrario no socket sem partir o pino :P

3. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Bem isto devia de ir para a sessão das anedotas.

Qual é o socket? Se for o 775 não sei mesmo onde o rapaz tinha a cabeça, aquilo trás ajudas para saber como encaixar.:lol:

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

e conseguiu encaixa-lo mesmo na perfeição ? fez uma coisa inedita, agora a ver se nao parte ao endireitar :P

5. steelballzz

socket 775 não tem pinos no cpu........:o
    mas tem um canto marcado para ajudar a encaixar no socket

era 478

já avisei o cliente que as probabilidades de partir são muitas
    ele agora é que vai dizer o que quer fazer

6. apoc

apoc Power Member

775 não de certeza ... eles não tem, pins ...

todos eles tem um forma apenas de encaixar ... skt zif desde q existe q é preciso apensa ter atenção ao pin 1 ...

7. ApM

ApM Power Member

lol
    isto ja me aconteceu... mas foi com um 486 socket 3, apesar do socket ter pinos diferentes num dos cantos, o cpu encaixa (sem esforços adicionais) de qualquer maneira.

Também já me chegou à mao um semprom com os pinos todos tortos e com paciencia e uma lapiseira la pus aquilo a funcionar.

Uma vez a tentar partir um pino de um p4-m para fazer um hard mod, vi-me grego... aquilo nao partia nem por nada!!

8. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Pois bem me parecia, por isso é que perguntei. Mesmo assim é esquesito não dar com a posição do CPU.:D

9. F3RrUh

F3RrUh Power Member

pode ser que o homem tenha sorte e dê para desentortar sem ele partir, isso aconteceu a um colega meu, e eu consegui desenturtar sem partir. .. .

cumpsss

10. davidjpb

davidjpb Power Member

O cliente deve ser daquelas pessoas que pensa que os PCs é só tirar as peças e depois encaixar de qualquer maneira.

Agora lixou-xe :-D

Era melhor arranjar um manual ao homem sobre o que não fazer ao montar um PC

11. reiszink

reiszink Power Member

Como?... 8| 8| :lol:

Não é estar a gozar com o homem, mas se realmente não sabe o que faz, mais vale estar quieto.

12. steelballzz

sim
    espero que a thread não se torne numa sessão de "bashing" ou será imediatamente encerrada

apenas abri o tópico como "aviso á navegação" como forma de alertar pessoas menos experientes dos perigos no manuseamento de hardaware

13. rav3n

rav3n Power Member

ehehe já vi gente a encaixar memorias ao contrario :D

uma altura recebi um 939 com pinos empenados, mas com muito jeitinho consegui endireita-los

14. steelballzz

ainda tenho um pente de sd-ram que alguem montou ao contrario, com tanta força que ficou encaixado

quando ligou a maquina fez curto e abriu um buraquito de cada lado da slot e a ram ficou com um chip queimado
    removi a ram e testei a maquina.....arrancou á 1ª :D

15. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Das duas uma, ou há muito pouca gente a ler instruções/ manuais ou elas teimam em não vir em Português.
    Conhecendo o hardware em questão, só me resta acrescentar: Não sabe? Não mexe ;)

Partilhar esta Página