Como obrigar PT/SAPO a baixar mensalidades (Alternativa)

jacn

Power Member
Eu abri este tópico porque gostaria de propor algo diferente do que mandar um mail a pedir a baixa de preços em 5 Euros que convinhamos não daria em nada.

Pois bem, o que se propõe aqui é que todos que assim o entedenderem. telefonem para a PT a pedir o cancelamento da sua conta de Internet (Sapo ADSL). Será que temos pessoas com toma(...) para fazer isso? É que não são assim tão poucos aqueles que dispõem deste serviço e que são utilizadores deste forum!! Fico à espera de respostas.

O problema é que as pessoas choram mas não fazem algo que abane realmente a estrutura...!

Se isto fosse para a frente e bastavam uns 1000 a fazerem isso em 3 a 4 dias, ai garanto-vos que iamos ter noticias da PT...

Abraço
 
Sendo esta thread uma alternativa a esta thread que foi bloqueada, no post do moderador tem lá um conselho a ter em conta nestas iniciativas..

De qualquer modo dou a minha opinião.

Sou totalmente de acordo para que se faça algo em relação ao ROUBO que a PT nos faz do aluguer da linha telefónica. Até nem considerava um ROUBO com letra maiúscula se tivesse aqui no mínimo 8Mbit, mas nem 1Mbit há em condições e pago o mesmo que pagam os que têm 24Mbit. Este é o 1º ponto.

Depois, para quem pode e tem sorte, sempre tem a alternativa de ligações de acesso directo a outros ISP, mas a percentagem é pequena, portanto ao rescindir íamos ficar sem net?!

Seria um bom movimento mas o SAPO ADSL é uma empresa paralela à Rede ADSL.PT, não é a mesma. Portanto a rescisão em massa de contratos SAPO ADSL não tem a ver directamente com a Rede ADSL.PT que é "quem toma conta" e recebe o guito do aluguer das linhas. Temo que isso iria acabar em águas de bacalhau.
De igual forma estão todos os utilizadores que têm acesso indirecto de outros ISP's e se todos fossem rescindir o contrato desses ISP's a Rede ADSL.PT não iria notar.

O SAPO ADSL deve ser visto como um ISP de acesso indirecto e não pertencente à oferta grossista da Rede ADSL.PT.
 
Pessoalmente acho q pra tds os efeitos a sapo tem tarifarios adsl muito mais caros k os outros operadores e obviamente k a assinatura telefonica tmb é uma grande treta. A meu ver se houvesse muitas rescisão dos contractos com a sapo obviamente k o ISP teria k mudar alguma coisa, e isso começava por olhar um pouco para a concorrencia e pra tds os efeitos tentar inserir no mercado uma oferta de naked adsl sem assinatura do serviço de voz.
 
A PT já quis acabar com a assinatura telefónica mensal mas a anacom no seu poço de sabedoria afirmou que era concorrencia desleal. Se é verdade ou não, realmente já que a minha fonte para esses assuntos é o meu pai, funcionário da PT cá na ilha....
 
A Qualidade, Estabilidade, Resolução de Anomalias, SLA ( Service Level Achievement ), Extras como VOIP gratuito e conteúdos Exclusivos, são os critérios que justificam o preço mais alto em relação aos ISP que se limitam a disponiblizar uma ligação á internet com um preço baixo sem acrescentar mais nenhuma mais valia.

cumps
 
Última edição:
olhem a sapo pode ter mtos problemas, mas n pensem q se forem pra netcabo eles se acabam. Pois so irão começar a ter 1a nova porrada de problemas, assim como o tarifario ilimitado q afinal tem limite LOLOL:D
 
Se a vossa linha não suporta a velocidade do tarifário, peçam um downgrade gratuito e activem a opção de tráfego ilimitado.
 
sapo

Se a vossa linha não suporta a velocidade do tarifário, peçam um downgrade gratuito e activem a opção de tráfego ilimitado.

downgrade paga-se 25 euros na sapo.


Vou colocar aqui um episodio engraçado que aconetceu a semana passada.

Eu tenho 24mb sapo pago 49,50 euros, e a sapo lançou promoçao para novas adesoes de 44,90 eu liguei para a sapo a perguntar pk e k eu pagava mais do que os novos clientes.

Tive meia hora ao telefone, eles a passarem de departamento para departamento a chamada, ate que me passaram para o departamento de cancelamento que eu disse que queria cancelar e depois activava outra vez para ficar a pagar menos.

Foi quando o operador do departamento de cancelamento me disse: " Esta promoçao tem que estar com este valor de 4,90 durante 12 meses haja as promoçoes que houver o seu preço nao baixa"

Ele disse a partir de dia 2 de abril vao haver novas promoçoes e ai os valores vao ser todos revistos (nao me acredito muito), entao ai faz a alteraçao de valor porque se altera agora nao vai poder alterar nos proximos 12 meses.

So tenho a dizer estes gajos teem uma lata ***!

Cumprimentos ja comecavamos a ligar pa la a dar-lhes na tola.
 
Eu mostro-vos aqui a minha minha situação.

Tenho sapo 2MB a pagar 19.90€ com tráfego nacional ilimitado e internacional de apenas 1GB.

Liguei para lá a dizer que queria cancelar o serviço e no dia seguinte liga-me uma assistente da PT a querer-me oferecer o tarifário de 4MB com tráfego ilimitado nacional e internacional, tudo por apenas 19.90€. :eek:
Deu-me ainda até dia 10 para decidir. :P
Disse que gostariam bastante que continuasse a ser cliente deles porque já estou à muitos anos na Sapo e que são esses os clientes que falam mal ao bem da empresa.. :-D

Em principio não vou aceitar porque tenho uma boa proposta para outro serviço, e já tenho tido bastantes problemas com a Sapo.

Mas fica aqui um bom caso para vocês poderem ver como se poderá baixar as mensalidades.
 
Eu mostro-vos aqui a minha minha situação.

Tenho sapo 2MB a pagar 19.90€ com tráfego nacional ilimitado e internacional de apenas 1GB.

Liguei para lá a dizer que queria cancelar o serviço e no dia seguinte liga-me uma assistente da PT a querer-me oferecer o tarifário de 4MB com tráfego ilimitado nacional e internacional, tudo por apenas 19.90€. :eek:
Deu-me ainda até dia 10 para decidir. :P
Disse que gostariam bastante que continuasse a ser cliente deles porque já estou à muitos anos na Sapo e que são esses os clientes que falam mal ao bem da empresa.. :-D

Em principio não vou aceitar porque tenho uma boa proposta para outro serviço, e já tenho tido bastantes problemas com a Sapo.

Mas fica aqui um bom caso para vocês poderem ver como se poderá baixar as mensalidades.
mas tiveste que ficar com assinatura por mais 12 meses

eu tb pedi para cancelar com 4 megas a pagar 24,90 deram 2 hipoteses, ou pagava 5 euros a menos , ou trafego ilimitado com 4 megas :D

mas com 12 meses a mais de contracto ;)
 
mas tiveste que ficar com assinatura por mais 12 meses

eu tb pedi para cancelar com 4 megas a pagar 24,90 deram 2 hipoteses, ou pagava 5 euros a menos , ou trafego ilimitado com 4 megas :D

mas com 12 meses a mais de contracto ;)

Assinatura de que?

Eu vou cancelar o contrato com eles, não aceitei as propostas apesar de seres boas.. :p
 
O SAPO ADSL deve ser visto como um ISP de acesso indirecto e não pertencente à oferta grossista da Rede ADSL.PT.

Deve, mas não é. Quando coloquei o cancelamento do serviço na mesa, quem me atendeu foi uma senhora que se identificou como sendo parte da estrutura da PT Comunicações.

A ideia é boa, e resultava em pleno, não existe nada mais poderoso no mercado do que a tendência do consumidor. Mas... "isso nunca vai resultar", é a tendência dominante.
 
Agradeço desde já as respostas à proposta deste tópico.

Eu pessoalmente telefonei para eles a pedir o cancelamento e a argumentar que estava a pagar 35 euros para 16 MBits e a minha linha não ia além de uns miseros 6,1 Mbits. Foi então que me passaram a um outro departamento e me fizeram a proposta de durante 12 meses (sem poder rescindir contrato nesse periodo) pagava 19,90 euros por mês e teria 4 Mbits /256 KBits com traf. nacional ilimitado e internacional limitado a 10 GBs. Acabei por aceitar, pois é melhor que nada e de facto já está ao nivel dos preços praticados pela concorrencia. Para as minhas necessidades serve perfeitamente, além de que a alteração de velocidade no meu caso não se nota praticamente da anterior.
 
Agradeço desde já as respostas à proposta deste tópico.

Eu pessoalmente telefonei para eles a pedir o cancelamento e a argumentar que estava a pagar 35 euros para 16 MBits e a minha linha não ia além de uns miseros 6,1 Mbits. Foi então que me passaram a um outro departamento e me fizeram a proposta de durante 12 meses (sem poder rescindir contrato nesse periodo) pagava 19,90 euros por mês e teria 4 Mbits /256 KBits com traf. nacional ilimitado e internacional limitado a 10 GBs. Acabei por aceitar, pois é melhor que nada e de facto já está ao nivel dos preços praticados pela concorrencia. Para as minhas necessidades serve perfeitamente, além de que a alteração de velocidade no meu caso não se nota praticamente da anterior.


Isso do período sem poderes cancelar o contrato é que já é mais uma xulice deles.

No meu caso propuseram-me as alterações todas mas nada de mais compromissos.

Esses gajos da PT são sempre a mesma coisa.
 
Back
Topo