Como neutralizar possível vírus?

Mika.Gra

Power Member
Boas, tenho um problema no meu pc (windows vista) e penso ser devido a um vírus. É assim, eu estava a naveguar na net e de repente apareceu uma página a ocupar o ecra inteiro e que por isso não dava para minimizar nem fechar, a dizer que estive a fazer actividades ilegais, downloads ilegais, sites de pronografia infantil, etc.. e pedia para pagar uma multa de 100€ por paypal, caso contrário o meu sistema operativo ficaria bloqueado. Então desliguei o pc e voltei a liga-lo, ora o meu pc tem duas contas e até chegar à parte de escolher a conta está tudo normal, no entanto quando digito o meu código e acedo à minha conta, passado 10 segundos aparece novamente a página que referi anterioremente e impossibilita-me de fazer qualquer operação ou fechar a pagina. A única operação que consigo fazer é clicar no botão direito do rato em cima da página, e portanto imprimir, definir como fundo, pré-visualizar, etc...
 
Última edição pelo moderador:
Faz ctr+alt+del e manda o processo dessa página abaixo.
Corre o anti-virus após.
Caso não consigas, entra em modo de segurança e corre o AV.
 
a melhor forma de resolver o problema será matares o processo ou seja carregares nas 3 teclas como disse o Kenshi Control + ALT + DELETE e depois disso verifica qual e o processo que esta a consumir mais informaçao ..
terminas a tarefa e tenta navegar de novo caso o problema persista aconcelho te a instalar um bom antivirus e fazer um scan exaustivo ...

Boa sorte
 
Última edição pelo moderador:
Não dá para matar o processo via task manager, porque fica por trás da janela (que está sempre a fazer refresh para ficar em primeiro plano).

É fazer o que está no tópic indicado pelo J_NUK_A

Onde raio andam a passear para este "virus" (ou melhor ransomware) entrar assim sem pré-aviso, meter uma chave de registo de auto arranque e instalar-se no temp? Vi que tem Windows Vista, desligaste o user control totalmente?

De qualquer forma tem sido tão "popular" que um patch de segurança já devia aparecer. O certo que no dia a seguir a ter visto o tópico indicado pelo J_NUK_A toca o meu telefone com o meu pai a pedir ajuda para safar um amigo que tinha um virus no PC e quando chego pimba, estava lá o gajo a "sorrir" no monitor. Até já ia a pensar que era esta coisa.
 
Última edição:
Também gostava de saber exatamente como se instalou o bicho porque, para ser totalmente franco, não me acredito que não haja nenhuma interação com o utilizador.
Se quiseres manda-me a informação detalhada por PM que ficará confidencial.
Obrigado.
 
Back
Topo