como não montar um cpu

steelballzz

Folding Member
não resisti :D

chegou-me ás mãos uma maquina que não arrancava

depois de muitos testes e muitas peças trocadas o cliente diz-me que tinha desmontado a maquina para limpar e que não tinha funcionado mais depois disso

fui então ver o encaixe do cooler e do cpu


como tive dificuldades em retirar o cpu do socket, achei estranho e fui ver melhor o cpu





o cliente conseguiu montar o cpu ao contrário no socket, e fez força ate o cooler assentar dobrando assim aquele pino

enfim
 
Bem isto devia de ir para a sessão das anedotas.

Qual é o socket? Se for o 775 não sei mesmo onde o rapaz tinha a cabeça, aquilo trás ajudas para saber como encaixar.:lol:
 
socket 775 não tem pinos no cpu........:o
mas tem um canto marcado para ajudar a encaixar no socket

era 478

já avisei o cliente que as probabilidades de partir são muitas
ele agora é que vai dizer o que quer fazer
 
Bem isto devia de ir para a sessão das anedotas.

Qual é o socket? Se for o 775 não sei mesmo onde o rapaz tinha a cabeça, aquilo trás ajudas para saber como encaixar.:lol:

775 não de certeza ... eles não tem, pins ...

todos eles tem um forma apenas de encaixar ... skt zif desde q existe q é preciso apensa ter atenção ao pin 1 ...
 
lol
isto ja me aconteceu... mas foi com um 486 socket 3, apesar do socket ter pinos diferentes num dos cantos, o cpu encaixa (sem esforços adicionais) de qualquer maneira.

Também já me chegou à mao um semprom com os pinos todos tortos e com paciencia e uma lapiseira la pus aquilo a funcionar.

Uma vez a tentar partir um pino de um p4-m para fazer um hard mod, vi-me grego... aquilo nao partia nem por nada!!
 
socket 775 não tem pinos no cpu........:o
mas tem um canto marcado para ajudar a encaixar no socket

era 478

já avisei o cliente que as probabilidades de partir são muitas
ele agora é que vai dizer o que quer fazer

Pois bem me parecia, por isso é que perguntei. Mesmo assim é esquesito não dar com a posição do CPU.:D
 
pode ser que o homem tenha sorte e dê para desentortar sem ele partir, isso aconteceu a um colega meu, e eu consegui desenturtar sem partir. .. .


cumpsss
 
O cliente deve ser daquelas pessoas que pensa que os PCs é só tirar as peças e depois encaixar de qualquer maneira.

Agora lixou-xe :-D

Era melhor arranjar um manual ao homem sobre o que não fazer ao montar um PC
 
sim
espero que a thread não se torne numa sessão de "bashing" ou será imediatamente encerrada

apenas abri o tópico como "aviso á navegação" como forma de alertar pessoas menos experientes dos perigos no manuseamento de hardaware
 
ehehe já vi gente a encaixar memorias ao contrario :D

uma altura recebi um 939 com pinos empenados, mas com muito jeitinho consegui endireita-los
 
ehehe já vi gente a encaixar memorias ao contrario :D


ainda tenho um pente de sd-ram que alguem montou ao contrario, com tanta força que ficou encaixado

quando ligou a maquina fez curto e abriu um buraquito de cada lado da slot e a ram ficou com um chip queimado
removi a ram e testei a maquina.....arrancou á 1ª :D
 
Das duas uma, ou há muito pouca gente a ler instruções/ manuais ou elas teimam em não vir em Português.
Conhecendo o hardware em questão, só me resta acrescentar: Não sabe? Não mexe ;)
 
Back
Topo