1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como organizam um projecto?

Discussão em 'Programação' iniciada por neutral, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1328)

1. neutral

neutral Power Member

Pois eu tenho dificuldade em organizar o que faço. Tenho uma pasta com os ficheiros em que faltam alterações. E aproveito faço uns testes noutros ficheiros noutra pasta para nao complicar. Acaba por ficar melhor e tento subsituir pelos outros. De repente ja tenho duas pastas com tudo misturado. Como fazem?

2. jpaulino

jpaulino Power Member

Bem isso é um bocado generalista. Cada qual deve organizar-se como mais lhe der jeito, não existe um modelo padrão. Eu por exemplo tenho uma pasta para diversos (onde coloco tudo o que é extra) e pouco mais do que isso. O que é preciso ter cuidado é que os testes são mesmo isso - testes - e devesse apagar/colocar como comentários no fim.

No entanto existe uma coisa sempre recomendável ... as cópias de segurança.

3. neutral

neutral Power Member

nao existe nenhuma ferramente que ajude a organizar? do genero de guardar o projecto e quando achar que esta pronto insiro la.. ok podia fazer isto eu :P mas por exemplo li qualquer coisa sobre subversion. nao tem haver com isto?

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Qual é a linguagem de programação que estás a utilizar ?

5. neutral

neutral Power Member

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Para c não conheco nada que possa servir.

7. slack_guy

slack_guy Power Member

Como disseste, um sistema de controlo de versões (CVS, Subversion, Git, etc) é o que procuras.

8. neutral

neutral Power Member

aconselhas algum? eu instalei o git mas ainda nao o utilizei

9. Mavors

Mavors Power Member

10. slack_guy

slack_guy Power Member

Eu uso o git em todos os projectos em que estou envolvido, independentemente da sua dimensão. Mas tu é que sabes avaliar qual o que melhor se adapta às tuas necessidades.

11. Gurzi

Gurzi Power Member

o git sem duvida

12. neutral

neutral Power Member

tentei o git mas quando tento usar aparece 'fatal: not a git repository' como crio?

obrigado a todos :)

13. slack_guy

slack_guy Power Member

Última edição: 18 de Abril de 2008
  14. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Visual Source Safe ? Não serve apenas para guardar código.

15. neutral

neutral Power Member

nao existe nenhum sistema online que nos permita submeter ficheiros a medida que os fazemos e que faça um mapa de actualizações etc? ainda nao me dou com git nem svn :rolleyes:

16. souto

souto To fold or to FOLD?

http://www.devjavu.com/

Podem inscrever-se por convite, o que dá acesso a uma conta com 1GB de espaço.
    Penso não ter convites, mas facilmente arranjam pela net um.

Cumprimentos.

17. xtr3me

xtr3me Power Member

eu uso uma plataforma de trabalho cooperativo on-line: www.assembla.com.

Tem SVN, tem abertura de tickets, controlo temporal, podem adicionar pessoas aos projectos (para receberem notificações via mail das alterações), tem wiki, etc, etc.

Muito bom mesmo.

18. z80

z80 Power Member

sourceforge.net anyone? =)
    é bastante organizado, controlo de versoes, paginas de projectos, vários developers por projecto...

19. zecapistolas

zecapistolas Power Member

E já agora que livro recomendam para o estudo de Subversion (SVN) ?!

cumps :009:

PS: Qual a diferença entre SVN (SubVersion) e CVS (Concurrent Versions System) ?!

20. slack_guy

slack_guy Power Member

Partilhar esta Página