Como organizam as colecções?

Bugu1990

Power Member
Boas?

Gostaria de saber como organizam e catalogam as vossas colecções de jogos para as várias plataformas.
- Folha de Excell?
- Base de dados?
- Software especifico?
- Sites online?

Queria fazer uma lista/inventário da minha colecção mas não sei qual será a melhor solução.

Abraços!
 
Se for virtualmente, podes criar uma tabela (por exemplo no word ou no onenote (que é o que uso..)) com as várias plataformas, depois vais preenchendo...
Se for o problema de os ter desarrumados, podes ter uma caixa para cada plataforma, ou então uma prateleira..
 
A nível de organização, estava mesmo a referir-me a uma forma eficaz de catalogar o fazer um inventário de todos os jogos. Mas não sei qual será a melhor forma. Sei que por exemplo o Gamespot tem uma secção no perfil para colecção, mas não sei se terá todos os jogos em releases PAL e se terá na base de dados jogos mais antigos, das 8 bits, por exemplo.
Também não sei se existem sites dedicados a este tipo de questões ou mesmo softwares específicos.

Abraços!
 
Eu tenho uma lista no excel, com várias colunas, Jogo\Plataforma\Formato\Género\Editora\Nº jogadores\Preço.

Penso que sejam só esses.

Quanto á organização física tenho uma prateleira para cada consola, e respectivos jogos por ordem alfabética e acessórios (mais pequenos, claro que não enfio um volante numa prateleira de 40x60cm :D).
 
Última edição:
tenho tentado fazer de certa forma com a minha lista no site backloggery (see my sig). ainda tenho algumas coisas para modificar
o problema é que estraga um pouco os completion stats quando se põe varias vezes o mesmo jogo.

não uso programa porque geralmente tem prolemas em encontrar coisas mais obscuras e se não tiver scanner é dificil de encontrar a edição certa
 
Última edição:
Uso o excel e colunas de informação que me interessam, como a versão, estado, preço, e três colunas com células com cor para identificar se está selado, se é uma edição limitada ou algo mais. É a maneira mais rápida e prática de inventariar os jogos sem grande problema, em estilo de lista. Já pensei em fazer uma base de dados em Access mas não sei se compensa o trabalho...
 
Uso o excel e colunas de informação que me interessam, como a versão, estado, preço, e três colunas com células com cor para identificar se está selado, se é uma edição limitada ou algo mais. É a maneira mais rápida e prática de inventariar os jogos sem grande problema, em estilo de lista. Já pensei em fazer uma base de dados em Access mas não sei se compensa o trabalho...


Já experimentas-te o collectorz ? É bastante bom, dá para adicionar através da base de dados deles, mas também se pode adicionar manualmente a informação que queremos.
 
Já usei usei o collectorz, mas era um pouco confuso, o Excel era muito mais rapido e facil, alem disso nao me apetecia pagar por um programa desses... e a versao trial so dá para 50 jogos.
 
Já usei usei o collectorz, mas era um pouco confuso, o Excel era muito mais rapido e facil, alem disso nao me apetecia pagar por um programa desses... e a versao trial so dá para 50 jogos.

Não acho que seja. Eu uso para banda desenhada, que, acho eu, é bem complexo que jogos. Se experimentares dão-te um cupão de desconto de 10€, logo pagas 15€ por uma licença vitalícia. Pelo menos aconteceu-me a mim.
 
Esse programa não é suficientemente bom para o que pretendo, visto que também funciona com imagens e as disponíveis nem correspondem a artigos que tenho. O excel é muito prático, pode ser simples, mas satisfaz-me o suficiente.
 
Esse programa não é suficientemente bom para o que pretendo, visto que também funciona com imagens e as disponíveis nem correspondem a artigos que tenho. O excel é muito prático, pode ser simples, mas satisfaz-me o suficiente.

Pronto. Mas tu pondes adicionar as imagens que tu queres. Eu acho um programa bom.
 
Tenho tudo organizado no Excel, por ordem alfabética e a dizer-me em qual caixa é que o tenho guardado, é impossível teres uma noção da colecção se não tiveres um programa para isso, no meu caso tenho todos os meus jogos da NES, SNES, PSOne, N64, GC, PS2, Wii e PS3 guardados em caixas de papelão e ter de andar à procura de um jogo específico sempre que o quero jogar era o cabo dos trabalhos sem a listinha.
 
Eu uso o Excel. Uso uma folha para cada consola, uma para as consolas que tenho, outra para os acessórios e outra para os guides. Nos jogos tenho colunas para nome, ano, género, empresa (que fez o jogo), edição (platinum, collector's...), região, conteúdo extra (se trazem posters, art books...), capa e manual (se tem ou não), condição (novo se comprei novo, usado se comprei usado e selado se ainda não foi aberto) e outra coluna deixo para eventuais notas (se tem caixa partida...)

Não tenho culpa de ser organizado :p
 
Já vi um downside no Collectorz...

Is there going to be a Mac version?

Thank you for your interest in a Mac OS X edition of our software.
We are sorry to disappoint you but we are not working on a Mac version.
Our focus is on the Mac editions of Music, Movie and Book Collector. The time involved in the further development of these products has our priority. We are working however on a platform independent solution so please keep an eye out for this new tool.
In the meantime we recommend downloading the free trial of the equivalent PC product, if you have access to a Windows machine of course.

Acho que vou optar pelo excell para já.
 
Ainda bem que o nosso amigos Bugu1990 se lembrou de perguntar isto! ;)

Tenho de começar a organizar os meus jogos atravez de software!

Até agora tenho apenas organizado em prateleiras, divido por secções... Desporto, musica, corridas... (Dentro de cada secção, vai por ordem alfabetica)
 
Back
Topo