1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como obrigar PT/SAPO a baixar mensalidades (Alternativa)

Discussão em 'PT COM' iniciada por jacn, 31 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2189)

1. jacn

jacn Power Member

Eu abri este tópico porque gostaria de propor algo diferente do que mandar um mail a pedir a baixa de preços em 5 Euros que convinhamos não daria em nada.

Pois bem, o que se propõe aqui é que todos que assim o entedenderem. telefonem para a PT a pedir o cancelamento da sua conta de Internet (Sapo ADSL). Será que temos pessoas com toma(...) para fazer isso? É que não são assim tão poucos aqueles que dispõem deste serviço e que são utilizadores deste forum!! Fico à espera de respostas.

O problema é que as pessoas choram mas não fazem algo que abane realmente a estrutura...!

Se isto fosse para a frente e bastavam uns 1000 a fazerem isso em 3 a 4 dias, ai garanto-vos que iamos ter noticias da PT...

Abraço

2. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Sendo esta thread uma alternativa a esta thread que foi bloqueada, no post do moderador tem lá um conselho a ter em conta nestas iniciativas..

De qualquer modo dou a minha opinião.

Sou totalmente de acordo para que se faça algo em relação ao ROUBO que a PT nos faz do aluguer da linha telefónica. Até nem considerava um ROUBO com letra maiúscula se tivesse aqui no mínimo 8Mbit, mas nem 1Mbit há em condições e pago o mesmo que pagam os que têm 24Mbit. Este é o 1º ponto.

Depois, para quem pode e tem sorte, sempre tem a alternativa de ligações de acesso directo a outros ISP, mas a percentagem é pequena, portanto ao rescindir íamos ficar sem net?!

Seria um bom movimento mas o SAPO ADSL é uma empresa paralela à Rede ADSL.PT, não é a mesma. Portanto a rescisão em massa de contratos SAPO ADSL não tem a ver directamente com a Rede ADSL.PT que é "quem toma conta" e recebe o guito do aluguer das linhas. Temo que isso iria acabar em águas de bacalhau.
    De igual forma estão todos os utilizadores que têm acesso indirecto de outros ISP's e se todos fossem rescindir o contrato desses ISP's a Rede ADSL.PT não iria notar.

O SAPO ADSL deve ser visto como um ISP de acesso indirecto e não pertencente à oferta grossista da Rede ADSL.PT.

3. _rcosta_

_rcosta_ Power Member

Pessoalmente acho q pra tds os efeitos a sapo tem tarifarios adsl muito mais caros k os outros operadores e obviamente k a assinatura telefonica tmb é uma grande treta. A meu ver se houvesse muitas rescisão dos contractos com a sapo obviamente k o ISP teria k mudar alguma coisa, e isso começava por olhar um pouco para a concorrencia e pra tds os efeitos tentar inserir no mercado uma oferta de naked adsl sem assinatura do serviço de voz.

4. Gray-Fox

Gray-Fox Power Member

A PT já quis acabar com a assinatura telefónica mensal mas a anacom no seu poço de sabedoria afirmou que era concorrencia desleal. Se é verdade ou não, realmente já que a minha fonte para esses assuntos é o meu pai, funcionário da PT cá na ilha....

5. Purex

Purex Power Member

A Qualidade, Estabilidade, Resolução de Anomalias, SLA ( Service Level Achievement ), Extras como VOIP gratuito e conteúdos Exclusivos, são os critérios que justificam o preço mais alto em relação aos ISP que se limitam a disponiblizar uma ligação á internet com um preço baixo sem acrescentar mais nenhuma mais valia.

cumps

Última edição: 1 de Abril de 2008
  6. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Boas, lê este tópico sff: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=206826

7. mavidoor

mavidoor Power Member

Fim da assinatura telefonica propriamente dita...prevista para 2011........

8. kanguruzinho

kanguruzinho Power Member

olhem a sapo pode ter mtos problemas, mas n pensem q se forem pra netcabo eles se acabam. Pois so irão começar a ter 1a nova porrada de problemas, assim como o tarifario ilimitado q afinal tem limite LOLOL:D

9. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se a vossa linha não suporta a velocidade do tarifário, peçam um downgrade gratuito e activem a opção de tráfego ilimitado.

10. PR_cs

PR_cs Power Member

sapo

downgrade paga-se 25 euros na sapo.

Vou colocar aqui um episodio engraçado que aconetceu a semana passada.

Eu tenho 24mb sapo pago 49,50 euros, e a sapo lançou promoçao para novas adesoes de 44,90 eu liguei para a sapo a perguntar pk e k eu pagava mais do que os novos clientes.

Tive meia hora ao telefone, eles a passarem de departamento para departamento a chamada, ate que me passaram para o departamento de cancelamento que eu disse que queria cancelar e depois activava outra vez para ficar a pagar menos.

Foi quando o operador do departamento de cancelamento me disse: " Esta promoçao tem que estar com este valor de 4,90 durante 12 meses haja as promoçoes que houver o seu preço nao baixa"

Ele disse a partir de dia 2 de abril vao haver novas promoçoes e ai os valores vao ser todos revistos (nao me acredito muito), entao ai faz a alteraçao de valor porque se altera agora nao vai poder alterar nos proximos 12 meses.

So tenho a dizer estes gajos teem uma lata ***!

Cumprimentos ja comecavamos a ligar pa la a dar-lhes na tola.

11. pitano

pitano Power Member

Eu mostro-vos aqui a minha minha situação.

Tenho sapo 2MB a pagar 19.90€ com tráfego nacional ilimitado e internacional de apenas 1GB.

Liguei para lá a dizer que queria cancelar o serviço e no dia seguinte liga-me uma assistente da PT a querer-me oferecer o tarifário de 4MB com tráfego ilimitado nacional e internacional, tudo por apenas 19.90€. :eek:
    Deu-me ainda até dia 10 para decidir. :P
    Disse que gostariam bastante que continuasse a ser cliente deles porque já estou à muitos anos na Sapo e que são esses os clientes que falam mal ao bem da empresa.. :-D

Em principio não vou aceitar porque tenho uma boa proposta para outro serviço, e já tenho tido bastantes problemas com a Sapo.

Mas fica aqui um bom caso para vocês poderem ver como se poderá baixar as mensalidades.

12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Podes sempre argumentar que queres fazer o downgrade por causa de a linha não suportar a velocidade contratada.

13. darkangel24

darkangel24 Power Member

mas tiveste que ficar com assinatura por mais 12 meses

eu tb pedi para cancelar com 4 megas a pagar 24,90 deram 2 hipoteses, ou pagava 5 euros a menos , ou trafego ilimitado com 4 megas :D

mas com 12 meses a mais de contracto ;)

14. pitano

pitano Power Member

Assinatura de que?

Eu vou cancelar o contrato com eles, não aceitei as propostas apesar de seres boas.. :p

15. AFigueira

AFigueira Power Member

Deve, mas não é. Quando coloquei o cancelamento do serviço na mesa, quem me atendeu foi uma senhora que se identificou como sendo parte da estrutura da PT Comunicações.

A ideia é boa, e resultava em pleno, não existe nada mais poderoso no mercado do que a tendência do consumidor. Mas... "isso nunca vai resultar", é a tendência dominante.

16. jacn

jacn Power Member

Agradeço desde já as respostas à proposta deste tópico.

Eu pessoalmente telefonei para eles a pedir o cancelamento e a argumentar que estava a pagar 35 euros para 16 MBits e a minha linha não ia além de uns miseros 6,1 Mbits. Foi então que me passaram a um outro departamento e me fizeram a proposta de durante 12 meses (sem poder rescindir contrato nesse periodo) pagava 19,90 euros por mês e teria 4 Mbits /256 KBits com traf. nacional ilimitado e internacional limitado a 10 GBs. Acabei por aceitar, pois é melhor que nada e de facto já está ao nivel dos preços praticados pela concorrencia. Para as minhas necessidades serve perfeitamente, além de que a alteração de velocidade no meu caso não se nota praticamente da anterior.

17. jacn

jacn Power Member

Só para dizer que não paguei o downgrade na sequência da minha migração de plano.

18. pitano

pitano Power Member

Isso do período sem poderes cancelar o contrato é que já é mais uma xulice deles.

No meu caso propuseram-me as alterações todas mas nada de mais compromissos.

Esses gajos da PT são sempre a mesma coisa.

19. AFigueira

AFigueira Power Member

Não o informarem é diferente da realidade.

Se já pagou uma factura com o "desconto", está fidelizado por mais 12 meses.

Partilhar esta Página