Como organizam um projecto?

neutral

Power Member
Pois eu tenho dificuldade em organizar o que faço. Tenho uma pasta com os ficheiros em que faltam alterações. E aproveito faço uns testes noutros ficheiros noutra pasta para nao complicar. Acaba por ficar melhor e tento subsituir pelos outros. De repente ja tenho duas pastas com tudo misturado. Como fazem?
 
Bem isso é um bocado generalista. Cada qual deve organizar-se como mais lhe der jeito, não existe um modelo padrão. Eu por exemplo tenho uma pasta para diversos (onde coloco tudo o que é extra) e pouco mais do que isso. O que é preciso ter cuidado é que os testes são mesmo isso - testes - e devesse apagar/colocar como comentários no fim.

No entanto existe uma coisa sempre recomendável ... as cópias de segurança.
 
nao existe nenhuma ferramente que ajude a organizar? do genero de guardar o projecto e quando achar que esta pronto insiro la.. ok podia fazer isto eu :P mas por exemplo li qualquer coisa sobre subversion. nao tem haver com isto?
 
aconselhas algum? eu instalei o git mas ainda nao o utilizei
Eu uso o git em todos os projectos em que estou envolvido, independentemente da sua dimensão. Mas tu é que sabes avaliar qual o que melhor se adapta às tuas necessidades.
 
nao existe nenhum sistema online que nos permita submeter ficheiros a medida que os fazemos e que faça um mapa de actualizações etc? ainda nao me dou com git nem svn :rolleyes:
 
http://www.devjavu.com/

DevjaVu is hosted project infrastructure and integrated development tools. Our mission is to make developing software better, whether it's your open source, commercial or personal project.

- Version Control

No software project should be without version
control. Keep your source safe from the start.

- Issue Tracking

Bugs in software are a fact of life. Keep them
under control with powerful issue tracking.

- Management Tools

Collaborate via wiki, stay informed via RSS,
browse source and changes all in one place.

Podem inscrever-se por convite, o que dá acesso a uma conta com 1GB de espaço.
Penso não ter convites, mas facilmente arranjam pela net um.

Cumprimentos.
 
eu uso uma plataforma de trabalho cooperativo on-line: www.assembla.com.

Tem SVN, tem abertura de tickets, controlo temporal, podem adicionar pessoas aos projectos (para receberem notificações via mail das alterações), tem wiki, etc, etc.

Muito bom mesmo.
 
E já agora que livro recomendam para o estudo de Subversion (SVN) ?!

cumps :009:

PS: Qual a diferença entre SVN (SubVersion) e CVS (Concurrent Versions System) ?!
 
Back
Topo