1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como o Darek Mihocka mudou de opinião na guerra Intel vs AMD

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por KoRn_vIruZ, 8 de Abril de 2002. (Respostas: 44; Visualizações: 2907)

1. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

Já devem conhecê-lo:

É programador e autor daquele grande artigo sobre o Pentium 4. Tem seguido a evolução das coisas e agora pensa que o PIV é o melhor. Leiam as suas razões aqui (round 4).

Aqui vai o sumário:

Isto foi polémico e o Tom do amdzone.com está "pegado" com ele.
    Opiniões anyone?
    Eu acho que o Darek tem razão, pelo menos para quem vive nos US. :-D

2. xaotix

xaotix Power Member

isto é coisa de putos!!!

Eu lí o polémico artigo há uns anos atrás e fartei-me
    de rir dos peidos que esse kromo escreveu. Pelos
    vistos continua com problemas intestinais.

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Era só para dizer que hoje a Intel comprou 100.000 acções da AMD.

Não foram muitas (para aí 0.03%), mas dá que pensar, não dá?

>The Hammer is supposedly the Pentium 4-killing .13 micron
    >faster-than-Athlon 64-bit screamer, but where is it??? If it
    >doesn't ship this year, soon, AMD will miss the crucial Y2K
    >replacement wave and miss this year's potentially huge
    >Christmas shopping season.
    E viva a pressa com o Hammer..... a AMD tenciona mudar de arquitectura em 3 anos e o gajo acha que está a demorar muito. As transições P6 => P7 => P8 têm sido rápidas de caraças :D

Vaga de substituição de máquinas por causa do bug do milénio?? Hello!?!?!? E quem é que perdeu a vaga de substituição do Natal passado?

Enfim, as velhas lenga-lengas AMD vs. Intel que andam andam andam e nunca hão-de de ir a lado nenhum.

Ps: Não li nem vou ler esse artigo mas li algo que esse site escreveu sobre o chefão do AMDZone.com (Chris Tom) em que dizem que ele é uma fraude. Acho que aí têm razão :D

4. Blue_JamXP

Blue_JamXP Power Member

hihii

o puto tem cara de santo (lol):-D :-D :003: :003: :001: :001:

Última edição pelo moderador: 8 de Abril de 2002
  5. Raptor

Raptor OC Legend

BlueJam_XP, ja te disse por várias vezes para n usares a imagem da assinatura como attachment!

Bem, voçês estão a dizer-me que estas discussões são todas originadas por este puto?

O meu rasteirinho F***ia este puto logo de uma vez... :D

Epá, sinceramente...

Strak, isso das acções é verdade? Isso é preocupante!!!

6. Strakata

Não é preocupante porque nem é a 1ª vez que a Intel o faz, nem com 0.03% ela fica com grande controlo sobre a AMD :D

E não te preocupes porque que caso a Intel PENSASSE sequer em controlar a AMD, ia levar com processos anti-trust tão grandes em cima que iamos ficar com um novo monopólio de CPUs....da Cyrix :-D

Ps: Digamos que a Intel deve andar com uma fezada no negócio da AMD...

7. Raptor

Raptor OC Legend

Havia de ser lindo...

ps: esqueceste-te da winchip, ou até esses ja foram pentear macacos?

Epa, quando olho para o puto, farto-me de rir... tem ar de anormal! Então aquela Gola da camisa... fica-lhe a matar... nos Anos 70!!!

8. KoRn_vIruZ

KoRn_vIruZ Power Member

Hello?
    Está tudo a dormir? :o

Aquela foto é dos anos 70!
    Agora o puto é grande, e mais inteligente do que muitos...

Só postei a foto porque achei engraçado.

Ah e confio mais neste gajo do que nas revistas e sites de reviews.

Straka,
    Se lesses o artigo ficavas a saber a posição dele sobre o Hammer e verias que não é assim tão disparatada quanto isso.

9. Raptor

Raptor OC Legend

opá, jovem, ao colocares aquela foto ridicula do "anormaloide", fiquei logo naquela... isto ou é Dia 1 de Abril, ou o puto é mais um daqueles do tal programa no Canal 1 do Fora de Série, ou qq cena do genero...

Bem, qq dia mando para lá o meu primo pequenino, que é fora de série, consegue partir mais de 12 carros em menos de 1 minuto!!! :D

10. xaotix

xaotix Power Member

Esse gajo pode ter crescido físicamente,
    já intelectualmente *estagnou*.

Lí este último artigo do kromo e tanto
    diz coisas certas como as maiores
    barbaridades. Enfim, é um aprendiz
    de feiticeiro.

11. Strakata

KoRn,

>Straka,
    >Se lesses o artigo ficavas a saber a posição dele sobre o
    >Hammer e verias que não é assim tão disparatada quanto isso.

Pois, e se lesses o que escrevi, verias que nunca disse que a posição dele sobre o Hammer é disparatada. Até porque nem sei qual é.

O que é um disparate é estar com fogo no rabo a queixar-se da lentidão da chegada do Hammer. Que eu saiba, o simples facto da AMD já ter mostrado dois Hammer a funcionar é algo de excepcional.
    Depois também se ventila que o stepping actual do Hammer está nos 1500MHz (aircooled), ora, jogado com os 15-20% de aumento de performance estimada sobre o Athlon (clock por clock) já dá para ver umas coisas.

Voltando às pressas....... o P6 chegou em 1995 e o P7 chegou em 2001. Do lado da AMD tivemos o K7 em 1999 por isso estar a pedir um K8 para o início de 2002 é estar a viver num planeta distante.

Além disso, o Hammer não é apenas mais uma arquitectura refinada, é QUASE uma revolução na maneira de fazer CPUs. E não é do pé para a mão que se faz uma coisa assim.... muito menos quando estamos a falar de uma empresa (AMD) que tem como adversária uma outra (Intel) que só no departamento de packaging de CPUs tem tantos trabalhadores como a AMD tem na FAB30 em Dresden <= de onde saiem todos os Athlon.

Parece que o problema desse rapazinho dos anos 70 é que tem uma visão muito limitada. Foi isso que o fez meter os pés pelas mãos quando deitou o PIV abaixo de uma maneira estúpida e é por isso que está agora a meter os pés pelas mãos quando diz que a AMD está a dormir.
    Olhar só para o dia de hoje não permite tirar conclusões para o de amanhã.

Última edição: 9 de Abril de 2002
  12. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Devia de haver uma coisa qq q desse pra assinar por baixo dos posts, q eu punha a minha assinatura aki no post do Straka.

Eu sou de facto um leigo, e nem sequer sabia q este gajo em causa existia, por isso não me posso estar mais a cag** pro q ele diz, mas não deixo de concordar com o q diz o strakata, especialmente no q se refere ao Hammer. Este CPU tem um pouco de tudo o q diz respeito a revolução, e a levar como verdade q a informação de q a Intel esta a desenvolver o yamhill, e q este a sair , irá ter um ano de atraso, mais coisa menos coisa, irá por a intel no papel de "seguidora" dos passos da AMD, coisa inédita no historial de ambas as empresas pelo menos nesta àrea e q pode ditar muita coisa no futuro dos CPUs e informática em geral. Com atraso ou não o certo é q o Hammer chegará ao mercado doméstico mais cedo (muito+) do q qq das soluções 64bits da Intel, apesar do Itanium ja andar por ai a algum tempo, e mesmo q a Intel esteja uns passos a frente neste momento (q tb é discutivel) as coisas podem ter um volte face total e avassalador qd o Hammer chegar. Este CPU vai implicar uma série de coisas novas pra se tirar partido, desde OS a programas, passando por chipsets, etc, etc,etc mas basicamente tudo o q se passar de agora ate lá é mato e arredores a não ser q a Intel tenha uma carta magica na manga e a lance antes ou pouco depois do hammer, mas axo q ja se teria ouvido falar nisso antes.

Eu tb não vejo vantagem em q haja um dominio total da AMD, sendo preferivel uma guerra equilibrada, por q ja todos sabemos o resultado de ambas as situações.
    O q eu penso é q não são estes senhores q ditam as regras do jogo, e muito menos me tiram horas de sono com os seus comentários inflamados ou Biased ou whatever, pq eu preocupo-me mais com uns gajos q andam ai incognitos, trabalham de bata branca e são os unicos q sabem o q e vai acontecer realmente daki a pouco tempo, ou pelo menos têm ideias mais próximas da realidade, no minimo ao q à empresa deles diz respeito.

Eu é q sou impaciente com o tempo q as revoluções demoram a sair. Agarrem-me q eu sou maluco!!! :003: :001: :-D

13. iJFerreira

iJFerreira Banido

Strakata,

tu para mudares de opinião também estas pelas curvas.
    Agora o gajo já é *idiota*? Foram várias as vezes que
    fizeste referencia ao artigo do idiota sobre o P4.

Enfim, vocês mudam mais vezes de opinião do que as *******
    de clientes.

Silver,

"Eu sou de facto um leigo, e nem sequer sabia q este gajo em causa existia,.."

Leigos somos todos um pouco mais ignorar o até há bem pouco
    tempo deus-mor dos AMDistas é não estar atento. :)

"refere ao Hammer. Este CPU tem um pouco de tudo o q diz respeito a revolução,.."

Olha que não é bem o hammer que é revolucionário.
    A passagem de 32 para 64bits é apenas uma operação
    de cosmética, não é trivial mas não é espetacular.
    Se para ti a revolução do hammer é incluir as SSE2 da Intel,
    bem, é uma opinião. :)

A grande revolução do hammer chama-se hypertransport
    e passar os controladores do acesso à memória (entre outros)
    para o core.

" e a levar como verdade q a informação de q a Intel esta a desenvolver o yamhill, e q este a sair , irá ter um ano de atraso, "

Se fosse a tí não me fiava na Maria. Talvez a surpresa
    apareça antes na altura do lançamento dos 0.09''.

"mais coisa menos coisa, irá por a intel no papel de "seguidora" dos passos da AMD, coisa inédita no historial de ambas as empresas pelo menos nesta àrea e q pode ditar muita coisa no futuro dos CPUs e informática em geral."

Seguir o quê, importas-te de nos explicar? Se te referes
    ao hypertransport talvez até seja uma boa ideia se bem
    que a Intel tem soluções bem melhores embora mais caras.

" Com atraso ou não o certo é q o Hammer chegará ao mercado doméstico mais cedo (muito+) do q qq das soluções 64bits da Intel"

Acorda pá, a Intel já tem uma solução 64bits há mais de
    um ano embora seja orientado para outro mercado.
    Tu tens alguns conhecimentos técnicos para saberes o que
    representa os 64bits do ponto de vista da programação?
    Pelo que escreves é zero e bem mais à esquerda que o
    PSR.

Mas descança que a Intel lançara um 64bits prós probrezinhos
    quando for *necessário*. O mercado levou mais de 2 anos
    a perceber que as SSE2 são para se usar e levará mais de 3 anos
    a tirar partido dos 64bits.

", apesar do Itanium ja andar por ai a algum tempo, e mesmo q a Intel esteja uns passos a frente neste momento (q tb é discutivel)"

Bolas, não tinha lido. Tu consegues contradizer-te na mesma
    frase. É obra.

" as coisas podem ter um volte face total e avassalador qd o Hammer chegar."

Espero bem que sim principalmente para pessoas que
    precisam de PCs dual processor baratos e muito bons como
    vão ser os hammers, espero.

" Este CPU vai implicar uma série de coisas novas pra se tirar partido, desde OS a programas, passando por chipsets, etc, etc,etc mas basicamente tudo o q se passar de agora ate lá é mato e arredores a não ser q a Intel tenha uma carta magica na manga e a lance antes ou pouco depois do hammer, mas axo q ja se teria ouvido falar nisso antes. "

Não acredites em milagres nem ponhas a carroça à frente
    dos bois.

"Eu tb não vejo vantagem em q haja um dominio total da AMD, sendo preferivel uma guerra equilibrada, por q ja todos sabemos o resultado de ambas as situações. "

Descança que isso muito dificilmente acontecerá pq o $
    é quem mais ordena.

"Eu é q sou impaciente com o tempo q as revoluções demoram a sair. Agarrem-me q eu sou maluco!!! "

Quais revoluções? Ainda tou à espera da HDTV mas continuo
    bem sentado e a dormir descançado.

14. grhbiker

grhbiker Power Member

LOL:-D :-D :-D Não é SPAM :-D

15. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Pronto, agora é que ta o caldo entornado...o homem chegou !! :D

Inte :003:

16. Strakata

Acabou-se a paz no fórum.

Bem, eu estou pelo fórum de Overclocking caso alguém precise de mim.

Cya

Ps: JF pareceu-me que disseste que alguma vez apoiei o artigo idiota que o gajo meteu há uns tempos. Se de facto querias dizer isso és mentiroso porque era um artigo tão idiota que nem metade li; meia dúzia de paragrafos foram o suficiente para o deitar ao lixo.

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Bem Vindo JF!!!

Pode-se dizer q entraste com um pé direito com um post digno desse nome :D

Eu respeito a tua opinião assim como a dos outros mas quero só salientar uns pontos q referiste:

" Com atraso ou não o certo é q o Hammer chegará ao mercado doméstico mais cedo (muito+) do q qq das soluções 64bits da Intel"
    Acorda pá, a Intel já tem uma solução 64bits há mais de
    um ano embora seja orientado para outro mercado.
    Tu tens alguns conhecimentos técnicos para saberes o que
    representa os 64bits do ponto de vista da programação?
    Pelo que escreves é zero e bem mais à esquerda que o
    PSR.
    Mas descança que a Intel lançara um 64bits prós probrezinhos
    quando for *necessário*. O mercado levou mais de 2 anos
    a perceber que as SSE2 são para se usar e levará mais de 3 anos
    a tirar partido dos 64bits.
    ", apesar do Itanium ja andar por ai a algum tempo, e mesmo q a Intel esteja uns passos a frente neste momento (q tb é discutivel)"
    Bolas, não tinha lido. Tu consegues contradizer-te na mesma
    frase. É obra.

O q eu disse foi q a Intel não tem nenhum processador c/ arquitectura 64 bits no mercado doméstico e q tal não aconteceria antes do lançamento do Hammer, e o Itanium apenas existe noutra faixa de mercado como sabemos o empresarial (servers), e ainda no outro dia andei a brincar com um (isto responde a tua questão dos meus conhecimentos técnicos?? :D ), sendo assim não me parece q me tenha contradito, mas no espiga.

"mais coisa menos coisa, irá por a intel no papel de "seguidora" dos passos da AMD, coisa inédita no historial de ambas as empresas pelo menos nesta àrea e q pode ditar muita coisa no futuro dos CPUs e informática em geral."

Seguir o quê, importas-te de nos explicar? Se te referes
    ao hypertransport talvez até seja uma boa ideia se bem
    que a Intel tem soluções bem melhores embora mais caras.

Eu refiro-me à arquitectura: Itanium - IA-64 - Compilação própria, estrutura própria, and soione...
    Hammer: X86-64 ou coisa assim, Compilação própria, estrutura própria, and soione...
    Logo, akela q chegar primeiro ao mercado doméstico tem a vantagem de se pioneira do ponto de vista de marketing e pode definir o rumo da evolução do mercado se for convincente nesse aspecto e no da performance, talvez "obrigando" a Intel a seguir esta arquitectura (dai ter surgido a história do yamhill, axo eu) ficando esta uma arquitectura desenvolvida pela AMD com as respectivas implicações a nivel financeiro, royalties, etc.
    Se eu conheço bem a Intel, com o poderio financeiro q eles têm (e know-how técnico tb)vão acabar por se lembrar de alguma pra não ficarem pra trás (espero bem) mas com os dados (poucos) q tenho agora é este o panorama em q eu vejo as coisas.

JF, vai lá com calma com os teus posts, man, chegaste agora ao novo forum ainda vens fresquinho e com o sangue todo na guelra, nao tenho pedal pra ti man!! :-D

18. The_Z

The_Z Since the Beginning

JFerreira,

"Enfim, vocês mudam mais vezes de opinião do que as *******
    de clientes. "

Não podias ter usado outra analogia, como " quem muda de calças" tinha mesmo q ser as senhoras com a profissão mais antiga do mundo?
    Vamos tentar moderar as nossas ideias.

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

... é que elas mudam mais vezes de clientes do que eu
    de calças. Tás a ver não estas?

E quem andou no IST trata as ***** por tu cá tu lá.
    São imensas as que *trabalham* à volta da catedral do
    ensino superior do país.

20. Raptor

Raptor OC Legend

Catedral?

hmm... :D

então a Cidade Universitária é a CAPITAL do ENSINO no País!!!

FCUL RULLEZ! :D

ps: sorry este spam... n resisti... n curto gajos do IST a defenderem "aquilo"!

Partilhar esta Página